fale connosco


2010-07-31

manuel vieira - esposende

É pena que na sua juventude simulada o nosso colega Arsénio declare insolvência, já desidratado de ideias puerilmente pecaminosas, em antonimia com o espírito guerreiro mas talvez fugaz do nosso colega Martins Ribeiro.Varreu-se-lhe tudo, confessa a um Sábado e final de mês abrasador.

E que credores demonstrarão interesse nesta auto citada sentença de fraquezas para quem já nem o essencial lhe serve de estímulo?

O nosso colega Peinado Torres ficou também confuso e alegremente surpreendido com a vivacidade amorosa do nosso colega de Terras de Valdevez, que lá vai desenterrando de seus arcanos poeirentos as memórias subtis que sensibilizam qualquer leitor.

Mas não fiquem inquietos por tantas ausências neste espaço pois as férias para quem não trabalha tem estas consequências, cortam os ritmos e só lá mais para a frente teremos por cá a semente do descanso.

2010-07-31

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Diz o nosso caro Arsénio que está desidratado de ideias e nem sequer  lhe apetece abordá-las. Pudera, pois como muito bem diz, tem estado uma canícula de por toda a gente na sorna como acontece aos sardões estirados ao sol. Acho, contudo, que exagera um pouco quando declara ter aberto falência em todas essas actividades que são a nossa grande força neste site. Porém, entendo que não o poderei processar porque a insolvência, tenho disso a certeza, não é, de forma alguma, fraudulenta e apenas pontual e passageira. Desta forma, ser-lhe-ão cobradas acrescidas responsabilidades em seu devido tempo, não lhe adiantando selar a porta. Já o companheiro Peinado escusa de se admirar com entusiasmos serôdios porque essas facetas nascem connosco e, como diz o ditado, vão até á cova. E, sem querer ser polémico, nem as vacinas dadas no Seminário, nos imunizaram ou nos mataram os  vírus. Bem … pelo menos a muitos de nós.

 E agora sabeis que mais?  Como já parece estar bastante mais fresco, amanhã vou mudar do meu ambiente normal e partir para uns dias de descanso num lugar parecido com um ermitério isolado na montanha para, durante a noite, poder ouvir o cantar dos ralos, o grasnar das aves nocturnas e o zoar da aragem no arvoredo e, pela manhã, acordar com o chilrear (ai que lindo!) dos melros e dos piscos nas moitas das carrascas e do tormentelo tentando, por sua vez,  conseguir alguma ilusão do paraíso.

Se tudo correr bem, depois falaremos. Abreijos!

 

2010-07-31

Arsénio Pires - Porto

Hoje até seria dia de falar.
De escrever aqui.
É sábado, e tudo… Tenho pouco que fazer…
Lá fora está uma brasa que assusta…

Mas não. Não me apetece.
Não tenho nada pra dizer. Estou desidratado de ideias,
de louras, morenas, pretas, mestiças,
de jantaradas e coisas que tal.
Varreu-se-me tudo!
Nem de falar contra aquelas coisas que sabeis
eu sou capaz…
Esta é uma branca total. Nua de tudo.

Estou até pra colocar este edital:

Declaração de Sentença e Citação de Credores e outros Interessados
                           (corram éditos por cinco dias)

Declara-se que Arsénio de Sousa Pires abriu falência e assumiu a sua situação de insolvente.
Deverão os seus credores e outros interessados exigir justiça onde quiserem.
Aqui, não!

Batam a outra porta que esta está selada.


                                                                                                                 O oficial de justiça.

2010-07-30

Peinado Torres Porto - PORTO

Amigos e companheiros Sempre que me ê posssivel vou acompanhando o que por aqui se escreve, além da entrevista ao nosso amigo MARTIS RIBEIRO, fiquei deveras admirado , confuso e alegremente surpreendido com o entudiasmo amoroso, no relacionamento que teve com a sua loira encatada.Na vida já muito pouca coisa me surpreende, mas um jovem de 77 anos descrever tal facto com tanto entusiasmo e simplicidade deixou-me deveras maravilhado, parabéns Martins Ribeiro mantém essa juventude de espirito que faz bem a todos nós. Ontem finalmente consegui fafar com o companheiro e amigo HUMBERTO MORAIS, falamos de muitas coisas e claro que cortei na casaca de alguns que é coisa que os portugueses e não só tanto gostam de fazer. Martins Ribeiro começa a estar na hora de defenires a data do nosso almoço, que pela minha parte só pode ser a partir de 19 de SETEMBRO e não no dia 29etc dado que já estou ocupado, desde já te dugo que o HUMBEERTO MORAIS me informou que quer estqr presente, trata~se de u8m FILOSOFO, HISTORIADOR,PENSADOR,AGRICULTOR,BOM AMIDO e etc.etc. o meu reconhecimento para o GAUDÊNCIO PELA PESQUISA EFECTUADA PARA ENCONTAR O NOSSO AMIGO E COMPANHEIRO , GONÇALVES DIAS. Um abraço para todos e VOLTAREI
2010-07-28

manuel vieira - esposende

Apesar das últimas notícias que foram tristes, também vivemos com boas novidades. O nosso colega Fernando Echevarria recebeu o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores/Correios de Portugal (APE/CTT) 2009 pelo livro "Lugar de Estudo", obra que já divulgamos e de temos publicado alguns poemas na rubrica "Solidão dos Agapantos". Mais informação pode ser lida em "notícias" mas o Fernando já nos habituou a estes sucessos e para ele vai um abraço de parabéns. Também um abraço para o Osório que teve a amabilidade de nos remeter a informação.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº