fale connosco


2009-12-20

Fernando Neves - Gandra

Caros amigos redentoristas, Neste tempo que é de festa e de reflexão, momento para reflectirmos sobre tudo o que passou e sobre o que deixámos de fazer e, por mais simples que possa parecer-nos, há sempre um saldo positivo. As escolhas, as acções, os resultados, enfim, as experiências advindas são fortunas impagáveis. E olhai bem, pois, as reflexões não se esgotam naquilo que passou, mas no que está para vir. Os nossos planos, as nossas metas, esse desejo incontrolável de alcançarmos a felicidade, nem que seja por um breve momento! Que o espírito e a magia do natal permaneçam e iluminem as vossas vidas. Que o Ano Novo traga a esperança de um Mundo Melhor! Feliz Natal e um Ano Novo de Esperança, são os votos humildes e sinceros deste vosso antigo colega, O Neves (de Gandra, Paredes)
2009-12-20

manuel vieira - esposende

Um pequeno problema técnico interrompeu o "diálogo" que estava a desenvolver-se no "fale connosco".Não nos chegou com a oportunidade a informação deste constrangimento e só agora o problema foi detectado e corrigido. Vamos lá dar gás à conversa...mas antes ler a mensagem de natal do Padre Henri, a entrevista ao Arsénio ou o "pontos de vista".
2009-12-19

jmarques - Penafiel

Gostei da mensagem do Padre Henri que foge ao normal do que leio por aí, pela sua profundidade, esperança e encaminhamento pela via do amor e da justiça. Num mundo que entende hoje o natal como mais um movimento consumista global, em que a figura mestra é o Pai Natal da Coca Cola, fiquei sensível às suas palavras que também mostram saudade da solidariedade que envolvia as comunidades cristãs. Não conheço pessoalmente o Padre Henri, mas a sua figura anciã, de barbas brancas tocou-me e aqui estou eu a abraçar em palavras todos os colegas e a desejar a todos um Natal muito Feliz numa emoção tradicional a que ninguém fica indiferente. Vou andar por aí e procurar ser mais solidário.
2009-12-16

manuel vieira - esposende

Folgo ver o Alexandre por cá.Não é que ele não consiga viver sem isto, mas não é a mesma coisa, com tantos e tantos outros que cá vêm espreitar. Este espaço é importante para alargar a roda e reforçar as correntes.Mais de mil visitas em um mês com mais de 5 milhares de páginas lidas no mesmo período. Cento e trinta e nove visitantes diferentes também satisfaz mas isto é como no mercado, muitos apalpam os melões mas só alguns é que compram.E esta comparação até me fez recordar os bons melões que o Morais trouxe para o Grande Encontro, da sua colheita particular em terras nordestinas.
2009-12-15

Arsénio Pires - Porto

Meu caro Gaudêncio: Metes-te comigo... vais ter que aguentar! Claro que não necessitamos de justificação! Paulo disse que "Todos estamos justificados em Cristo" (Vou levar pancada...já sei!). Penso que o nosso "monge" de Palmela passa muito tempo em contemplação e bota as culpas para os técnicos da Clix.Receitar-lhe-emos, desde o século, severa penitência: visitar o nosso site pelo menos três vezes ao dia! Do tal bagaço não provarás enquanto permaneceres em terras de infiéis!Repudia Mafoma e serás agraciado com o revigorante licor.Nenhum islamita provará do fruto da videira! O Ricardo Morais, outro "monge" e cenobita, está mesmo mudo e quedo.Talvez que a neve e o o gelo o tenham posto de quarentena.Mas duvido... pois que dos gélidos ventos moscovitas percebe ele bem a fundo. Esperemos que o muro seja derrubado! Um abraço.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº