fale connosco


2015-02-15

Pedro Peinado Torres Júnior - Braga

Boa noite a todos,

Daqui fala-vos o neto mais velho do vosso amigo Peinado.

Antes de mais, espero que todos se encontrem bem de saúde e com muita alegria.

Como já calculo que saibam, o meu avô Peinado encontra-se no hospital há já algum tempo. Tenho estado com ele todas as semanas e a acompanhá-lo "nesta luta."

Felizmente, o seu estado de saúde tem vindo a melhorar e tenho a certeza que tudo irá correr pelo melhor. Agradeço em nome dele, todas as vossas palavras e telefonemas que lhe têm feito.

Para terminar, digo-vos que mesmo estando nesta situação, o meu avô não deixa de dizer as suas piadas do jeito que todos sabemos. Resta-nos aguardar pacientemente pela hora dele ir para casa e lá continuar a recuperar.

Meu avô, esperamos todos pelo teu comentário, nesta página. Recupera rápido, "Doutor"!

Um abraço para todos,

Pedro Peinado Torres "Júnior"

2015-02-14

manuel vieira - esposende

"Olha que ter amigos dá trabalho"!

"Às vezes", respondeu-me o Peinado depois de eu o ter acordado do seu sono de fadiga, repousado na cama 19 da pequena enfermaria do Hospital de Santo António do Porto.

Com uma chuva ligeirinha calcorreei a calçada de basalto da velha rua de Cedofeira, desci a travessa do Carregal e enfrentei o antigo edifício do Hospital Real de Santo António, da autoria do arqº inglês John Carr iniciado em 1770, a lembrar na sua entrada um templo clássico com as suas colunas e janelas redondas.

Mas esta infraestrutura de cuidados de saúde que tanto enriquece o património construído da cidade, tem uma ala moderna de construção muito recente onde reside temporariamente o nosso colega Peinado, no 8º piso, serviços de Urologia, com mais 2 pacientes na sua enfermaria.

O Peinado regressara à enfermaria na Quinta Feira, vindo dos cuidados intermédios e ontem estava a contar descer ao Bloco para uma pequena intervenção mas parece que não aconteceu. Por isso não se alimentara e apesar do soro sentia a fadiga, adormecendo facilmente.

De barba curta, até estava com um ar remoçado e na conversa ainda abordamos animados um périplo pela cidade lembrando alguns recantos ali pela praça dos Poveiros até à "Badalhoca" penso que em Lordelo, lembrando assim um mapa bem cheiroso e requintado.

Sei que o telemóvel o tem reconfortado e não faltam as conversas vindas de vários lados.

Despedi-me e deixei-o a aliviar o sono de fadiga e subi então a trav. do Carregal até à calçada da velha rua de Cedofeita.

2015-02-09

Manuel Vieira - Esposende

"Trilhos sem sinais" é o convite mais recente do nosso colega Ricardo Morais na rubrica Pontos de Vista e que merece umam leitura atenta.

Entretanto o nosso colega Peinado viu a sua situação clínica a merecer atenção especial e contamos que transite de novo para a enfermaria, encontrando-se ainda nos cuidados intermédios.

2015-02-07

Assis - Folgosa

INTERROGAÇÕES

"Minha terra quem me dera/ser humilde lavrador/ter o pão de cada dia/ter a graça do Senhor" (Af.Lopes Vieira)

  Atento aos diversos ruídos que me cercam, aos das ondas também - tento ir sempre que posso interrogar o mar sobre a sua maldade / bondade, sobre a sua beleza - procuro encontrar-me na selva em que habito a filosofar, como todo o ser humano. Como o Aventino, sou eu e o contrário. Caim e Abel, mesmo quando Abel convicto não deseje ser Caim. Acredito sem ter fé. Ensinaram-nos a raciocinar friamente, longe de qualquer afecto. Este o grande mal, se bem que a condena- ção de quem quer que seja esteja fora de questão. "Ninguém dá o que não tem" diz o nosso povo... Por sua vez, a generosidade das pessoas que guiou nossos primeiros passos foi sem medida, temos de confessar. Males de sistemas, concluo... A idade, como a história, mestra da vida, ajuda-nos a pôr de lado o raciocínio frio e a colocar no trono, que por natureza lhes pertence, os afectos. Filosamos agora com alguma sabedoria. O tempo para nós, os idosos, é bem mais do que dinheiro. Um simples caldo verde, um prato de lentilhas, um copo de vinho bom, um pedaço de pão partilhado, concluimos: Vale a pena a Amizade...

 


2015-02-04

manuel vieira - esposende

O nosso amigo Peinado continua internado no Hospital de Santo António, onde entrou faz hoje 8 dias e está a ser tratado no serviço de Urologia, no 8º piso daquela unidade de saúde do Porto.

Tem tido visitas de alguns colegas e muitos telefonemas, o que é um gesto de solidariedade que também ajuda a passar o tempo.

A recuperação tem sido lenta, devido também aos diversos exames para que o diagnóstico seja o mais exato e  os necessários tratamentos façam sentir o seu efeito curativo.

Esperamos uma rápida recuperação e para que VOLTE muito em breve.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº