fale connosco


2023-04-23

ANTONIO GAUDENCIO - LISBOA

   « Ó caralho ! Ó caralho !

Um homem mede-se aos palmos

Se não há outra medida

e põe-se o dedo na ferida

se o dedo lá for preciso.

Não temos que ter juízo 

o que é urgente é ser louco

quer se seja muito ou pouco.......

( versos de JOAQUIM PESSOA, poeta falecido há poucos dias atrás).


Este início de conversa, pouco ortodoxo convenhamos, pretende , apenas, chamar a vossa atenção para o que vos quero falar.

Há dias, o nosso mui querido e estimado Aventino ( honni soit qui mal y pense ) lançou uma ideia que eu considero justa, genial, obrigatória e de realização urgente : HOMENAGEAR OS NOSSOS COLEGAS que fizeram germinar a nossa AAAR, trabalharam muito, ao longo dos anos, para o seu crescimento, fizeram acontecer coisas muito bonitas e tudo isso, muitas vezes, à custa de sacrifícios pessoais e familiares.

UM GRANDE BEM-HAJA   PARA TODOS !!!!!!!!!!

Quanto ao modo de os homenagear, o Aventino já "aventou" algumas ideias pelo que, agora, basta apenas afinar pormenores, combinar datas e acertar o local.

E que não falte o entusiasmo de niguém pois todos temos uma dívida de gratidão para os pioneiros que deram vida à AAAR!!!!!!!! 

Para mim todos os locais são bons e, entre as datas propostas, todas me servem excepto o 27 de Maio que, por motivos pessoais, não consigo disponibilizar para esse evento. Mas isso não invalida que seja essa a data eleita pois, " por morrer uma andorinha não acaba a Primavera ". Eu não farei falta, certamente, pois julgo que vai haver aderência bastante para dignificar o acto. 

Mas, se por acaso estiver ausente, garanto-vos que vou gritar bem alto a minha gratidão pelo trabalho que esses colegas tiveram em organizar Encontros Anuais, Encontros Regionais, Convívios em Palmela, lampreias em Fão, aniversários em Caminha e nos Arcos etc, etc, etc,.....E, de modo algum, quero esquecer-me da   « A PALMEIRA » que foi um ELO de união entre todos nós.

Espero uma onda de entusiasmo e que ninguém se estribe em desculpas com reumáticos, dores de barriga ou quejandos pois pode muito bem ser a nossa última oportunidade de nos revermos e depois não se "arrependam" de não ter ido a este Encontro.

 

Por agora só um abraço amigo para todos. Voltarei!

2023-04-11

Aventino Pereira - Porto

HOMENAGEM

Todos sabemos que a AAAR, mesmo agora moribunda, deve a sua existência a um conjunto de associados, empenhados, diligentes e resilientes.

Urge reconhecê-los e louvá-los, antes que o sol se ponha ou escureça a nossa alma e o nosso pensamento.

 

O que proponho?!

Um encontro, com pão e vinho sobre a mesa, e a oportunidade de lhe manifestarmos isso mesmo: como foram grandes, como são grandes, como são vencedores.

A logística?! Muito simples.

a)      ELES serão nossos convidados.

b)     Os nomes? Quase todos os sabemos mas é a hora de “botarem” as vossas sugestões.

c)   DIAS que sugiro:

-20 de maio;

-27 de maio;

-03 de junho.

2023-04-04

aventino pereira - Porto

ALEXANDRE GONÇALVES PINTO:

Não podemos deixar de ouvir a tua voz.

Estejas como estejas, há ainda um caminho que podes partilhar connosco. E nós precisamos da luz que sempre trazes pela tua escrita encantadora.

 

 

 

2023-03-27

Assis - Orbacém / Caminha

Pedofilia 

Um pecado dos PADRES (bispos, cardeais e outros membros da Igreja) e não menor pecado do Direito Canónico.

 

- Só hoje vim ver o que se passava no nosso "sítio", a conselho de um associado da AAAR. 

Não vim antes:

a) porque tenho andado com alguns problemas de saúde: operação ao nariz e de mobilidade. Estou, neste momento, em boa recuperação e sem problemas maiores.

b) Por ter sabido, por outro associado que se queixava da falta de postagens, que nada aparecia de novo no "fale connosco".

 -Vejo agora que o único interessado em partilhar ideias, em entablar conversa com todos os associados parece ser o amigo Aventino. A ele o meu voto de louvor.

PEDOFILIA, um problema que a todos nos deve preocupar, sobretudo por ter sido cometido por membros responsáveis da Igreja a que todos pertencemos no passado e que muitos de nós ainda hoje consideram sua.

Pedofilia não pode ser um problema tabu: somos maiores, todos nós...

Não creio que alguém pretenda saber quem dos associados foi vítima de pedofilia, ou quem a cometeu, o Aventino certamente não deve ter tido isso em mente... O importante, imagino eu, foi o de provocar um debate sério sobre o problema em si mesmo dentro da AAAR, tal como aconteceu no passado quando debatemos o Aborto, "um debate sem vencedores e sem vencidos" que considero ter sido enriquecedor para quantos nele participaram e para quantos tiveram a possibilidade de o seguir nestas páginas.

- Pedofilia, um problema quando cometido por professores e colegiais maiores sobre crianças, uns e outros pobres, praticamente abandonadas por pais que não ganhavam o suficiente para lhes dar de comer e um abrigo minimamente digno. Crianças depositadas em lares desconhecidos, tantas vezes pela própria assistência social que as havia recebido de uma qualquer sentença judicial. 

-Pedofilia, um problema maior quando cometido por pais, como foi um caso de que tive conhecimento no colégio em que trabalhei vários anos.

 -Pedofilia, um Pecado Maior cometido pela legislação eclesiástica, a do caduco "Direiro Canónico", oferta de um céu desconhecido a troco de assassinatos da Humanidade de jóvens.

 - Pedofilia: Quanta coisa mais se poderá dizer desta terrível lepra ?

2023-03-07

aventino pereira - Porto

 HÁ TEMPOS FELIZES

 

Estou prenhe de felicidade! Face ao vosso silêncio, CONCLUO que, do universo dos AAAR´s, afinal, só houve um que foi “pedofilisado”.

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº