2010-05-06
António Gaudêncio - Lisboa
Saudações para todos!
Não vou falar sobre o " Encontro " porque não estive presente mas desta vez não foi só por " caturrice " minha pois houve uma forte razão pessoal que me levou para terras do Douro com o intuito de ajudar um familiar doente. Deixo, no entanto, um pequeno reparo: por culpa de muitos de nós ( como eu, por exemplo ) estamos a contribuir para que os cargos nos Órgãos Sociais sejam exercidos quase sempre pelos mesmos. Atenção : eu não estou a dizer que os eleitos não exerçam com mérito as suas funções, o que quero dizer é que, sistematicamente, estamos a exigir às mesmas pessoas o sacrifício de fazerem o que devia ser distribuído por todos.
Caramba, Arsénio, tu, de quando em vez, deixas-me " abananado ". Gostei do teu discurso que subscrevo e assino por baixo. Eu, apesar de ser um pouco mais radical, não diria melhor! Tinha muitas coisas que gostaria de dizer sobre Fátima mas o espaço é pouco; mas sempre digo que , por dever profissional, analisei, uma vez ou duas, a conta bancária do Santuário e, amigos meus, ao fazê-lo compreendi porque é que a Igreja tem Fátima no coração !!! Então não houvera de ter!!! Outra coisa que me causa alguma perturbação refere-se aos " supostos " segredos que, conforme se lembram deram a barraca final de que certamente se recordarão. Um dos segredos ( supostos ) creio que se referia " à conversão " da Rússia. Mas conversão a quê? As " aparições " acabaram a 13 de Outubro de 1917 ( e até hoje que eu saiba não ocorreu mais nenhuma ) mas a Revolução Soviética só ocorreu a 7 de Novembro de 1917 !!! Mistérios !!!!!
Diz o Martins Ribeiro, com a sua forma de falar, estilo ex catedra, que falar em pedofilia na Quinta é uma bojarda. Olhe que não, olhe que não. Quando o meu amigo por lá andou ( quase no tempo de D.Afonso Heriques ) acredito que não existia tal fenómeno mas, entre 1955 e 1961, algumas coisas rolaram mas não lhe vou falar delas aqui.
A propósito ( ou será a despropósito ?) de pedofilia creio que o Papa, cansado da banhada que tem vindo a apanhar nos últimos meses, entendeu que para disfarçar a coisa resolveu vir a Portugal para apanhar uns banhos de multidão que fazem sempre bem ao ego e esconjuram maleitas. Lá terá pensado o dito senhor: " os portuguesitos são uns palermóides e vão passar três dias a bajularem-me, a acenarem-me com muitas bandeiritas, a ouvir umas missitas e a ouvirem umas palestras bem elaboradas mas ocas e sem aplicação prática Em compensação a minha ida a Portugal vai proporcionar ao pagode uns diazitos de férias pois, de 11 a 16 de Maio, eu vou ser pretexto para nada se fazer naquela terra de fé ( com letra pequena ) "
Ciao!!!!!!!