fale connosco


2010-01-13

assis - Folgosa . Maia

SOS - HAITI  -   atrvés da ajuda à AMI

"Meus Deus, porquê nós, porqe o Haiti?" - Pergunta feita por uma pobre haitiana ferida. A mesma pergunta dos discípulos feita a Jesus a respeito dum doente. - Resposta de Jesus:..."nem ele. nem os seus pais pecaram. Foi para que o Pai fosse louvado em suas obras". Isto só é possível através dos homens.

Meus amigos, depois de rir e brincar, não podemos ficar indiferentes e deixar de manifestar a nossa solidariedade para com os nossos irmãos Haitianos, de mostrar que somos cristãos, verdadeiramente.

Já era um dos países mais pobres, se não o mais pobre de toda a América, conforme o Pe. Henri já tinha testemunhado há anos, donde regressara com graves problemas de saúde. Agora, então, já não há palavras capases de o poder classificar.

Através da AMI, creio ser o melhor meio de fazer chegar aos nossos irmãos haitianos a nossa contribuição. Ponhamo-nos no seu lugar e então saberemos se devemos solidarizar-nos ou não com eles.

Aqui deixo uma proposta: Que se faça chegar à AMI, através da AAAR,o total das oferta daqueles associados que estejam dispostos a solidarizar-se com o Povo Haitiano.

Para todos o meu abraço fraterno

Como ajudar aqueles nossos irmãos? Apenas rezando?

2010-01-13

Arsénio Pires - Porto

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum 

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum 

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum 

ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum   ide ao fórum

2010-01-12

manuel vieira - esposende

O Fórum já tem tema quente e para lá chegar basta clicar aqui à esquerda onde diz "Fórum". Para ler basta entrar em "Discussão Geral" e ler os tópicos que aparecem. Para poder responder tem de se registar e para isso onde diz REGISTE-SE completa com o nome de utilizador e a password e guarda esses dados. para "falar" sobre um tema específico o Fórum é o ideal. Para beber um Alvarinho já tem de ser aqui, no "fale connosco".Pode custar um bocadinho a princípio mas isso é como tudo.
2010-01-12

M. José Rodrigues - Macedo de Cavaleiros

Dirijo-me ao Arsénio, que me convidou - e aos demais- a conversar no Forum da "sala", estando eu já ambientado nestas conversa mais informais de "cozinha". Olha, Arsénio, dada a minha relativa aptidão para "especificidades internéticas", não sei se consigo entrar lá.Talvez tente em breve. Não é que tenha sede de sangue. Após cenas sanguinolentas da guerra, agora, de sangue só uma boa cabidela -cá estou eu a cair nos assuntos da cozinha!-, umas sopinhas com cobertura de sangue cozido esmiuçado, regado com azeite (e os tempêros) a "rijar", amolecidas previamente à maneira da massa das alheiras... e pouco mais. Quando muito poderei ir para a "sala" malhar (como dizia o tal!) e apanhar alguma "trepa" - pois quem vai...dá e leva- correndo grave risco a louça mais que as pessoas. Não é na sala que reside a louça mais fina? Agora que me ouça o Assis. Meu caro, longe da minha ideia querer ver-te já com os pés no altar! Quero-te com os dois pés bem assentes no chão, por muitos anos, que ainda tens longa jornada para andar e muito que fazer, umas vezes mais limpos e outras mais sujos pelo trabalho. Usei a metáfora arrojada da santidade só para te dizer que te vejo como um homem bom e portanto "humano" como tu queres ser e eu também quero que sejas, desejando o mesmo para mim. Quanto aos azeites e aos bagaços, fizeste-me mais imodesto do que sou na realidade:de bagaço nem falei; de azeite disse que por aqui se produz do melhor do reino, o que quer dizer que há outros, pelo menos, tão bons.O Morais pode estar descansado. Há dias estiva com ele. Perguntei-lhe por que não aparece por aqui. Disse-me que anda com graves problemas de cobertura da rede "internética". Valete fratres. Um abraço para os dois e para quantos por aqui andam.
2010-01-12

Arsénio Pires - Porto

esta é só para vos dizer que no fórum já escrevi com todas as teclas pois comprei um computador só para o efeito e pus alguns pontos sobre o casamento dos homossexuais que muitos de vós já leram e concordaram pois não combateram as minhas ideias e venho dizer que fiquei muito contente por concordarem comigo e que ninguém se atreva a discordar está bem? e ponto final

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº