fale connosco


2010-02-18

jmarques - Penafiel

O Carnaval já passou e a Quaresma aí está para os católicos fervorosos das suas obrigações de abstinência às Sextas. O resto do ano é de desbunda acompanhado de um bom Alvarinho fresco. Cenários curiosos que servem apenas para justificar a existência da Organização chamada Igreja e dos seus subditos directos. E se Deus existe e alguns têm a convicção que sim e tornaram-se seus representantes, como é possível que homens como os Padres irlandeses acusados de pedofilia vivam indiferentes ao crime de lesa crianças indefesas?! E os bispos conhecedores das situações, que procuraram esconder dos homens fortes da Igreja esses crimes, terão de facto fé na existência e força do seu Deus?! Ou apenas crêm que Jesus Cristo existiu e foi mais um líder que morreu e as suas ideias eram interessantes e foram divulgadas através dos mensageiros seus companheiros?! Parabéns ao Aventino pelo seu novo romance e não se esqueçam de passar por aqui e deixar um gesto da presença.
2010-02-15

Alexandre Costa Gomes - Porto

caros colegas, Foi com muito prazer e agrado que descobri o site da nossa associação, estarei atento e tentarei contribuir de alguma forma para estar actualizado. Parabens e continuem com este trabalho que nos recorda e nos mantem vivos nas memórias e no presente. Um abraço, Costa Gomes
2010-02-14

manuel vieira - esposende

Ficou hoje disponível nest site mais uma Entrevista a um colega.O escolhido foi o José Marques Dias do curso do Ricardo Morais, Pedrosa, Mário Lage,Gaudêncio e outros entrados na Quinta da Barrosa em Agosto de 1955. Como estudante acompanhou vários colegas até Espanha e seguiu para o Brasil onde hoje é um Padre redentorista a trabalhar numa das paróquias da cidade de Tietê, a 150 kms de S.Paulo. Estivemos à "conversa" com ele e hoje partilhamos o seu conteúdo.

2010-02-11

jmarques - Penafiel

Eu até compreendo que alguns colegas não se entusiasmem com a "faladura" que aqui reina no Fale Connosco pois já não têm paciência para este indecoro argumentista. Curiosamente não me sinto artista em jogos de bilhar mas até gosto de presenciar as boas jogadas técnicas de alguns executantes. Porventura não será idêntica a situação, mas noto recursos na classe ex-seminarista embora não faltarão os bons apreciadores de bancada. Mas o fórum tem uma vocação bem definida e concordo com a sua utilização privilegiada para a discussão dos temas. É verdade que às vezes o que parece não é e algumas alegações que aqui se produziram tiveram como objectivo aquecer o ambiente, sem nada queimar e esse controle tem de ser gerado de parte a parte. Li há minutos que os colegas do sul alimentaram a alma fazendo uso das habilidades culinárias do homem que não prescinde dos coentros no arroz de bacalhau, segundo li num boletim interessante da autoria do Manuel Vieira. Que melhor conforto para alma quando à mesa fumega alguma especialidade gastronómica? A minha situação pré-diabética não me facilita a vida nos bancos corridos escondidos sob toalhas das tabernas e qualquer convite malvado nesse sentido faz soar logo o alerta anti-tentações. Mas fico atento às movimentações e convívios onde quer que se sentem os prezados colegas, consciente que a mesa foi sempre local privilegiado para a boa disposição.
2010-02-11

Nelson Alves Nunes - Aparecida - São Paulo - Brasil

Caros amigos de Portugal, segue para vocês a letra da Música que nos foi presenteada pelo Pe. Anchieta CSsR. Nós decidimos e a proclamamos como o HINO OFICIAL DOS EX-SEMINARISTAS. Em breve vocês estarão recebendo o CD. abraços Nelson, diretor de comunicações. SEMPRE REDENTORISTAS (Pe. Anchieta) UMA VEZ REDENTORISTAS, SEMPRE REDENTORISTAS DEUS NOS DEU A VOCAÇÃO DA FAMÍLIA UMA MISSÃO COM JEITO REDENTORISTA (BIS) Deus nos fez outro chamado Continuou nosso aliado, nos propôs outra missão Nos escolheu com carinho,/ nos mostrou outro caminho Mas na mesma direção No passar de tantos anos Deus mudou os nossos planos./ mas manteve a nossa fé Daquele sim que dissemos/ nunca mais nos esquecemos È assim que Ele nos quer Com Jesus e com Maria Sendo nossa companhia,/ nós sabemos caminhar O amor que nos conduz./ sendo força, vida e luz Nos ajuda a continuar UMA VEZ REDENTORISTAS, SEMPRE REDENTORISTAS DEUS NOS DEU A VOCAÇÃO DA FAMÍLIA UMA MISSÃO COM JEITO REDENTORISTA./ COM JEITO REDENTORISTA PRA SEMPRE REDENTORISTAS.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº