fale connosco


2010-12-22

manuel vieira - esposende

O nosso colega Diamantino, maiato de nascimento e de vivência, foi o último entrevistado e o seu conteúdo já está disponível.

Para quem nunca leu Saramago o Arsénio disponibilizou um excerto do seu Evangelho relativo à quadra que atravessamos, que pode ser apreciado e também comentado em "Pontos de vista" e também aqui, se alguém tiver coragem.

2010-12-22

Arsénio Pires - Porto

José já ali não está!


Queres saber onde está? Vai a "Pontos de Vista".

2010-12-21

manuel vieira - esposende

O pessoal lá vai aparecendo pois este sítio é uma opção para conversarmos um pouco.

Jé enviei a mensagem natalícia e depois do Marques já recebi do Echevarria que está em Paris e remete votos de Boas Festas para todos os colegas.Vai encontrar-se na cidade da luz com o nosso colega Rosinha. Também o Delfim, o Morais, o Duarte de Almeida,o Padre Gomes, o Martins Ribeiro, o José Baptista, o Gumesindo, o Humberto Delgado, o Afonso Ferreira, o Gaudêncio, o Manuel Fernandes, o Samorinha, o Fernando Rosinha, o Padre Costa Pinto, o Fernando batista, o José Rodrigues  e o Assis já deixaram a sua marca natalícia.

Mas Natal também é isto: mostrar que se está presente neste presépio da vida com um gesto amigo.

O Natal é um tempo simbólico para os que acreditam e é um tempo de festa, é tempo de oportunidade para sentir mais os laços de família, para vender mais, para comprar mais, para sorrir mais.Até o frio ajuda aos gestos de solidariedade de Natal. No Verão seria diferente.Mas o Menino Jesus do presépio teria certamente as mesmas roupas.

Um abraço ao Marques porque também me lembrei dele e a todos os que me lêem ...

2010-12-20

Arsénio Pires - Porto

Obrigado, Pai Natal!
Agradeço-te o teres atendido o meu pedido.
Mas não precisavas de chicotear tanto!
Deu resultado! Eles apareceram “rapidamente e em força”!
Até o foragido J. Marques acusou as tuas chicotadas!

Agora que estamos por cá quase todos, não nos deixes parar!
Ao mínimo sinal de afrouxamento… aí vai disto!
Arreia-NOS forte!

Agasalha-te bem que, por cá, está um briol do caraças!

2010-12-19

jmarques - penafiel

É verdade, desapareci numa noite mas voltei noutra e cá estou, depois de ter desfeito as malas e dar uma espreitadela no nosso blogue.
Li na transversal e ia dizer que fiquei desapontado, mas não, só ligeiramente porque algumas aves ainda andam por cá em jeito de resistentes. Mas estes lugares são como a igreja, alguns vão lá ao domingo e outros nos casamentos e despedidas. Outros mais ateus, apenas sabem que existem.
Entrei assim de chofre e nem me apresentei. Sou o Marques ,vagabundo de ideias no dizer de alguns, apimentado no pensar de outros, esconjurado na vontade de outros, mas sempre amigo de uma boa discussão que alimenta o cérebro e alguém disse que aquece as audiências. Estou por cá entre a neve, onde as tradições também se ouvem por vezes em português, e se cheiram também. Regressado por uns dias e entendi espreitar.
Bateram à porta e entrei para desejar um bom Natal mas já enviei uma mensagem natalícia ao Presidente Vieira para que não pensem que vivo indiferente à nossa Associação. O indiferente não sou eu.
Um abraço para quem se lembrou de mim.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº