fale connosco


2010-10-15

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Peinado, Diamantino, Arsénio, RH Morais, Alexandre, Vieira e eu próprio fomos os sete magníficos que ontem e parafraseando o Alexandre, nos sentamos ao " ... ameno lenho, coberto com uma toalha branca ---" e no assim chamado Alto da Prova, local paradisíaco destas paradisíacas terras de Valdevez, nos reunimos num líquido e lento encontro, líquido para saciarmos uma grande sede de amizade e companheirismo, lento para o podermos saborear, tão lento que deixamos parar o tempo. E filosofamos e divagamos e libamos aos anseios de todos, entornado em típicas malguinhas,  com um negro e espesso néctar, como o sangue da vida. Dei-me por feliz por ter visto concretizada uma antiga e sonhada aspiração minha, desde que aderi á nossa Associação redentorista. Devo frisar que foi um pequeno encontro nascido de forma expontânea e deixado correr ao sabor do acaso. Para já só fomos sete mas, e como desejo, espero que num ou noutros que venham a surgir, possam comparecer muitos mais companheiros e amigos, pois a vida é curta e não dura sempre.

2010-10-15

PEINADO TORRES - PORTO

Bom dia amigos e companheiros Como é do vosso conhecimento, um grupo de ex seminaristas Redentoristas ontem rumaram a terras de Arcos de Valdevez para conviverem e esfrangalharem um bom CABRITO ASSADO a convite de Sua Alteza o Duque de Valdevez MARTINS RIBEIRO. Chegados ao local, pensavamos que eramos os primeiros mas não, além do anfitrião já lá estava o nosso HUMBERTO MORAIS, chegamos nós (+ DIAMANTINO E MANUEL VIEIRA), e seguidamente o ARSÉNIO e o ALEX. Após os abraços e fotos da praxe dirigimo-nos para o Palácio dos DUQUES DE VALDEVEZ, também conhecido pelo SOLAR da D. CONCEIÇÃO e MARTINS RIBEIRO. Passada a revista ao Palácio entramos na degustação, um saboroso PRESUNTO e um não menos admirável ALVARINHO. Passamos à varanda onde Suas Altezas observam o povo, e o malandro da repa observa a passagem das ninfas LOURAS do RIO VEZ. Entretanto recebemos um telefonema do nosso companheiro DAVID VAZ a felicitar-nos e a desejar-nos um bom dia de convívio. O nosso obrigado DAVID e as rápidas melhoras e na hora dos brindes não nos esquecemos de ti. O passo seguinte foi visitar a belessíma vila de Arcos de Valdevez, há muitos anos que eu não demandava tais paragens fiquei deveras surpreendido, pelo seu conjunto arquitectónico devidamente recuperado, onde o antigo cheira a novo.Bem depois, fomos à CASA DO DELFIM. Trata-se de uma ADEGA MUSEU, onde tivemos o previlégio de ouvir tocar CONCERTINA, bailar comer uns bolinhos de bacalhau e pataniscas acompanhado duma "MAURGUINHA" DE VERDE TINTO. é local obrigatório de visita. Entretanto fomos almoçar o dito cujo, estava simplesmente delicioso. Findo o repasto entramos nos discursos, falou em primeiro lugar o anfitrião, a seguis o Alex , depois e em último o Morais, e mais ninguém botou faladura dado que o nosso amigo Alex monopolizou o tempo todo. Mas amigos ele vai publicar na PALMEIRA tido o que disse e muito mais. Posto isto fomos convidados a sair do restaurante , a assembleia continuou ao ar livre, mas ainda dentro do restaurante ficou determinado por sugestão do Arsénio e a concordância dos presentes que nos próximos convívios com o mesmo cariz, a despesa será dividida por todos os presentes. Amigos, no dia 13 de Novemdro, teremos um magusto em Palmela na "Oliveira do Paraíso", daqui irão alguns, em finais de Janeiro princípios de Fevereiro de 2011, em data a marcer haverá um almoço em Poiares~-Ponte de Lima. Por hoje chega, Voltarei P S - Faltou-nos o ASSIS PARA NOS DAR A BENÇÃO, também brindamos por ele ,bebendo um magnifico champanhe françes LAURENT PERRIER que o DIAMANTINO ALVES ofereceu. Bem haja DIAMANTINO e a todos quantos nos acompanharam.
2010-10-14

manuel vieira - esposende

Para molestar o silêncio vou repetir o que já vem em "Notícias", transcrevendo uma parte de um e-mail que recebi hoje do nosso colega Assis.

Com tanta actividade em ambiente bem difícil, conforta-me este seu empenho em partilhar as suas experiências, aproveitando raras oportunidades de teclar em banda larga com espírito aberto.

Não se enganou na vocação mas ele é mesmo assim; onde quer que esteja quer estar sempre connosco. Também aqui posso afirmar: "até podíamos viver sem ele mas já não seria a mesma coisa."

Num e-mail recebido hoje relata-nos:

“Ontem foi dia da Criança e de Nossa Senhora  da Aparecida, feriado nacional.

Em Vila Velha tivemos um encontro com cerca de 150 crianças. Um grupo de jovens amigos, com quem já tivemos também 2 encontros, vieram animar a festa. Distribuiram-se alguns brinquedos que nos foram oferecidos e um pedaço de bolo com refrigerante. Eles adoraram e o Pe. Henri sentiu-se entre eles como o avozinho pegando neles ao colo. Foi bom, mas sabe sempre a muito pouco…

 

Ainda ontem tive a oportunidade de visitar a mãe e os familiares do jovem de 12 anos que foi morto com 3 tiros há dias e que meia hora antes havia estado a lanchar com a gente. Não é fácil pegar no sono depois de uma experiência destas. A mãe, que no próximo sábado fará uma cesariana para ter o seu 15° filho, já teve 3 mortos da mesma forma.”

 

E perante tanto silêncio vou repetir o Nicolau:"Não é gato?"

 

 

2010-10-13

Alves Diamantino - Terras da Maia

Flash Noticioso Continuam os êxitos do mítico “Antoine”.Empolgou, uma vez mais, a completa plateia, do Forum de Ermesinde, na IV Gala da Casa do Povo. Artista de multifacetados”affaires”,deu-nos a conhecer mais talentos e algumas paixões. Planeia um desfrute nas Caraíbas. Tornou-se um disponível, mas duro, Policia de Investigação Laboratorial Avançada,(omitida a sigla, por razões de segurança). Presenteou-nos com um ballet clássico, onde, a sua fantasia, arrojo e criatividade,impressionaram o público. Ser solidário, é uma competência adquirida. “É verdade, verdadinha…….Tenho agora amigos que nunca imaginei ter, pessoas humildes,mas honestas, com as quais tenho apreendido muitas coisas novas. Todos nós temos algo para dar aos demais, mas também para receber deles”,afirmava o nosso, estimado Zé Sacadura, em “VITA NOSTRA” , da nossa Palmeira. A todos vós, caríssimo, vos felicito, artistas e técnicos escritores, encenadores, coreógrafos,do dia a dia, pelo elevado êxito da vosso trabalho criativo, na doação para o bem estar. Um Abração, Zé, de um ex-seminarista Redentorista
2010-10-11

manuel vieira - esposende

Este silêncio é ensurdecedor, pensará alguém mas será fruto da dita sonolência que também ataca os grupos.

Já muitos leram a Palmeira, outros aparecem no Facebook onde agora está registado o nosso amigo Padre Henri a viver em Vila Velha e com o Assis a dar relatos dos tempos que não são fáceis para ele.

São noventa anos de vida e também muitos anos de acção em favor dos carenciados e compreende-se que o corpo envelhece e os constrangimentos físicos são um óbice tremendo para quem se habituou a derrubar tantos obstáculos.

Já pedi ao Assis para disponibilizar o endereço do Padre Henri pois quero remeter-lhe palavras de conforto, amizade e estímulo nesta fase da sua vida. Percebemos todos que mais tarde, é tarde!

Também o nosso colega Pedrosa foi confrontado com problemas de saúde, assim como o Davide e faço votos que a recuperação seja rápida.

Nos Arcos vão estar vários colegas a conviver à mesa e esta não tem medidas pré-estabelecidas. É farta e elástica. Nela cabem muitos mas é necessário avisar por causa das cadeiras.

Para os colegas leitores um grande abraço.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº