fale connosco


2018-05-22

manuel vieira - esposende

É verdade, o Martins Ribeiro já meteu as peças novas e já brande a sua lâmina com a delicadeza de um açoite e ninguém lhe escapa na sua contundência pouco discreta nas redes sociais. Até o papa Francisco … Habemus homem!

Entretanto, o Caminho do Fradinho começou a ser preparado para nos receber e no socalco inferior as favas reluzem de esperança num repasto bem participado, engordadas pelas águas frescas e calmas de nascente e os húmus putrefactos bem calculados .

Depois destas ladainhas é bom relembrar que a favada marcada para o próximo dia 2 de Junho, num sábado, deve merecer a vossa atenção privilegiada e fazer a marcação junto do Assis, para que se faça a planificação conveniente e nada falta, como já é tradição.

2018-05-16

manuel vieira - esposende

Hoje visitei o nosso amigo Martins Ribeiro que ontem se sujeitou à colocação de mais uma prótese na anca, desta vez na perna direita, cirurgia que decorreu muito bem e no Hospital Privado de Viana do Castelo. Deverá deixar aquela unidade hospitalar na próxima sexta feira. O seu ânimo era o de um guerreiro vencedor ...

2018-05-13

manuel vieira - esposende

Habemus data, escreveu o Assis, provocando entusiasmos nas hostes do facebook. Até lá as favas medram, acrescentou, apontando o dia 2 de junho e a muito provável presença do casal Guerreiro, já por cá nessa altura. A presença física em Orbacém obriga a marcação prévia, como é bem costume, tendo em conta a logística e o caminho do Fradinho em Orbacém, de chegada fácil, espera-nos.

O nosso amigo Martins Ribeiro está num ano de desafios, um já impossível de controlar e o outro, consequente de um desnorte femural, vai levá-lo ao bloco na próxima segunda feira, conforme consta da sua agenda e em breve já terá andadura normalizada. Claro que o primeiro desafio foi o seu Clube do coração não ter conseguido repetir o título. Desejamos tudo de bom para o nosso colega e uma recuperação rápida da maleita que tanto o tem apoquentado. Estamos consigo Ribeiro ...

2018-04-21

manuel vieira - esposende

Calma que as favas estão a medrar...

O sol já deu o seu ar de graça e as temperaturas primaveris destapam já os braços buliçosos e as plantações de Orbacém e de Navarra medram a olhos vistos. Só visto, mesmo.

O Assis está ansioso por nos receber lá em cima, de onde se avista o horizonte sobre o mar plano e se admira o recorte dos montes na direção poente.

Talvez uma ligeira brisa de quando em quando refresque os suores magros do Assis e do Lamas, mas o faval é todos os dias medido ao pormenor. A coisa está a compor-se e convém já apalavrar os fornecedores dos enchidos e das "botelhas" com os néctares divinais que espumam nas taças de cristal dos Arcos. A broa de milho toscamente moído também terá lugar à mesa e a côdea tostadinha obriga a uma afinação dos dentes.

Claro que tudo isto é móbil para conversas longas e algumas antigas mas cheira-me que ninguém vai querer prescindir das alturas do Caminho do Fradinho, como se o destino estivesse traçado há muito tempo e as favinhas queirosianas também elas não queiram prescindir de tanto bem estar em mesas fartas.

 

2018-03-22

Aventino - PORTO

COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA

Não se aceitam mais incrições de AAR'S para o repasto de LAMPREIA. 

As inscrições foram tantas, tantas, tantas que esgotaram tudo o que era bicharada desde o rio Minho, passando pelo Cávado e pelo Homem, até ao Mondego.

Obrigado pela Vossa participação. Para o ano, voltarei ao mesmo convite mas, dessa vez, faremos quatro almoços, pelo menos, tantos e tantos foram os que se quiseram inscrever.

BEM HAJAM.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº