fale connosco


2010-08-21

manuel vieira - esposende

Cheira mesmo a tempo de férias!É o calor por vezes nefasto mas também a quietude militante causada pelo impressionante descanso.

Mas essa vida calma tem só a ver com a presença neste espaço pois no dia a dia estou a imaginar muitos dos nossos colegas a vivenciar a prática  dos desportos radicais de verão, tão cansativos que depois só pedem descanso.

Entretanto  a nossa revista Palmeira está já em fase adiantada, o que mostra que alguns dos nossos colegas que a ela se dedicam não pararam e  preparam a sua edição para breve.

O Verão e os tempos do outono que se aproxima e a transição energética associada a essa mudança deverão ser abordados em parte dos seus conteúdos.

É verdade que já tenho saudades da presença de alguns colegas que colaboravam na animação deste espaço mas fico esperançado que o descanso evidenciado nas férias gere as energias bastantes para uma participação mais assídua.

Continuação de Férias boas para todos.

2010-08-17

Arsénio Pires - Porto

Dirijo-me, em primeiro lugar, ao Peinado.
Amigo Peinado, obrigado pelas tuas palavras de apreço relativamente à carta do António.
Como bem disseste, ela espelha a realidade de alguns de nós.
Foi nesse sentido que me decidi a publicá-la.
Ela é mais um ponto de vista em relação a esta realidade que todos nós, cada qual à sua maneira, vivemos ou tivemos a sorte de viver.

Outro ponto. Há dias, conversando com o nosso comum amigo Martins Ribeiro, soube que anda no ar o cheiro dum cabritinho assado lá para os lados dos Arcos. Quero fazer parte do repasto e, por tal motivo, anota já o meu nome.

Agora, para ti amigo Assis.
Tens o condão de nos inquietar sempre que falas.
Deixas-nos intranquilos e desacomodados com as tuas palavras de vida eterna.
Que dizer-te? Olha, um grande abraço solidário.
Sabes que tenho alguns compromissos assumidos mas quero responder ao teu apelo.
Posso fazê-lo para o NIB que o Vieira nos comunicou?

Volarei! - como diz o Peinado.

2010-08-16

Assis - Folgosa-V.Velha

É só para desejar que o novo aniversário do Arsénio seja tão bom ou melhor que passado. Isto para que não possa dizer como o Peinado, e com alguma razão, "dei os parabens ao Assis e ele nem se lembrou dos meus anos". Foi mais ou menos assim, não foi Peinado?

Como ao Peinado, também agora tenho de te dizer, amigo Arsénio: Eu até do meu aniversário me esqueci já e, portanto, não leves a mal...

-- Quero também agradecer a todos os associados que já partilharam do seu pão (dinheiro) com esta pobre gente de Vila Velha. A todos os nossos agradecimentos.

Seria bom que todos os associados se comprometessem a não deitar no balde do "lixo" as migalhas que lhes sobram. Mal imaginais o que se poderia fazer aqui com apenas 40 ou 50 cêntimos. Se cada um de nós se comprometesse com 4o ou 50 cêntimos diáriamente... que panelão de sopa se poderia oferecer a todas estas crianças e velhinhos (de pele e osso)... quantos medicamentos poderiam ser postos ao seu dispôr...quantas criancinhas poderiam frequentar a escolinha do Pe. Henri...quantos sorrisos nos rostos de toda esta gente...

Seria bom que este sonho se tornasse realidade, e é tão fácil de realizar...o resto deixaríamos ao cuidado de Deus...

De 2 padres amigos da Madeira trouxemos nada menos que 2.300 euros... com o vosso e o de mais três padres que vós conheceis bem, e ainda de uma senhora que frequenta a igreja da firmeza, trouxemos o total de 5.500. Ainda é uma gota num grande oceano, é certo, mas uma gota de água doce que consegue fazer menos salgada a vida desta gente.

Amanhã mesmo vamos recomeçar o obra de Vila Velha. Hoje apenas tivemos tempo para pagar dívidas de fornecimentos anteriores.

"UMA BELA SINFONIA COMPÕES-SE APENAS COM PEQUENAS NOTAS". Perguntem ao Mozart ou a Betowen, ou então ao especialista na matéria, ao nosso associado J.M.Pedrosa...

Tenhamos a coragem de tomar em nossas mãos este belo desafio de FRATERNIDADE e nunca pensemos que o que já possuimos é sempre pouco. Ao lado desta pobre gente, somos todos MILIONÁRIOS...

Um forte abraço para todos vós.


2010-08-16

Assis - Folgosa

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, caros colegas, segundo o local em que vos encontrardes...era este o formulário com que abria um programa de rádio em tempos idos...

É natural que vos encontreis, como eu, fora do local que habitualmente frequentamos. Em Fortaleza, cá a não sei quantos mil kms. não quero deixar passar a ocasião sem vos cumprimentar a todos, mas de maneira muito especial ao cosso colega Martins Ribeiro a quem endereço os melhores votos de felicidade, a ele e à D. Conceição, é claro. Bodas de ouro de casados não é para todos, ele sabe bem e por isso tem razão para se sentir orgulhoso em esta celebração de ouro, não apenas dourada.

Mas, como diz o nosso Manel Veira, a D. Conceição ainda tem mais razões, já que durante tanto tempo tem sido capaz de aguentar o nosso amigo Ribeiro...claro que isto que ele diz e eu repito agora aqui não passa duma brincadeira de "Sã Amizade". O Martins Ribeiro sabe bem...

A ambos, pois, os meus parabens e que ainda cheguem, em paz e alegra, à celebração das bodas de diamente...Felicidades mil para ambos.

Um beijo/abraço meu  e do Pe. Henri


Ps. irei dando mais notícias sempre que se proporcione e o tempo o permita

Assis.

 

2010-08-16

Peinado Torres - Porto

Boa tarde companheiros O apontamento de hoje é dirigido ao ARSÉNIO PIRES e porquê ao ARSÉNIO ? simplesmente porque na minha ùltima mensagem queria ter escrito que gostei imenso da carta que ele enviou do ANTÓNIO irmão de um ex seminarista. Eu que nasci e fui criado na capital do mundo ( CIDADE DO PORTO ), e que por afazeres profissionais percorri durante anos e anos este PAÍS, tal como alguns de vós, convivi com nuita gente do mundo provinciano, termo muitto do gosto dos lisboetas. Sei que nas décadas de 30 a 80 do século passado , um curso era um luxo para quem não vivesse numa capital de distrito. Daí o seminário foi a solução , mesmo assim só para alguns. Por mim além de conhecimentos académicos DISCIPLINOU-ME. Apesar de ter vivido quase toda a minha vida no Porto, portantto ao lado de Vila Nova de Gaia estive 36 anos sem entrar na quinta da BAROSA, Mas quando estou bem disposto agradeço a DEUS e aos REDENTORISTAS o tempo que por lá passei. ARSÉNIO também adorei o texto que envias-te hoje, se assim entenderes dá um beijinho à tua filha por mim , ela deve ter ficado miuti feliz quando encontrou eese livro.Por hoje chega, mas VOLTAREi

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº