fale connosco


2010-12-31

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Mais um ano finda hoje. O que lhe vem a seguir, por tradição, deveria incutir sempre dentro de nós grandes expectativas de vida melhor, de muita esperança em tempos de redobrada felicidade. Porém, este ano que logo vai entrar, desditosamente e por força da actuação de uma sinistra quadrilha de Ladrões e vigaristas, já todos sabemos como irá decorrer. Aqueles fogachos de mudança para melhores anseios, que iam chispando em tempos mais sombrios, presentemente, parece terem-se apagado de vez. No entanto, nós estamos aqui para não os deixar morrer e, apesar de vislumbrarmos nuvens negras no horizonte, não  podemos nem devemos seguir um triste fado.

De maneira que, logo á noite, esqueçamos as subtis filosofias do Alexandre, as frustradas contendas do nosso Arsénio com fantasmas fugidiços, os devaneios e utopias do caro Assis, entremos na "bacalhauzada" do douto e experiente Peinado, nas "mexilhoadas" do Vieira e recebamos, mesmo assim, o sacana do 2011, pois ainda cá estamos. Abri-me esse espumante ou, ao menos, uma zurrapa do Morais, comei lá essas passas e terminai com umas ásperas "borrachonas"; mas nada de exageros. Eu não acredito no simbolismo das doze uvas passas, mas a minha mulher diz que dá tudo certo e então não me custa nada fazer-lhe a vontade.

Caros companheiros e amigos; muita alegria e fé são os meus votos para logo á noite, desejando poder dizer-vos o mesmo - ou melhor -  daqui a um ano.

Ide aparecendo sempre!

2010-12-28

Arsénio Pires - Porto

Já sei! Está tudo nos preparativos da festança final!

O JMArques, caladinho como a maioria da bancada, nem sequer se dignou responder ao meu desafio! Será que desertou novamente?

O tal artigo da Sra.Evelyn Levy Torrence sobre as origens do Natal, é o que se vê: só o Assis e eu resolvemos comentá-lo em "Pontos de Vista".

Se, ao menos, o Pai Natal ainda andasse por aí...

2010-12-26

Arsénio Pires - Porto

O incêndio está pegado!

Vai ao "Pontos de Vista" e lê.

Para se aceder ao link que lá aconselho, basta copiá-lo, colá-lo na janela da internete e, claro, fazer "enter".

2010-12-26

manuel vieira - esposende

Mais um Natal que passou... já passou.

E como já passou já se pode esticar a corda, com fé ou sem fé, com solstício ou sem ele e nunca tinha ouvido tanto falar em solstício de Inverno, que ocorreu no passado dia 21 pelas 23 e tal.Já temos Inverno.

Podem ler em "Pontos de vista" um texto interessante sobre este tema mas aviso-os já: "pode causar danos irreversíveis em algumas mentes devido aos conteúdos chocantes".

Aconselho a leitura até ao final só a alguns e no pressuposto de que têm a inspecção feita.

Este tema levantado pelo Gaudêncio e que já foi sugerido por mais alguém,escutei-o glosado pelo padre Mário Oliveira, penso que no youtub, pesquisei-o na blogosfera e surpreendeu-me.

E se não tivéssemos mais Natal? alguém perguntou.Curioso....

2010-12-26

Arsénio Pires - Porto

O nosso J.Marques quer esticar (me) a corda e eu não sou de fugir a nenhuma peleja. No entanto, como genuíno transmontano, prefiro o jogo do malhão: os jogadores estão frente a frente e, quando há dúvida sobre o alcance da pedra, vão a meças.

A ti, caro JM, nem te vejo e, apesar de esticares acorda, não alcanço a ponta por onde puxas!

Mas vamos ao jogo.

Com a tua intervenção, deste-me fogo para produzir um texto, que tenho ainda na cabeça, sobre essa coisa da fé. O que é e para que serve.

Logo que o ponha em letra de forma, enviá-lo-ei para os “Pontos de Vista” e, depois, já veremos quem puxa a corda e para onde.

Aceitas o desafio?

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº