fale connosco


2011-01-23

Alexandre Gonçaves - Palmela

Meu caro Martins Ribeiro Só hoje soube do teu aniversário. Eu assumo que a ignorância não me limpa da falha de te cumprimentar nesse dia 19 de Janeiro. Quando o Vieira passou a notícia e eu tomei a respectiva nota, decidi na hora falar contigo. Não por obrigação, em cujo regime não funciono. Mas pelo puro prazer de te manifestar a minha admiração e estima. Foste um protagonista de ponta desde que acedeste à Palmeira. Por muitos e nobres motivos. Destaco especialmente dois. O primeiro é a mais valia técnica, exemplarmente aplicada, quer como trabalho efectivo, quer como estímulo àqueles que se sentaram a ver passar o mundo sem intervir nele, sem o digitalizarem. Em segundo lugar, pela vitalidade e juventude reveladas. Nem sempre estamos do mesmo lado, o que só prova que temos garra que baste para defendermos a dama que a vida nos ensinou a escolher. Seria dramática a uniformidade neste tipo de associação. Mas dá-me uma grande vaidade sentar-me nas mesas onde nós e muitos outros divergentes(e até dissidentes)já brindámos com sincera alegria ao esplendor da vida e da memória. Temos uma herança comum maravilhosa e múltiplos caminhos de circuntância. Somos amigos que vêm de longe. Sentam-se à mesa e falam. E riem. E contam histórias, porque já temos muita coisa para dizer. Há diversidade de pontos de vista? É saudável e desejável que os haja. E que ninguém os ponha em saldo. Mas o importante é a rosa, seja lá o que isso for. Teoricamente está tudo em causa. Mas nos nossos sentimentos, fica a suavidade dos encontros, a palavra mágica que herdámos das salas de vila nova, os sons antigos que afluem aos nossos cânticos, os mais genuínos valores da existência que bebemos na terna juventude. Por tudo isto, eu te saúdo, ó viajante da frente, pela escolha que nos fizeste, pela firmeza das tuas convicções, pelo humor com que dobas os dias. Não te esqueço em Arcos, que tu promoveste a lugar de romaria. Nas viagens que vamos fazendo, onde és o primeiro a chegar. Nas mesas dos nossos helénicos banquetes, onde és o pastor da alegria. Nas falas múltiplas destas páginas, onde combates para transformar o mundo em lugar sereno e habitável. Parabéns a ti e à Conceição, que por certo te estimulou a seres como quem és! Um abraço por sobre os muitos anos que todos exigimos ainda de ti. Alexandre
2011-01-21

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Calma, Arsénio: na verdade, o assunto Igreja parece estar esgotado. Só que ontem e enquanto “skypava” com o nosso Vieira, encontrei nos meus arquivos e por acaso um texto escrito pelo João César das Neves, que vem mesmo a calhar e de encontro a muito do meu pensamento sobre o assunto.

Por isso e como vejo todo o interesse em o publicar, estou agora mesmo a enviá-lo para esse efeito. Depois, sim, pode encerrar o tema. 

Abraço!

2011-01-21

Arsénio Pires - Porto

O assunto da Igreja, ou das Duas Igrejas, parece estar esgotado.

Vamos mudar de agulha?

Eu não aguento mais!

Vai ao "Pontos de Vista".

Lá verás...

2011-01-19

manuel vieira - esposende

Já está disponível online o nº30 da nossa revista Palmeira e basta consultar a rubrica "a palmeira em pdf" para poder aceder aos últimos números do nosso mensageiro em papel. Já temos 9 números inseridos, entre os quais o primeiro, uma referência documental na história da nossa Associação.

O colega Peinado tem já registados alguns nomes que pretendem fazer uma romaria gastronómica à zona de Ponte de Lima, que é catedral dos bons comeres e beberes e fê-lo numa agenda ads grandes para que não falte espaço para todos os interessados.

O nosso colega e decano, Martins Ribeiro, fez ontem 78 anos e recebeu de vários colegas as felicitações aniversariantes e à noitinha estivemos em conferência no Skype com o Luís Guerreiro, que nos informou do início das suas férias na sua aldeia em Cerveira nos finais do mês de Maio.

 

2011-01-18

Arsénio Pires - Porto

O diálogo sobre a religião e o cristianismo continua nos Pontos de Vista, a partir do último post do Luís Guerreiro.

Tens lá espaço para falar.

Participa!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº