fale connosco


2009-12-23

jmarques - penafiel

Esta mensagem do Assis perturbou-me bem mais do que o seu ponto de vista sobre o Natal.E fiquei a pensar se o acompanhamento ao Padre Henri ao Brasil se não o fez ficar "apanhado do clima".É verdade que a sociedade, como qualquer ser vivo se estrutura ´num sistema em célula e no caso da humanidade essa célula é a família, que por sua vez se agrega em outras células maiores que são as comunidades e por aí fora.Depois do que li ainda pensei " o Assis não pode ir mais ao Brasil não".Bem, já mexeu com ele e com o seu conceito de família, dando-lhe outra dimensão e até significado. E fiquei a pensar outra vez se ele não ficou mesmo "apanhado do clima" das favelas, onde de facto a miséria a muitos títulos é uma realidade e mexeu com a sua vivência do mundo real. Os colegas mais próximos do Assis devem andar atentos, mas que o Natal visto pela sua lupa merece uma análise profunda, nisso eu concordo. Votos de Festas Felizes para todos.
2009-12-23

Assis - Folgosa - Maia

Olá! Meus Amigos. Espero que ninguém se tenha escandalizado com o meu ponto de vista sobre o verdadeiro Natal. Não muito tempo atrás, eu próprio me teria talvez escandalizado se alguém dissesse o que eu ontem disse e me atrevi a colocar em lugar público, no novo sítio de apalmeira. Não foi esse o meu propósito, o de escandalizar quem quer que seja. Foi apenas para vos desejar um FELIZ NATAL,um natal talvez um pouco ou muito diferente daquele que nos desejávamos em anos anteriores. A minha ida até Fortaleza para acompanhar o nosso amigo Pe.Henri Le Boursicaud conseguiu fazer-me ver a família - a de cada um de nós - de maneira um tanto diversa daquela como a via antes. Sem termos em conta a Grande Família Humana, não estando atentos aos seus pedidos de socorro, a nossa família, por muito que lhe queiramos, deixa de ter qualquer sentido. Será que esta minha afirmação vai ainda levantar mais dúvidas e até provocar escândalo ainda maior? É possível que possa acontecer. Contudo, como o Evangelho diz "o sal tem que salgar" para ser sal. Hoje, dou mais importância à Família Humana que a qualquer "dogma" que antes aceitava sem pestanejar. As verdades absolutas só o serão se a elas conseguirmos chegar com os nossos pés, isto é, com a graça de Deus através da nossa consciência. E creio que a elas têm acesso tanto quem é religioso, como quem o não é, desde que seja verdadeiramente "Humano". Por termos limitado os campos é que o nosso Natal ainda não é o NATAL DE JESUS, o NATAL DE TODOS OS HUMANOS, mas apenas natal de consumo e de desigualdades. Pela Fraternidade Humana, a única que nos poderá tirar desta tremenda crise em que o mundo se encontra, como já há muito o Abbé Pierre previa, permiti que vos deseje sinceramente o Grande NATAL DE TODOS OS HUMANOS, O DA PARTILHA UNIVERSAL, O DE JESUS. Vosso irmão F.Assis
2009-12-21

Ismael Malhadas Vigário - Braga

OLá Neves, o da Gandra, pois havia outros Neves, também nossos companheiros. Mas ainda bem que tiveste a coragem de falar para aqui, pois é um terreno de encontro. E, embora um texto escrito seja uma pedrada ou uma pérola, é, quase sempre, uma interpelação para o emissor e para o outro. Gostei de te ver neste espaço. Lembro-me bem de ti e um dia, se apareceres no grande encontro, gostava de te dar um abraço. Os amigos que um dia construímos, quase ou melhor que irmãos, mas que, por forças desatinas perdemos ao virar a esquina. E isso dói.É a vida ou as várias vidas que cada um de nós tem e continua a ter. Porém, tudo se unificando em nós, que identificamos e integramos no nosso existir. É bom sempre reconhecermos um amigo, mesmo que ele aponte um pouco receoso à janela e, de seguida, corra a cortina,se se apercebe que ninguém o viu. Aqui, neste lugar, escreve-se e a escrita é um topos gráfico que se diz sempre mais que aquilo que cada grafador pensa que não diz. Um abraço grande amigo Neves. E um bom Natal para todos os que partilham deste sítio e que acreditam na amizade do grande Amigo que é Jesus e que foi à volta d'Ele que nasceu a nossa amizade.
2009-12-20

Fernando Neves - Gandra

Caros amigos redentoristas, Neste tempo que é de festa e de reflexão, momento para reflectirmos sobre tudo o que passou e sobre o que deixámos de fazer e, por mais simples que possa parecer-nos, há sempre um saldo positivo. As escolhas, as acções, os resultados, enfim, as experiências advindas são fortunas impagáveis. E olhai bem, pois, as reflexões não se esgotam naquilo que passou, mas no que está para vir. Os nossos planos, as nossas metas, esse desejo incontrolável de alcançarmos a felicidade, nem que seja por um breve momento! Que o espírito e a magia do natal permaneçam e iluminem as vossas vidas. Que o Ano Novo traga a esperança de um Mundo Melhor! Feliz Natal e um Ano Novo de Esperança, são os votos humildes e sinceros deste vosso antigo colega, O Neves (de Gandra, Paredes)
2009-12-20

manuel vieira - esposende

Um pequeno problema técnico interrompeu o "diálogo" que estava a desenvolver-se no "fale connosco".Não nos chegou com a oportunidade a informação deste constrangimento e só agora o problema foi detectado e corrigido. Vamos lá dar gás à conversa...mas antes ler a mensagem de natal do Padre Henri, a entrevista ao Arsénio ou o "pontos de vista".

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº