fale connosco


2011-05-07

José Maria Pedrosa Cardosoo - Oeiras

Chegou a hora!

Chegou a minha hora de entrar nesta carruagem da associação. Para aderir à  solidariedade necessária. Para engrossar o sim à esperança. Para apostar na Vida contra os sinais de morte.

Chegou a hora de agradecer as referências à minha pessoa, aqui e ali, por artes e manhas da vida, com ecos de amizade que tenho lido verdadeira e, portanto, refrescante. Aquilo das palestras sobre música, das conferências de Rates, aquilo do AVC de Setembro último, felizmente ultrapassado, isto da apresentação do meu livro, com surpresa agradável da presença de alguns bravos colegas da mesma carruagem... tudo  exigia de mim um sinal de que estou vivo e presente na amizade uma vez iniciada, nunca desmentida e, ao menos por aposta, teimosamente afirmada.

Chegou a hora de dizer adeus, provisoriamente cremos nós, a alguns que, em bravura, certamente sincera, lutaram por causas de Mistério que nos tocaram a muitos, tais como, para nomear os últimos, o Eulógio Ibanhes e o Manuel Bernardo.

Chegou finalmente a hora de partilhar a alegria do encontro programado para terras das Beiras, em 10 e 11 de Junho. Lá estaremos para cantarmos o que a Vida ainda nos reserva, e que ninguém nos pode tirar. 

2011-05-05

Assis - Folgosa - Maia

Meus amigos:

Para todos vós os meus votos de boa saúde.

Hoje, venho apenas para me associar a vós na hora de condolências para com os familiares, e particularmente para com o seu irmão Pe. José e para com a família Redentorista pela morte do nosso amigo Pe. Manuel Bernardo.

Deixou-nos um BOM HOMEM. Esta simples frase dirá tudo o que muitas palavras não seriam capazes de dizer.

O Pe. Manuel Bernardo foi realmente uma daquelas pessoas que nos cativaram desde o primeiro momento que temos a sorte de encontrar na vida.O meu encontro primeiro com o Pe. Manuel Bernardo deu-se em Valladolid. Foi lá que conheci um Verdadeiro Amigo na sua pessoa. A sua sinceridade e o seu sorriso cativaram-me desde esse primeiro dia. Como eu, certamente muitos outros terão tido a sorte de ser seus amigos. Como todos, eu quero manter em minha mente o seu sorriso de amigo sincero e perpetuar a nossa Amizade.

Amigo Pe. José: aceite este pequeno tributo e as condolências de um amigo.

F.Assis


2011-05-04

Arsénio Pires - Porto

Nestes tempos de silêncio, nada como uma verdade proclamada por Vergílio Ferreira:

"Só a emoção conhece a verdade das coisas. O resto não é verdade, é talvez um silogismo."


No nosso Encontro Nacional vai haver muita emoção!

2011-05-01

Arsénio Pires - Porto

Amigos Martins Ribeiro e Vieira:

Nós, os Marretas, não faltamos nunca!E aqui vimos, sempre, a saudar os saudosos silenciosos, a combinar uma almoçarada, a simplesmente dizer coisas banais já que este é um espaço ecológico onde não se gasta papel nem tinta e os amigos merecem saber que ainda vamos vivendo.

E ele está quase aí! O Encontro Nacional.

O autocarro de 25 lugares, que vai sair daqui de Gaia até Coimbra, está esgotado. Agora, só se houvesse mais inscrições para perfazer 30 lugares.

Daí que, tudo a postos. Dentro de dias comunicaremos os pormenores "logísticos".

Saudações!

2011-05-01

manuel vieira - esposende

Essa do fueiro nos Arcos e em Dia de Pascoela nessa Vila cheira-me mais a "foda de Monção" e essa sabe bem no anverso das costas.

O Ribeiro estará hoje em Festa Pascal pois por lá parece que corre este ano no Domingo de Pascoela.

Mas hoje é também dia da Mãe, aquela palavra pequena que é também do tamanho da do Céu.

Porque ninguém nasceu da penumbra do fumo e a mãe é o rosto forte da natividade que nos fez gente, a minha lembrança vai hoje para Ela, enfim, como o faço ainda em muitos dias da minha vida. Sobretudo nos momentos difíceis lembramos o seu nome, até soletramos as suas letras...

Também os silêncios fazem parte da nossa vida, apesar de ser eterno no seu pós, mas podemos descodificá-los ao perceber que nós também os fabricamos.

Mas cá estamos a encará-los como a outra face da presença activa. É apenas a moeda da vida...

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº