pontos de vista

Espaço destinado a temas diversos....


2009-12-23

ACREDITO EM ANJOS DA GUARDA

Não naqueles entes espirituais dotados com poderes divinos, que tudo sabem e tudo podem e estão em todo o lado, deslocando-se sem consumo de energia ou de tempo e sem engarrafamentos.
 
Acredito nos anjos da guarda que são pessoas comuns, que têm dificuldades como toda a gente, que têm problemas de saúde e mau humor ocasional. A quem, por vezes, apetece desistir e chorar. Que perdem a fé nos homens e até em Deus só para a fazer renascer nos seus corações, mais jovem e mais viçosa.
 
Acredito em anjos da guarda. São aquelas pessoas dominadas pelo sentimento de dar e de prestar serviço. Que acreditam realmente que "todo o homem é meu irmão" e que "a única verdade é o amor".
 
São essas pessoas que se põem à disposição dos que mais necessitam e que o fazem com humildade, por vezes até, com o secreto pedido de perdão por não poderem dar mais.
 
São pessoas que desconhecem o conceito de "alheio" e que têm como princípio de vida tomar dentro do seu peito o sofrimento e a privação dos outros como seu. Que não se resignam à inevitabilidade da condição humana, da desigualdade e da exclusão.
 
São pessoas que têm uma outra ideia do concerto do mundo, não como esta ordem natural das coisas em que há ricos e pobres, cultos e ignorantes, os nossos e os outros, mas essa outra, em que todos somos filhos de Deus e por isso, cada um de nós interessa aos outros.
 
Pessoas que fazem verdadeiros milagres na luta contra a indiferença.
 
Acredito em anjos.
 
São aquelas pessoas que, quando Alguém lhes perguntar "e tu, que fizeste da vida que te foi dada?" poderão responder "dei-a aos meus irmãos".
 
Angelical é o pão que é partilhado pelas suas mãos divinas, porque é fruto do amor que inspira essa partilha.
 
Acredito nas pessoas que partem sempre para as aventuras da partilha e do serviço.
 
Nesta época, em que tanto desejamos Feliz Natal e Boas Festas, como fórmulas de cortesia social e sem significado real, eu tenho o prazer e o privilégio de conhecer anjos, alguns que até lerão estas palavras, de conhecer alguém a quem posso realmente dizer, com todo o sentido de verdade: Feliz Natal!

Lígia Pires (filha do Arsénio)



Comentários

Ainda não existem comentários!
.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Ver todas voltar
Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº