fale connosco


2010-11-15

Peinado Torres - PORTO

Bom dia companheiros No passado dia 13 tivemos "UM DIA DE FRATERNA CONFRATERNIZAÇÃO " Conforme o anunciado, a convite do ALEX, lá nos dirigimos para a OLIVEIRA DO PARAISO. A recepção foi na estação do Pinhal Novo pelo Alex e o Gaudêncio acompanhado pela respectiva esposa. Dados os abraços e beijinhos da praxe rumamos à encantadora Oliveira do Paraíso. O nosso amigo Davide com a sua boina VASCA, já lá estava com as brasas prontas para os grelhados. Do Norte apresentaram-se o nosso DECANO MARTINS RIBEIRO COM 64 anos mais IVA, ARSÉNIO , COSTA GOMES ( O JUIZ ) o próprio e esposas. Do centro o DUARTE ALMEIDA, e do Sul o AFONSO FERREIRA, JERÓNIMO,DELFIM,ISMAEL PACHECO, o ANFITRIÃO ( grande ALEX) e o GAUDÊNCIO,PEDROSA,PASCOAL,VITERBO, DAVIDE e as esposas destas cinco últimos rapazes, ao todo éramos 22 ALMAS prontas a viver e a conviver. Não quero ser longo e outros dos presentes com certeza irão aproveitar este espaço de convivio para me completarem com o seu sentir e vivência, que usufruímos. Simplesmente foi um dia único e maravilhoso, houve alegria, amizade, saudade e sobretudo FRATERNIDADE. Aproveito a ocasião para formular votos de FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO a toda a FAMÍLIA AAAR.
2010-11-08

manuel vieira - esposende

A Sociedade Portuguesa de Autores e o Museu Nacional Soares dos Reis convidam-nos para a Sessão "Uso de penumbra-um encontro com a poesia de Fernando Echevarria.

Terá apresentação de Maria João Reynaud e leituras de Fernando Echevarria e António Durães.

A música: Sofia Lourenço (piano) e Maria João Matos (soprano).

A sessão será no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis que fica na rua D.Manuel II no Porto, no dia 11 de Novembro pelas 18.30 horas.

Fica o convite enviado pelo nosso colega Echevarria.

2010-11-04

manuel vieira - esposende

Na FNAC de Santa Catarina estivemos hoje vários colegas a testemunhar a apresentação de mais um livro do Fernando Echevarria e connosco esteve o padre Faustino.

São estas células da nossa Associação que aqui e ali se vão juntando, gerando os pequenos grupos de acção que reforçam a vida da AAAR.

Estes dias recebi um e-mail de um dos antigos alunos do curso de 1973, que casualmente encontrou a "palmeira" na internet e entrou em contacto para saber certamente novidades pois já em tempos conhecera em Aveiro o Amílcar Sacadura.Hoje é professor naquela cidade. Tem um irmão que vive em Chaves e que entrou em 1972 em Cristo Rei.Já travamos alguma conversa.

Fiquei satisfeito também porque o seu irmão que vive em Chaves se lembrava de mim e satisfiz uma das suas curiosidades:saber se a última ceia do refeitório da autoria do Barros ainda existia. Enviei-lhe de imediato a fotografia.

 

2010-11-01

Assis - Folgosa - Maia

As notícias, alegres ou tristes, são sempre notícia, novidade.

Embora já todos soubéssemos que o Irmão Gerardo se encontrava doente e em tratamento, a notícia que nos chega não pode deixar-nos indiferentes: Se tristes pela sua ausência, não podemos deixar de pensar que a passagem para o além, que nenhum vivo conhece, é o início, a ressurreição. Jesus não ressuscitou ao 3º dia, mas sim no instante que deu o último suspiro. Pois também o Irmão Gerardo que a todos nos deixa saudades ressuscitou na véspera dos seus 84 anos.

O nosso abraço de conforto aos familiares - um muito especial para ti amigo Augusto - e a glória da ressuscitado para ti Irmão Gerardo.

Em breve nos encontraremos, espero

 

2010-11-01

Arsénio Pires - Porto

O Ir. Gerardo. Mais um que nos falta.

Apetece comunicar:


Quase todos se vão indo.

Ou fugindo.

E nós?

Não ficaremos sós.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº