fale connosco


2010-06-15

manuel vieira - esposende

Hoje faleceu o Padre Maneiro. Com uma idade "agradável" era notada a sua vivacidade nos nossos Encontros em Gaia, sempre curioso em saber "de onde és", "em que ano andaste". A sua atitude serena também amansada pela idade exalava um ar satisfeito, de bem com a missão que soube cumprir ao longo do seu percurso por cá.

Galego de nascimento, acabou os seus dias num Hospital em Santiago de Compostela, onde tinha um familiar médico e enfiado na esperança de contornar as forças negativas da doença.

A Gaia volta agora. Em Gaia fica.E fica em cada um.

2010-06-15

Ricardo Morais - Macedo do Mato

As fontes:

Visitei o sítio das estatísticas citadas pelo Arsénio, lá constam as definições de vários conceitos, possivelmente de acordo com regras da ONU, e apresento aqui em inglês a definição de democide em que se basearam as estatísticas que deram origem ao quadro de honra de países criminosos citado pelo Arsénio.

 

What are the differences and similarities between democide and genocide? As defined, elaborated, and qualified in Chapter 2 of Death By Government, democide is any murder by government--by officials acting under the authority of government. That is, they act according to explicit or implicit government policy or with the implicit or explicit approval of the highest officials. Such was the burying alive of Chinese civilians by Japanese soldiers, the shooting of hostages by German soldiers, the starving to death of Ukrainians by communist cadre, or the burning alive of Japanese civilians purposely fire-bombed from the air by American airmen.

Tradução minha:

Democídio é qualquer morte por um governo – por oficiais agindo sob autoridade de um governo. Isto é, agem de acordo explícito ou implícito com a política do governo ou com a aprovação explícita ou implícita de oficiais superiores. Tal foi o enterro de civis chineses vivos por soldados japoneses, o fuzilamento de prisioneiros por soldados alemães, a morte à fome de ucranianos num meio comunista, ou o queimar de propósito civis japoneses vivos com bombas incendiárias a partir do ar por aviadores americanos

Tradução do Arsénio:

Democídio, assim é conhecido o ataque do Estado ao próprio povo ou morte causada pelo Estado. Em números, de acordo com as estatísticas actuais para o século XX, aqui fica o "top 10 da infâmia":

Pelos exemplos citados, fica claro que democídio se refere tanto ao próprio governo como ao de um país estrangeiro que o ataca, e, sendo assim, o podium poderá ser alterado. O autor dos quadros estatísticos trata tudo junto e os mortos por violência no Vietname são todos atribuídos ao comunismo, razão pela que os governos da grande república da América do Norte não consta do quadro, quando ocuparia um dos primeros lugares se a definição fosse cumprida. Mas há mais governos culpados que também são omitidos: os amigos da América. Já li parte do sítio, mas terei de lá voltar e analizar com cuidado, embora o cheiro seja a merda que perdura da guerra fria.

Um abraço

2010-06-15

Assis - Folgosa - Maia

Quero aproveitar ainda este momento, não para fazer qualquer comentário às últimas intervenções, mas para vos noticiar o seguinte:

No passado dia 11 do corrente vieram três familiares do P. Henri fazer-lhe uma curta visita até ao dia de ontem, 14. A sua cunhada Marie Terese - viúva de seu irmão - Elise, filha desta e o seu marido Jean Richard. Gente muito simples e de bom coração. Fui com eles até às terras do vinho do Porto e ainda até Fátima. Porém, foi na Tenda do Encontro, a casa das crianças orientadas pelo P. Bernardino Queirós, onde eles passaram boa parte destes breves dias. Regressaram à Bretanha contentes por verem com seus próprios olhos o belo local em que o P. Henri se encontra e pela forma como todos o tratam. - A idade avançada do P. Henri - fará 90 anos a 23 de Agosto - tem muito peso no seu estado de saúde, notando-se-lhe a falta da energia a que nos habituara. Encontra-se realmente muito debilitado. Ele próprio repete com frequência: "A máquina está gasta...não posso mais..." Vamos ver por quanto tempo mais ele se manterá entre nós, ainda que todos desejaríamos fosse longo. Sim, está débil mas sempre a pensar nos mais pobres...Ele agradece a visita de quantos lha façam e sente-se com ela reconfortado.


2010-06-15

Assis - Folgosa - Maia

Meus amigos, saúde para todos vós e vossas famílias e ainda muita alegria.

Recebi pelo Nabais a notícia do Falecimento/Ressurreição do nosso querido amigo P. Maneiro.

Num misto de dor e alegria é como recordo hoje o nosso antigo professor/prefeito de Gaia. A sua ausência deixa-nos tristes mas, simultaneamente, não podemos deixar de nos alegrar com o seu momento de Ressurreição. É nesta ressurreição que acredito, semelhante à de Jesus, não em outra. A sua bondade, e a bondade das suas obras, são certamente o melhor testemunho da ressurreição do nosso amigo P. Maneiro. O seu sorriso, a sua disponibilidade para com todos, ficarão certamente connosco para o resto dos nossos dias. Obrigado, P. MANEIRO pelo seu bom exemplo e até breve...

2010-06-15

Arsénio Pires - Porto

Saúdo a entrada do meu amigo Ricardo Morais.
Apesar de eu andar muito ocupado, antevejo forte peleja!

Para já, quero só combater a forte inclinação que existe para só se falar do nazismo, esquecendo o comunismo nas suas variadas frentes, ontem e HOJE.
O nazismo, ao pé do comunismo o grande embuste do séc. XX (e continua…), passa por uma quase brincadeira não fora tratar-se do extermínio de seres humanos.

Mais tarde desmistificarei também as tais inegáveis misérias que em nome de Deus (nome que alguns agora deram em escrever com minúscula… Eu, por mim, continuo a escrever o nome de Zeus com um Z maiúsculo!) se cometeram e alguns dizem que ainda continuam quanto mais não seja por causa da proibição do uso do preservativo que mata que se farta!

Então, vamos aos números.

Fonte: 20TH CENTURY DEMOCIDE
http://www.hawaii.edu/powerkills/20TH.HTM

Comunismo e Fascismo
Estatística Actual

Democídio, assim é conhecido o ataque do Estado ao próprio povo ou morte causada pelo Estado. Em números, de acordo com as estatísticas actuais para o século XX, aqui fica o "top 10 da infâmia":

#1 China PRC: 77 a 90 milhões de mortes
#2 URSS: 50 a 62 milhões de mortes
#3 Colonialismo: 30 a 50 milhões de mortes
#4 Alemanha Nazi: 20 a 30 milhões de mortes
#5 China pré Comunista: +/- 10 milhões
#6 Japão Imperial: +/- 6 milhões
#7 China Mao Soviets: +/- 4 milhões
#8 Cambodja: +/- 2 milhões
#9 Império Otomano: +/- 1,8 milhões
#10 Vietname (Vietcongs): +/- 1,7 milhões

Portanto, com a China e a URSS bem destacadas, pelo topo as ditaduras comunistas combinadas mataram perto de 200 milhões. Aliás, ocupam mesmo 5 das 10 posições do top 10.

Mesmo no top do "ditador mais sangrento do milénio", de 1001 a 2001, fica assim ordenado:

#1 Zé Estaline: +/- 43 milhões
#2 Mao Zedong: +/- 38 milhões
#3 Adolf Hitler: +/- 20 milhões
#4 Khubilai Khan (século XIII): +/- 19 milhões
#5 Chiang Kai-shek (China pre-Mao): +/- 10 milhões
Leopoldo II da Bélgica: +/- 10 milhões
#7 Genghis Khan: +/- 4 milhões
Vladimir Lenine: +/- 4 milhões
Hideki Tojo: +/- 4 milhões
#10 Pol Pot: +/- 2 milhões

Fonte: 20TH CENTURY DEMOCIDE
http://www.hawaii.edu/powerkills/20TH.HTM

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº