notícia

2010-02-01

VIETNAME - IRMÃO REDENTORISTA AGREDIDO

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010
DOR REDENTORISTA NO VIETNAME



VIETNAME - IRMÃO REDENTORISTA AGREDIDO

Um comunicado, assinado pelo Superior Geral Redentorista, P. Michael Brehl, informa-nos de que tinham recebido notícias muito inquietantes a respeito de uma cruel agressão a um de nossos confrades, o Ir. António Nguyen Van Tang, de 36 anos. Ele tinha ido visitar a paróquia de Dong Chiem com os confrades e os paroquianos, depois de a cruz do cemitério ter sido destruída. A situação estava muito tensa. O Irmão António tombou inconsciente numa poça de sangue. Detalhes da destruição da cruz e da agressão ao Irmão António foram amplamente divulgados nos meios de comunicação.

Na denominada Província do Vietname, temos actualmente 278 redentoristas, que vivem em 19 comunidades e residências: 172 sacerdotes; 04 diáconos; 31 irmãos; e 71 estudantes professos. Há muitas vocações religiosas e para sacerdotes!
O governo comunista sempre dificultou qualquer comunicação com o mundo ocidental. Basta dizer que quase nada sabemos das origens de nosso grupo redentorista de lá, que hoje é muito numeroso! O governo comunista tenta, de muitos modos, controlar e limitar a prática religiosa, além de procurar manter um sistema comunista que na verdade é a ditadura de um regime de partido único, num país de 84 milhões de habitantes! Querem fazer do comunismo uma nova religião, na qual a pessoa humana é venerada como deusa.

Actualmente os católicos vietnamitas, que são apenas 7% da população, estão aos poucos a tomar consciência do seu direito de praticar livremente a sua fé religiosa. Alguns católicos do Vietname até começaram a levantar a voz em defesa dos direitos humanos e civis.
Padre Geraldo Rodrigues CSsR



voltar
Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº