2010-09-27
Peinado Torres - Porto
Bom dia companheiros
Li os escritos que os meus caros companheiros enviaram durante o corrente mês, boas e más notícias, a vida é assim, é o nosso FADO.
E como não tive tempo antes de férias de comunicar com o ALEXANDRE e o GAUDÊNCIO, vou escrevinhar alguma coisa sobre o que eu já pensei e penso do FADO.
Quer queiramos ou não, o FADO é a nossa canção Nacional. Eu que tive alguma educação musical ,durante nuitos anos não conseguia ouvir cantar o fado, pois encontrava nas letras todos os defeitos que o Gaudêncio descreveu, era só desgraças e tristezas acompanhado de ums música para os meus ouvidos melancólica e sem ritmo. Entretanto foram aparecendo novos intérpretes , com novo ritmo e orquestrado. A partir daí surge o Fado canção com outro estilo e ao qual eu fui aderindo, e até comecei a apreciar algum fafo tradicional interpretado pela Amália Rodrigues, Maria da Fé, Carlos Ramos, Alfredo Marceneiro e mais alguns.
E o TANGO ? Sim, e o Tango meus amigos, não é o que o Sr José Sócrates quer dançar,falo do Tango argentino. As letras tal qual como Fado são só desgraças, histórias de faca e alguidar, no entanto a componente musical tem vivacidade, é para mim extraordinária.
Para mudar de assunto passo a propor aos meus caros companheiros que tiveram a pachorra de ler este meu escrito que me ajudem a compreender o verdadeiro motivo que levou o Papa Bento XVI a condecorar o Sr Cavaco SIlva e Esposa, o Sr josé Sócrates mais alguns, terá sido pela promolgaçáo da lei que permite o casamento entre homossexuais? Se foi pela recepção que os PORTUGUESES lhe prestaram , então deveria condecorar PORTUGAL.
Estava a esrevinhar este texto e recebi uma mensegem do meu caro amigo e companheiro MARTINS RIBEIRO a propor o almoço do célebre cabrito para 15 de Outubro p.f., vamos a isso companheiros , posso transportar mais quatro , e se me derem boleia também fico agradecido. Voltarei