2011-01-04
António Gaudêncio - Lisboa
Aqui há dias aconselhava eu a leitura de um livro bastante recente com o título : Vaticano Sa.
Não vi ( e confesso que também a não esperava ) qualquer reacção.
Mas eu volto agora ao assunto para que alguém comente o recentíssimo decreto papal a falar sobre a LAVAGEM DE DINHEIRO e outras ( mais que duvidosas ) operações financeiras, feitas pelo IOR ( Banco do Vaticano ).
Há uns anos atrás foi enorme o escandâlo que envolveu o Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano e a Loja Maçónica P 2. E quem acompanhou o assunto deve lembrar-se ainda das consequências do mesmo. ( Alguém se lembra do célebre cardeal Marcinski e das vigarices dele enquanto dirigiu o Banco do Vaticano? Esta criatura morreu, em Chicago, há dois ou três anos e deixou toda a sua fortuna a um filho ( obviamente ) ilegítimo. Quem se lembra que o Presidente do Banco Ambrosiano apareceu enforcado debaixo de uma ponte? )
Trago toda esta conversa aqui ao nosso site porque confesso que fiquei impressionado com o decreto papal : imaginem o que por lá não irá para o Papa trazer a público estes assuntos que a Igreja costuma tratar com muita, muita muita discrição, longe das nossas vistas ou cogitações.