fale connosco


2023-05-03

Manuel Vieira - Esposende

Será que uma homenagem às Favas em auditório adequado não augura maior fulgor na colegiada?

Vamos por aí ...

Porventura terei causado qualquer equívoco ao Gaudêncio por interpretar o meu texto como proposta para juntar a homenagem ao repasto, embora em muitas iniciativas lidas por aí até casem bem.

A nossa homenagem tem de ser um abraço, sincero, profundo e inesquecível e qualquer intenção com medalhística não entra nos meus critérios . Um ponto de vista sincero.

Não me estraguem o "estufado" e vamos lá sociabilizar com a exuberância de longas conversas e lento repasto. Não imitem as governanças ...

 

2023-05-03

aventino Pereira - Porto

  AOS NOSSOS IMORTAIS

Quando aqui deixei a sugestão de fazermos uma homenagem aos que se empenharam na nossa associação, era no sentido de uma reunião específica para esse efeito.

 

O gesto do ASSIS, de reunir favas, amizade e homenagem torna maior, bem maior esse nosso encontro. É preciso, porém, deixarmos gravado na nossa memória e nos anais da AAAR o registo do encontro e da homenagem, nem que seja com uma singela medalha. A Direção encarrega-se disso?

Deixo aqui o nome dos imortais vivos, que sugiro:

Alexandre

Arsénio

Assis

Martins Ribeiro

Nabais

Vieira.

2023-04-30

ANTONIO GAUDENCIO - LISBOA

 « Que Alá nos cubra com a sua sombra pois Deus teima em chamuscar-nos com 30º já no mês de Abril »


A generosa ideia do Aventino de homenagearmos os vários  cabouqueiros  da nossa AAAR parece não ter entrado, ainda, em evolução mas tenho uma fezada que isso vai acontecer.

Agora o que já surgiu, e que me parece menos adequado,  é juntar uma Homenagem com uma Favada. 

 Tenho grande amizade, admiração, consideração, e outras coisas terminadas em " ão ", pelo nosso PRESIDENTE, Manuel Vieira,  mas discordo em juntar duas coisas distintas no mesmo tacho, como ele, muito lesto, nos veio propor de imediato. 

Esta minha opinião é só minha e pode, eventualmente, não ser definitiva pois, se um maior agrupamento de vontades decidir outro rumo, terei eu , depois, tempo e calma para seguir a direção do vento predominante ou abrigar-me dele.

Continuo à espera de que a  ideia do Aventino venha a ser acarinhada, desenvolvida e realizada por todos nós, porque ainda temos muitas coisas para nos dizermos, para falarmos e alguns " bocadillos" para saborearmos !!!!!!!!!

Já que comecei não irei, certamente, deixar de " voltar ".

Um abraço amigo para todos.

2023-04-30

manuel vieira - Esposende

Orbacém, lá no alto , abraça o horizonte num olhar longínquo e no socalco do Assis a Primavera exulta num painel cheinho de cores e cheiros.

Sente-se o apelo da sua "cabana" rejuvenescida e fica à espera que os amigos lá subam para levar abraços.

No seu silêncio foi urdindo as favas e lá em cima não falta o regadio que lhes vai dando consistência.

Boa a insistência do Aventino e também do Gaudêncio acirrando o lume que vai trazer os fumos cheirosos de um bom estufado de favas ...

O Assis espera agora saber quantos são ... tem lá terreno para todos.

2023-04-28

manuel vieira - Esposende

" Favada" é uma das nossas imagens de marca, associada à paradisíaca Gondarém. Por ali crescem as favas sob a batuta experimentada do Assis e começam já a ganhar forma, para se ajuntarem aos enchidos e ao entrecosto guisados a que se associam outras viandas.
Apontamos para o dia 3 de Junho próximo. Liguem ao Assis pois as panelas já começam a bulir!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº