fale connosco


2010-02-21

A. Gaudêncio - Lisboa

Olá Companheiros

Tal como a linda Inês, tenho estado no meu sossego, observando, de palanque, a boa conversa que vai surgindo neste site. E como o Ismael, podia deixar-me estar quieto e ver correr o marfim. Mas isso iria frontalmente contra a minha forma de estar neste vale de lágrimas. Por isso vou "botar" faladura e quem não gostar dela, paciência!!!! E não peço que "não estraguem" o sítio. Estraguem porque só assim é que nos sentimos autênticos e não "castrados". ( Longe vão os tempos da c....) 

Reportando-me aos escritos que foram surgindo nos últimos dias, tenho que confessar que alinho, comungo e subscrevo o que o companheiro JMARQUES-Penafiel tem dito e defendido ( Atenção meu caro Martins Ribeiro isto não é uma confrontação é apenas uma forma de pensar diferente ) . 

Não conheço  ( ou conhecerei? ) nem me lembro do JMRQUES ( possível diferença geracional ) mas gostaria de saber o seu email para uma troca de impressões fora deste espaço.

Por força da minha vida profissional, percorri a Madeira muitas vezes e conheço-a como aos dedinhos das minhas mãos. É consfrangedor ver aquilo mas mais triste é pensar na situação em que se encontram muitas das pessoas que  perderam familiares, haveres  e referências  ( Se eu fosse crente diria que Deus não gostava daquela gente assim como não gostava daqueles pobres do Haiti ) Adiante. Como já antes disse, conheço bem a Madeira, geográfica, social e politicamente, e, apesar de tudo, tenho que dizer que, atendendo aos crimes de planeamento e organização do território que se cometeram naquela ilha, as destruições e perdas de vidas poderiam ser bem mais volumosas . Apesar de tudo sinto-me solidário com as gentes da Madeira, com os meus vários amigos madeirenses mas , sobretudo, com os que sofrem a perda de coisas , de familiares e de amigos  e espero que, talvez, por agora não nos apelidem de " cubanos " como era usual.

2010-02-20

Jmarques - Penafiel

Caro Vieira, a região da Madeira sofreu grandes temporais em pouco tempo e a sua configuração descendente acentuou os efeitos das enxurradas arrastando tudo o que lhe aprecesse pela frente.Da Madeira vieram 2 colegas, o Dantas de que falaste e o Gouveia que era natural do Machico. Espero que esteja tudo bem com eles.Li agora também a mensagem do colega Ismael, sempre Pessoano nas suas referências poéticas, que em cada gole de água que bebe menciona a marca, mastigando o líquido indiferente à sede, limpando o suor virtual  da sua atitude ascética e pungente. Será isto fácil retórica? Fácil não será porque me obrigou a um esforço inusitado de pensamento,  mas que me curte o lado curioso de uma miscelânea verbal lá isso é verdade. Com algum humor requerido e alguns gestos relacionais vou enviar um abraço de amizade ao Ismael e também ao meu especial amigo Martins Ribeiro que não me perdoa os meus desaforos de mística evolutiva, se é que isto existe mesmo.

2010-02-20

Ismael Vigário - Gualtar- Braga

Olá, amigos.

Tenho cá estado neste lugar. Pensando para dentro. Porque de outro modo traduziria os meus sentimentos em palavras. Mas não. O silêncio impôs-se em mim, como força espontânea e natural. Poderia ter reagido, como noutras ocasiões. Mas, em mim, há algo que me define como frontalidade e, quando me sabe a algo diferente, reajo, nem que seja como reacção inconsciente e que nem tento compreender ou forçar em mim próprio. Gosto dos ares da montanha, da luz diáfona que se reflecte na planície. Jogos de palavras! A quem interessa isso? Somos todos adultos e cheios de experiência e não estamos para nos justificarmos. Quando comunicamos, neste sítio, fazemo-lo pelo prazer que temos em partilhar algo que nos dá prazer. E não para justificar, apresentar argumentos. Pensar dói, como dizia Pessoa. E essa dor é solitária. Este espaço, tem que ser apenas de prosa, talvez um pouco de prosa poética. Sem muita seriedade, porque senão dói e desfazemos aquela criança antiga que conhecemos em nós. E acredito que, pelas reacções manifestadas, há gente que se sente magoada.  Gosto deste espaço, gosto de muitas pessoas que aqui participam, mas, por favor, não o estraguem. Obrigado a todos os que colocam verdade nas suas palavras. Ismael Vigário

2010-02-20

manuel vieira - esposende

Caros amigos,

a Madeira está a viver um grande drama devido aos fortes temporais que causaram já 32 mortes.Também temos colegas naquela região e aproveitei para  telefonar ao nosso colega Dantas do curso de 1967 que vive no Funchal e é o único de quem tenho contacto, que relatou a situação difícil.Felizmente está tudo bem com ele e com os seus.

2010-02-19

manuel vieira - esposende

Caros amigos, estamos em período de Quaresma que começou na Quarta-Feira passada e vai até à Quinta-Feira da Semana Santa, sendo a Páscoa este ano no dia 4 de Abril.Isto é apenas a título informativo. O "Pontos de vista" tem temas interessantes e não o são só para o Assis, que tem feito um super esforço para a sua leitura.Os últimos temas já podem ser lidos com a função da ampliação da letra que aparece no canto superior direito.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº