fale connosco


2011-01-05

Davide Antunes Vaz - ALMADA

Meus caros: A continuação de um bom ano novo são, antes de mais, os meus sinceros votos para todos. Pegando no tema do Gaudêncio, sempre quero dizer que o assunto por ele focado não me passou ao lado. O dito cardeal era procurado pela justiça Italiana que o queria julgar, tendo até pedido a sua extradição, mas o Vaticano negou-a sempre. Enfim... Não sabia era da existyência do filho... Mais uma! às tantas também ele seria um dos muityos da Cúria do Vaticano que estão contra o casamento dos padrers. Bem pregas FREI TOMÁS::: Mas, na era actual não vale à Igreja e seus Chefes tentarem esconder o sol com a peneira. Agora foi mais um escândalo na Bélgica em que apareceu alguém a denunciar a pedofilia cometida por...FREIRAS. Vamos ver o que tudo isto dá quando se chegar ao fundo do poço. Mais valia a Igreja assumir os seus actos, ou dos seus mestres, que lhe ficava melhor. E, como estou attento, são estas coisas e outras que tais, que, desde há muito, me afastam da prática religiosa. Mas isso são problemas meus. E por hoje por aqui me fico,não adiantando mais para não chocar os meus amigos e não criar aqui um tema de polémica que poderá alguém não gostar. Um abração do vosso amigo de sempre. Davide Vaz
2011-01-04

António Gaudêncio - Lisboa

Aqui há dias aconselhava eu a leitura de um livro bastante recente com o título : Vaticano Sa.

Não vi ( e confesso que também a não esperava ) qualquer reacção.

Mas eu volto agora ao assunto para que alguém comente o recentíssimo decreto papal a falar  sobre a LAVAGEM DE DINHEIRO e outras ( mais que duvidosas ) operações financeiras, feitas pelo IOR ( Banco do Vaticano ).

 Há uns anos atrás foi enorme o escandâlo que envolveu o Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano e a Loja Maçónica P 2. E quem acompanhou o assunto deve lembrar-se ainda das consequências do mesmo. ( Alguém se lembra do célebre cardeal Marcinski e das vigarices dele enquanto dirigiu o Banco do Vaticano? Esta criatura morreu, em Chicago,  há dois ou três anos e deixou toda a sua fortuna a um filho ( obviamente ) ilegítimo. Quem se lembra que o Presidente do Banco Ambrosiano apareceu enforcado debaixo de uma ponte? )

Trago toda esta conversa aqui ao nosso site porque confesso que fiquei impressionado com o decreto papal : imaginem o que por lá não irá para o Papa trazer a público estes assuntos que a Igreja costuma tratar com muita, muita muita discrição, longe das nossas vistas ou cogitações.  

2011-01-04

Arsénio Pires - Porto

Meu caro JMarques:

Obrigado pela tua resposta, e intevenção do "Pontos de Vista".

Agora sou eu que vai de viagem. Estou de malas na mão em direcção aos mouros onde permanecerei até sábado numa acção de trabalho.

Prometo comentar, aprofundar e até responder à tua intervenção. Mas só depois de regressar.

Se, entretanto, alguém quiser intervir... seria muito bom.

A falar é que e gente se entende.

Um abraço.

2011-01-04

JMarques - penafiel

O colega Arsénio entendeu filosofar sobre a fé, ora virando o malhão, ora malhando no vira, e o tema não é fácil para quem não tem hábitos nesta peleja e a perceção sobre a sua formação e prática nestas temáticas mostram que aprofunda e medita em exercícios que não são vulgares num transmontano.Nos Pontos de Vista deixei lá um pouco da minha fé mas como dizia S.Paulo “a fé é escândalo para a razão” e quando assim é ela não terá discussão e apenas se pedirá que a respeitem.A dele e a minha.Mas pôr em causa também alegra o espírito.

2011-01-02

Arsénio Pires - Porto

Caro JMarques:

Eu sabia que tinhas ido de viagem!

Abriguei-me ao calor do Solstício de Inverno, sim, porque esperava resposta tua ao desafio que te lancei.

Agora que ela veio, aí vai a minha intervenção.

Vai ao "Pontos de Vista"! Espero que não te cales!

E, os outros, também!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº