fale connosco


2010-02-11

jmarques - Penafiel

Eu até compreendo que alguns colegas não se entusiasmem com a "faladura" que aqui reina no Fale Connosco pois já não têm paciência para este indecoro argumentista. Curiosamente não me sinto artista em jogos de bilhar mas até gosto de presenciar as boas jogadas técnicas de alguns executantes. Porventura não será idêntica a situação, mas noto recursos na classe ex-seminarista embora não faltarão os bons apreciadores de bancada. Mas o fórum tem uma vocação bem definida e concordo com a sua utilização privilegiada para a discussão dos temas. É verdade que às vezes o que parece não é e algumas alegações que aqui se produziram tiveram como objectivo aquecer o ambiente, sem nada queimar e esse controle tem de ser gerado de parte a parte. Li há minutos que os colegas do sul alimentaram a alma fazendo uso das habilidades culinárias do homem que não prescinde dos coentros no arroz de bacalhau, segundo li num boletim interessante da autoria do Manuel Vieira. Que melhor conforto para alma quando à mesa fumega alguma especialidade gastronómica? A minha situação pré-diabética não me facilita a vida nos bancos corridos escondidos sob toalhas das tabernas e qualquer convite malvado nesse sentido faz soar logo o alerta anti-tentações. Mas fico atento às movimentações e convívios onde quer que se sentem os prezados colegas, consciente que a mesa foi sempre local privilegiado para a boa disposição.
2010-02-11

Nelson Alves Nunes - Aparecida - São Paulo - Brasil

Caros amigos de Portugal, segue para vocês a letra da Música que nos foi presenteada pelo Pe. Anchieta CSsR. Nós decidimos e a proclamamos como o HINO OFICIAL DOS EX-SEMINARISTAS. Em breve vocês estarão recebendo o CD. abraços Nelson, diretor de comunicações. SEMPRE REDENTORISTAS (Pe. Anchieta) UMA VEZ REDENTORISTAS, SEMPRE REDENTORISTAS DEUS NOS DEU A VOCAÇÃO DA FAMÍLIA UMA MISSÃO COM JEITO REDENTORISTA (BIS) Deus nos fez outro chamado Continuou nosso aliado, nos propôs outra missão Nos escolheu com carinho,/ nos mostrou outro caminho Mas na mesma direção No passar de tantos anos Deus mudou os nossos planos./ mas manteve a nossa fé Daquele sim que dissemos/ nunca mais nos esquecemos È assim que Ele nos quer Com Jesus e com Maria Sendo nossa companhia,/ nós sabemos caminhar O amor que nos conduz./ sendo força, vida e luz Nos ajuda a continuar UMA VEZ REDENTORISTAS, SEMPRE REDENTORISTAS DEUS NOS DEU A VOCAÇÃO DA FAMÍLIA UMA MISSÃO COM JEITO REDENTORISTA./ COM JEITO REDENTORISTA PRA SEMPRE REDENTORISTAS.
2010-02-10

Arsénio Pires - Porto

Concordo absolutamente com o Manuel Vieira.

Eu próprio me penitencio por ter feito do "Fale connosco" uma praça de discussão.

Penso que essa é a vocação do Fórum. E é pena que, nos temas que já foram lançados, poucos tenham intervindo. (Olá, Duarte Almeida! Lançaste o tema da Família e não o alimentaste! Que se passa?).

Não acredito que ainda haja quem receie expor a sua opinião. Não estamos num espaço de liberdade? Vamos entrar na paranóia dos políticos sobre a "asfixia democrática" ou "controle da comunicação"? Alguém tem medo? De quê? De quem?

Estamos em maré de afinação da máquina. Com o tempo iremos distinguindo o objectivo de cada Ágora (chamemos-lhe assim).

Vamos a isto?

2010-02-10

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Ora muito bem, Vieira: assim, é que é falar; deixemos as filosofias “profundas” e os temas de faca e alguidar para o fórum e, neste espaço, falemos apenas de assuntos agradáveis e que dispõem bem na vida, mesmo que nos apelidem e prosaicos e superficiais.  Embora eu e o amigo J.Marques não “encaixemos” bem nas respectivas monas, entendo que poderemos alinhar em discursos menos verrinosos. Para amenizar as tensões e estancar as bílis, acho que podemos aderir a Epicuro e a Baco que  embora sendo, e como diz o Assis, uns falsos deuses, não é de todo pecado aderir ao seu culto, pelo menos de vez em quando.  Por isso e para começar, propunha de imediato ao amigo Marques  que  se quiser fazer uma franqueza, já que ele não quer aparecer, aparecemos nós.  Podem ser mesmo umas farturinhas.  Nós por cá  estamos sempre prontos: o Arsénio no Fincão, o Vieira em Esposende é especialista em bons petiscos, o Assis vai fazendo umas coisas no seu refúgio e eu também não darei parte de fraco.  Quando eu estava ao serviço, dizia-se muitas vezes na minha profissão que á mesa é que se faziam os bons negócios; claro, bem comidos e bem regados, incluindo, é evidente, os negócios de amor.  Vão pensando nisso, que eu alinho sempre!

2010-02-10

manuel vieira - esposende

Meus caros amigos, este local é bom para "uma conversa" entre amigos e o desenvolvimento de temas será mais interessante para o fórum, vocacionado para as grandes abordagens. Aqui fica bem o Alvarinho do Ribeiro ou as amêndoas em flor das terras do Assis e de outros colegas da região duriense. Um abraço para os que marcam presença e para os ausentes.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº