2011-07-31
A. Martins Ribeiro - TERRAS DE VALDEVEZ
Caros amigos e companheiros:
Estou a preparar a tralha para ir uns dias por esse País fora, que é como quem diz e de forma pomposa, para ir de férias. Como “trabalho” muito, entendo que me assiste esse direito.
No entanto, o que me traz aqui é o seguinte: como ficou previsto e que ainda nenhum dos possíveis interessados contestou, vai ser no dia 13 de Setembro o ataque á “dita cuja” da minha terra e preciso de saber, impreterivelmente até ao dia 20 de Agosto, quem vão ser os valentes que estão dispostos a entrar na liça. Porque tão transcendente cometimento não se pode preparar assim em cima do joelho, nem isto é como na casa da mãe Joana. Tem que ser dada a ordem de execução pelo menos quinze dias antes para tudo poder estar operacional na devida altura. Tenho tentado contactar alguns dos possíveis interessados - e continuarei a fazê-lo até lá - através do telefone mas até agora ainda o não consegui. Se me permitis e sem querer preterir ninguém - a porta está aberta para quem quiser entrar - apenas iria sugerir alguns dos nomes que já trilharam os caminhos destas andanças: Vieira, Peinado, Diamantino e Arsénio já os dou como certos, no entanto e pelo menos, gostaria tambm que o Davide, o Gaudêncio, o Alexandre, o Assis e o Meira também pudessem estar presentes. Garanto que ninguém se irá arrepender.
Portanto fico á espera das vossas "faladuras" que podem ser dadas para o meu e-mail, telefone ou neste site; também podem ser combinadas com o Peinado, Vieira ou Arsénio.
Cá vos espero e agora … ala, que vou de abalada até ao Alentejo!