fale connosco


2010-07-18

DOMINGOS GONCALVES DIAS - MASSACHUSSETS.ESTADOS U.AMERICA

Parabéns aos antigos alunos Redentoristas. Falei com o Gaudêncio. Tinha saudades de falar com antigos alunos.

2010-07-18

Assis - Folgosa - Maia

Uma "palavra amiga" para os AMIGOS que de nós se despedem visivelmente e outra para os seus famiiares que com saudade os recordam por mais algum tempo. - "Continuareis no nosso coração e na nossa mente pois, para nós, vós continuais vivos, e talvez agora mais do que antes; e: Dentro em breve estaremos novamente juntos - mais juntos do que no passado tempo - para continuarmos progredindo na AMIZADE comum. José e Santos, continuamos na mesma luta com os vossos entes mais queridos por mais algum tempo. Amigos, até breve"...


2010-07-17

manuel vieira - esposende

 Em pleno Verão, muitos dos nossos colegas demandam alguns destinos em busca de descanso, embora muitos deles não façam outra coisa durante o ano.

 Mesmo em pleno descanso abençoado acabam por dizer que vão tirar umas férias, embora essas só tenham nexo para quem trabalha. Mas eu percebo, são os bons hábitos...

Também é assim com o nosso colega Martins Ribeiro, para quem as dunas ainda são o destino mental, mas na prática procura o campo, as paisagens idílicas e remansosas. Não quer que me meta com ele e não vou fazê-lo, sob pena de eu ficar a perder pois é homem de muita tarimba.

 Para todos os colegas eu desejo bons tempos de descanso, conforto e felicidade.

2010-07-16

Arsénio Pires - Porto

No outro dia foi o Pe. Maneiro. Há dias foi o nosso colega José Luís do Vicente.
Hoje estão no mesmo corredor dos Cuidados Paliativos do IPO (Porto) o Pe. Santos e o Pe. Vaz. Ambos em fase terminal por doença oncológica.

O Pe. Rui Santiago acompanha dia e noite o Pe. Santos naquela Unidade. É dele este belo post que vem no seu blogue “Derrotar Montanhas”:


“Um dia destes vou ter que explicar àquela enfermeira a minha resposta… "Então, o que lhe parece a situação dele?"... Eu sorri de mansinho e só disse: “Já está quase a ser Transferido para outra Unidade…” Ela ficou muda, e eu também. Um dia vou-lhe dizer que esta Unidade não é mais um piso do IPO mas a Comunhão da Santíssima Trindade e da Humanidade já Reconciliada como Comum-Unidade da Nova Aliança inaugurada em Jesus Cristo. E que acredito que morrer é ser Transferido, claro, como diz o Mia Couto, ou Passar, como diz a Escritura da História da Salvação...”


E nós... vamo-nos lendo uns aos outros!
Aqui e em qualquer lugar.

2010-07-14

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Não tenho medo nem vergonha de o dizer, mas a verdade é que eu tremo, e muito, perante a Morte. Por isso, todas as mortes anunciadas me transtornam e me deixam amarfanhado, sobretudo se elas são de amigos, mais ainda de familiares. Quando hoje o Vieira me anunciou pessoalmente o passamento do nosso companheiro Do Vicente, senti-me pequenino e tolhido. Conheci o Vicente com mais abrangência no marcante Encontro das Beiras e no de Tomar, tendo já com ele uma relação desinibida. Era um rapaz prestável e franco que irradiava simplicidade. Mas a morte, pérfida e ruim, ceifou-lhe os passos da sua caminhada que deveria estar ainda bem longe do seu termo. Quero apenas, com estas parcas palavras, prestar-lhe uma insignificante homenagem, dizendo á sua esposa Zeca, sem pretensões de a confortar, que é nestas ocasiões que devemos aplicar toda a força daquela Fé que nos incutiram se. porventura, a tivermos assimilado. Que raio! Sei que é duro, mas sou dos que acredito que o Vicente continuará connosco noutra Dimensão.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº