fale connosco


2013-12-28

ANTÓNIO GAUDÊNCIO - LISBOA

Uf ! Até que enfim.....terminou. Refiro-me ao massacre, ao martírio, ao triste espectáculo  de nos tentarem  vender, durante quase dois meses, um natal alegre, uma época rebordante de solariedade, etc, etc. Eu só vi comércio, hipocrisia, pais natal e nenhum menino jesus. O dia nada representou, o mundo continua violento e injusto mas os sem abrigo tiveram sorte em terem um jantar quente e com direito a notícia na TV. Só por isso, eu grito : viva o natal!!!!!!!!

Por devaneio sentimental, na noite da consoada fui reler um poema antigo do nosso amigo Torga e não resisto à tentação de o reproduzir aqui:

                                          NATAL

     Leio o teu nome

     Na página da noite:

     Menino Deus.........

     E fico a meditar

     No milagre dobrado

     De ser Deus e menino.

     Em Deus não acredito.

     Mas de ti como posso duvidar?

     Todos os dias nascem

     Meninos pobres em currais de gado.

     Crianças que são ânsias alargadas

     De horizontes pequenos.

     Humanas alvoradas.......

     A divindade é o menos.

Espero que os meus amigos não se deixem contagiar por este meu desencanto com a época do Natal porque as minhas desilusões são apenas minhas e não pretendo vendê-las  pois ninguém as ia querer nem dadas.

Também não acredito no ano que se aproxima mas, como manda a boa convivência, desejo a todos os amigos da AAAR um ANO NOVO feliz, próspero e alegre.  

2013-12-27

manuel vieira - esposende

2013 está a terminar e deixa poucas saudades em muitos aspectos e o Lamas foi para a luta e chamou-lhe nomes, rimando.

Mas teve coisas bem positivas como o nosso Encontro no Douro vinhateiro.

O ano de 2014, por estar a iniciar já na próxima semana, pode dar-nos esperanças e é nesse sentido que desejo prosperidade aos meus amigos.

Quem está a passar por dificuldades de saúde é o Padre António Alves, que foi meu professor e de alguns de nós e foi submetido a intervenção vascular no Hospital Santos Silva em Gaia e ainda está nos Cuidados Intensivos. É pároco em Gulpilhares onde se situa a capela do Senhor da Pedra no areal atlântico, concelho de Vila Nova de Gaia e desejamos-lhe rápido restabelecimento.

Muitos foram os colegas que nos remeteram as Boas Festas pela via digital e esse feed back é importante e reforça a vitalidade associativa.

Para todos umas Boas Entradas e temos de começar a planear o novo ano.

2013-12-27

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

 

Diz - se que no bom pano

A nódoa pode sempre caír

Que seja p'ra todos bom ano

O ano que está para vir

 

Para que esse, bom venha a ser

Devemos partir para a luta

Pois já estamos a ver

Que este foi filho da P......a

 

Tentai saír bem e entrar melhor.

    Aquele abraço.

    Zé Lamas 

2013-12-26

António Peinado Torres - Porto

Bom dia AARS e continuação de FELIZES FESTAS.

 O convivio realizado no passado dia 14, no santuário gastronómico de S Frutuoso, como disse no seu apontamento o nosso Presidente e Mestre RABANADAS Manuel Vieira, foi o Peinado quem deu corpo à reunião gastronómica e fraterna, mas quem despoletou a granada foi o FREI ASSIS, ao convidar-me para um cafézinho, daí ao almoço foi um instante.

Contactei o " NÚCLEO DURO DO NORTE E DO SUL ", para alguns de nós, o núcleo duro são os que normalmente estão sempre disponiveis para estas reuniões. Os do sul estavam todos ocupados, paciência ficam para a " FODA À MONÇÃO " ou para a " LAMPREIADA ".

 Porque é que nosso José Maria Pedrosa não foi convidado? Não é habitual a sua presença nestes convívios. Que me lembre nos mais de 20 convivios em que participei, quer no norte, quer no sul só estive com ele 2 vezes, uma no Algarve e a outra em Monção.

Nenhum dos contactados me falou no Pedrosa, e acontece também que não tenho os teus números de contacto. Para que tal não volte a acontecer, agradeço o envio dos mesmos,se quiseres manter a confidencialidade podes enviar para " antonio.peinado.torres@gmail.com ", estes foram os factos que levaram ao esquecimento.

 Para que não fiquem dúvidas a ninguém , o Peinado não quis ofender ninguem, nem marginalizar quem quer que fosse, mas na qualidade de condiscípulo do Pedrosa e amigo, devo dizer e escrever, que o " PERDOUO " que me dirigiu, não me assentou bem , é bafiento e cheira-me a sacristia.

 A todos um FELIZ ANO DE 2014. Voltarei´ Peinado

2013-12-24

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

Boa tarde companheiros.

Terras da Mouraria; é daqui que vos falo, mais pròpriamente, da Ramada. Entenda-se mesmo da Ramada e não... com a Ramada. É para a todos desejar um bom Natal e dizêr que o relato do presidente Vieira sobre a feitura das rabanadas me aguçou a inspiração.

 

Há rabanadas no Natal

Tambem há bolas de Berlim

As primeiras em quase todo Portugal

As segundas só na Póvoa de Varzim

 

Bom Natal para todos, na companhia dos que vos são mais queridos e... Aquele abraço.

 

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº