fale connosco


2014-06-09

manuel vieira - esposende

A casa do Assis, lá no monte de onde se avista o mar, acolheu ontem 20 pessoas e ainda cabiam mais uns pratos, com um solinho a mostrar o encanto das serranias e a verdejante natureza.

Fomos à “Favada” da criação do Assis e pareceu-me um dia curto.

Umas entradinhas de queijinhos curados muito bons, enchidos e umas alheiras passadas na brasa vindas dos lados do Douro, magníficas, broinha de milho, vinhos vários  acalentaram as almas.

Antes já dera abraços largos ao Adolfo, ao Morais e ao Alexandre vindos de longe e também aos costumeiros  e ao Guerreiro e esposa que estão por cá de férias.

Cestinhas de cerejas convidavam à prova.

Na brasa o Zé de Castro e o Meira davam ao fole e dali saíram umas costelinhas e uma boa posta no ponto.

Um tacho grande de favas criadas pelo Assis apurava sabores com o chouriço, presunto e o toucinho magro, com os aromáticos certos. Ao lado a panela de um arroz farto de aromas e sabores completou a ementa e distribui-se pelas 2 dezenas de pratos.

Depois vieram sobremesas magníficas, mesmo boas a completar o repasto, onde não faltou o cafezinho, as aguardentes e os licores. Conversamos, convivemos e dissemos para outros lerem: como foi bom ir a Orbacém ! Um obrigado grande ao Assis e à esposa pela grande disponibilidade e um obrigado a todos os que estiveram presentes pela forma tão agradável que deram às horas que ali vivemos.

O nosso colega Fernando Echevarria lançou mais um livro de poesia intitulado “Categorias e outras paisagens” da editora Afrontamento e só o soubemos pelo artigo da revista ATUAL que acompanha o Semanário Expresso, da autoria de Pedro Mexia, que lhe dedica uma página inteira.

O artigo vem titulado “uma austeridade feliz” e depois diz : De Fernando Echevarria, o mais intemporal dos nossos poetas, eis uma obra extensa e densa, em que o acto de ver é pensamento”

São poemas breves, mas sempre densos e subtis numa edição com 512 páginas e um formato a que já nos habituou. Um abraço de parabéns ao Echevarria.

Beja é já no próximo sábado e é importante o cumprimento dos horários sobretudo em Gaia, estando prevista a partida do autocarro para as 6h29 para que a chegada a Lisboa seja pelas 10h00.

relembro que o colega Sampaio Gomes apresenta o seu livro na próxima Quarta Feira em Gaia, pelas 18 horas, conforme consta na minha mensagem anterior.

2014-06-06

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

              A casa acolhe quem quer aparecer

              P'ra comer favas e cumprir a trdição

              Estou ocupado tenho coisas a fazer

              Com pena minha vou ter que dizer não

 

                                                "

                      Mas outro evento me causa inveja

               pois pontificar por lá eu não me vejo

               Estou a falar do encontro de Beja

               Que é lá p'rás bandas do Alentejo

 


    Aquele abraço

                                    Zé Lamas

2014-06-05

manuel vieira - esposende

A organização do Encontro de Beja está em bom ritmo e tenho a certeza que vai ser um fim de semana de mgnífico convívio, a que se achegam os costumes locais, as paisagens deslumbrantes e aquela comidinha que dá forças.

O nosso colega António Sampaio Gomes vai apresentar o seu novo livro no próximo dia 11 deste mês, pelas 18 horas em Vila Nova de Gaia, conforme já consta em notícias. Quem puder estar presente é certamente um estímulo para este nosso colega e desde já os meus parabéns para o Sampaio Gomes.

Este sábado vai acontecer a favada em casa do Assis, lá no monte de onde se avista o mar e Vila Praia de Âncora. Já estão inscritos 19 colegas e não vão faltar pratos.

2014-06-05

Arsénio Pires - Porto

Meus caros:

A pedido dos organizadores do ENCONTRO em BEJA que se vai realizar nos próximos dias 14 e 15 de Junho, introduzi o Programa na nossa rubrica “NOTÍCIAS”.

Se estiveres interessado, consulta-o.

Pedem também para avisar que as inscrições estão abertas.

Temos alugado um autocarro de 50 lugares e já há 40 inscrições confirmadas.

O Alexandre é quem anota as inscrições.

O seu contacto:

Tlm: 933 411 358

Tlf:212 333 947

2014-05-28

Antonio Peinado Torres - Porto

 " A QUINTA DO SEIXO TEM MAIS ENCANTO NA HORA DA DESOEDIDA "

Bom dia Companheiros

A quinta do Seixo situada na Faia , encosta da Serra da Estrela, é um lugar belo e de absoluto sossego, se acrescentar que os seus anfitriões recebem à boa maneira beirã, está quase tudo dito, é um óptimo local para descansar e repousar.

Um grupo de AARS no passado dia 17 de Maio rumaram a Viseu para meter combustivel no corpo e afinar corações para o encontro com o Adolfo e Ofélia e dado ao número reduzido de alijamento na quinta, as presensas tiveram que ser reduzidas.

Maioritáriamente os presentes eram do curso de 1955 e foi um encanto ouvir as peripécias  contadas pelo Adolfo, Pedrosa ,Lage , Morais e até pelo Diamentino, teve momentos de  saudade e emoção.

Estes encontros não servem só para cortar na casaca, servem muito mais para relembrar os bons momentos que paasamos juntos em Gaia e em Espanha, todos regressamos felizes e com vontade de voltarmos a reunir, lembramos os que não nos acompanharam fisicamentwe, mas estiveram connosco espiritualmente , foram eles O Gaudêncio, Campos e Gonçalves.

O Próximo será uma MONUMENTAL FAVADA em Orbacem, no Mosteiro de Frei Assis e para não perder tem na semana a seguir rumaremos a BEJA

Ao terminar os meus sinceros parabéns ao Jose Castro, ser avô é muito diferente de ser Pai, com o tempo verás, felicidades à Clara aos pais da Clara e aos AVÓS da Clara

Voltarei

Peinado

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº