fale connosco


2014-06-30

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Caros amigos e companheiros: venho aqui apenas para vos informar que já podeis visionar o filmezito de Beja há pouco colocado pelo nosso Presidente Né Vieira na respectiva secção. Suponho que, de um modo geral, está mais ou menos, porém, foi o que se pôde arranjar.

Grande abraço para todos.

2014-06-28

Assis - Folgosa

Do banho ao Cão... ao banho à Águia...

Sem me querer meter em polémicas, "manduco me flumen ilorum" dizia-se em Coimbra no século XIX, não posso deixar de escrevinhar duas tretas que me têm passado pela cabeça estes últimos dias.

De tudo o que o nosso decano Martins Ribeiro escreveu na sua réplica, foi certamente o "...olhe, vá dar banho ao cão"! aquilo que mais me convenceu.

Eu que já nem gato possuo, pois o "pantufa" teve a desgraça de comer um qualquer rato envenenado e foi-se desta para melhor - paz à sua 7ª ânima... - nunca consegui dar-lhe banho apesar do meu grande apreço por batujar na água. Sempre aguardei, com alguma mágua minha, que alguém me mandasse dar banho ao gato para lhe poder dizer que havia um mandato superior para que ele, o pantufas, tomasse ao menos uma vez na vida, mas não. Tudo em vão... Agora, depois deste belo conselho do Martins Ribeiro, estou quase convencido a ir procurar no canil um qualquer rafeiro para lhe dar banho. Só vou exigir ao rafeiro, claro, que não me peça para lhe arranjar um novo nome e, mais, que pertença ao meu pequeno clube...é pouca coisa, penso eu. Não quero que ele pertença ao clube do Jorge Bento ou do Peinado, pois ficaria muito xatiado que alguém me mandasse dar banho ao Dragão. Tão pouco ao clube do Martins Ribeiro e do Sacadura, ou ao do Duarte de Almeida... Já viram quão perigoso seria dar banho à Águia e ao Leão?... Não pretendo viver eternamente neste nosso pequeno mundo, mas também não desejo ser estorricado pelo fogo dum dragão, desfeito pelas garras de uma águia e devorado pelas mandíbulas dum leão... ...Rafeirinho, meu amigo, adere ao meu clube modesto - dir-lhe-ei - até poderás quem sabe (?) ser um dia selecionado pelo Paulo Bento para fazeres parte da selecção... Sim, adere ao meu clube se é que pretendes que eu  te adote e te venha um dia a dar banho...  

Um abraço e voltarei (?), se alguém me mandar dar banho ao Rafeiro, evidentemente.     

2014-06-27

manuel vieira - esposende

A velocidade da comunicação no nosso site em determinadas alturas tem destas coisas e não me apercebi que o Arsénio já tinha colocado o link da intervenção do nosso colega Bento na RTP e fê-lo já no passado dia 23. Obrigado Arsénio pelo teu alerta. 

2014-06-27

manuel vieira - esposende

O nosso colega Arsénio já está em casa para se restabelecer e tudo correu bem.

Tenho pesquisado nos motores de busca qualquer link que facilite o acesso à intervenção do nosso colega Olímpio Bento  esta semana na RTP mas ainda não consegui. Será uma oportunidade que eu não quero perder de escutar aquele nosso colega, sabendo eu da notoriedade do seu saber em várias áreas.

Entretanto o Encontro Nacional em Gaia em 20 de Setembro está já em cima da mesa em preparação e estamos a estudar um formato leve que privilegie a convivância.

O nosso colega Ribeiro está a preparar um vídeo relativo ao Encontro de Beja e esperamos em breve disponibilizá-lo da forma habitual.

2014-06-24

José manuel Lamas - Navarra - Braga

 

 

 

                                 Martins Ribeiro e Alexandre Pinto

                      Um no outro não dão mole

                      A julgar pelo que sinto

                      A causa disto é o futebol

 

                      Pois acredite quem quiser

                      Que no futebol isto é lema

                      Troca-se de partido e até de mulher

                      Mas nunca se muda de emblema

 

                      É o futebol ... paciência

                      É o futebol ... pois então

                      A beliscar-nos a inteligência

                      A fazer-nos perder a razão.

 

  Quanto ao dar banho ao cão, mais acertado seria mandar o Alexandre dar banho aos cães. 

  Não que a ideia seja sobrecarregar o Alexandre na tarefa, mas e só, para evitar um acto de descriminação canina pois o Alexandre ao que consta, tem três cães .

 

 

     Aquele abraço

                            Zé Lamas

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº