fale connosco


2010-11-29

manuel vieira - esposende

Arre que o frio se embrulha na chuva e até corta onde o vento empurra de norte junto ao mar.

Diz o Samorinha que lá por Carrazeda a neve já azeda o dia, pois que a noite, essa tem o beneplácito da lareira que aquece com as achas de lenho guardadas de Verão.Bem sequinhas e crepitantes!

Pensa bem o Aventino quando pensa nas fraldas da Primavera e o Porto andará mais elegante e se visto e analisado do cais de Gaia também terá muito encanto e ficará gostoso se for temperado com umas tripas à moda, com o cheirinho a cominhos e o feijão branco com os acostumados acessórios de porco, de vaca e também de frango, acolitados com cenoura e pimentão.

E isto para dizer de forma condimentada que a sugestão de época para a visita ao Porto é bem aceite e o Peinado que já se aprimorava para sugerir o cais das iscas vai ter de esperar mais tempo por nós todos na invicta cidade, onde já não se sente com frequência o rodado e o cheiro dos eléctricos.

Antes ainda  vamos ler a nossa Palmeira em papel, que deverá sair depois do 2º feriado, quando os sinos já apontam para as luzes natalícias.

2010-11-28

Aventino - Porto

Meus caros companheiros:

Tal qual nos diz o Arsénio, talvez seja melhor deixarmos esta nossa visita pelo Porto para outra época. O Peinado foi o primeiro a abraçar a ideia com o seu entusiasmo. Não sei bem se por ser esta nossa cidade do Porto ou por causa das iscas. Mas o que é certo é que esta época cheira a encontros e almoços; a frio e a família; a emoções arredias a visitas do tipo da que me proponho conduzir-vos.

Em Março? Em Março são as águas e os idos. Em Março, a Primavera. Em Março rejuvenesce a cidade e a alma, as águas de um rio; as andorinhas e as cegonhas. Em Março? 

2010-11-27

Arsénio Pires - Porto

O Assis tem razão! Qualquer Elisa nos rouba a atenção dos nossos "deveres".

Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido pela invitação do Aventino.

De início ainda hesitei pensando: Será um convite poético ou real? Mas, de repente me lembrei de Novalis que dizia "quanto mais poético mais real" e fui consultar a agenda (jovem reformado tem sempre a agenda cheia...)

E só não respondi pedindo que anotasse a minha presença, porque nesse dia me desloco a Trás-os-Montes numa visita natalícia ao que resta da minha família.

Daí que não posso alinhar no trio.

E que tal se combinássemos esse passeio cultural para mais tarde? Esta altura de festas (?) e frio talvez não seja a mais adequada.

Diz alguma coisa, Aventino.

2010-11-27

manuel vieira - esposende

O Assis tem razão, enfim "coisas de Elisa" como alguém diria.

Mas afinal, onde pára o Aventino? Pára do verbo parar no dia 4 às 9.30h, algures na Invicta cidade.

Nos "Pontos de vista" consta já um texto interessante sobre as técnicas de condução da mente através dos média, o que vem no seguimento de alguma discussão implícita no dia a dia de cada um de nós.Somos objecto e vítimas das técnicas de marketing.

2010-11-27

Assis - Folgosa - Maia

A Elisa, meus amigos, levou-vou para outras paragens e esquecemo-nos de responder ao convite do amigo Aventino.

É para as 9,30 h do dia 4  de Dezembro que se avizinha a passos largos. Talvez as respostas às adivinhas do Arsénio tenham algo a ver com as intenções do Aventino na sua qualidade de cicerone. Não sei... Ele o dirá, ou talvez o seu silêncio será a melhor forma de nos incentivar a marcar presença em esse encontro. - Lá procurarei estar fazendo companhia ao duo Aventino/Peinado, apenas duo por enquanto, estou seguro. Outros se lhes juntarão comigo certamente.

Um abraço

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº