2019-11-03
Aventino - Porto
VOU PARA SUL
Estão a ver bem? Sim? Ah! Ok.
Tenho algumas dificuldades no atrevessar a ponte d' Árrabida, para sul:
1. o meu pai foi um dos tripeiros que barrou o caminho aos automóveis aquando da inauguração da Ponte D'Árrábida. Sabereis, com certeza, que o magano António, sim, sim, o Botas, fixou uma portagem para quem quisesse atravessar a "Ponte". Azar. teve azar. O POBO, chamando POBO ao POBO da INVICTA (antiga, mui lobre, leal e invicta cidade do Porto) ajuntou-se por sobre o asfalto e, queres passar?, queres? vai passar pro c...e o meu pai lá estava.
2. Para sul da Ponte D'Arrábida, é tudo comunas. E como levei porrada da comunistada, como sofri um tentativa de saneamento pela simples razão de não ser comuna, como eles são todos tão feios, tão mal amanhados, tão barbudos, e como elas são tão acigarradas, tão avinagradas, tão mal coisadas, fiquei fobicomuna. Mais três ou quatro dias, estaremos livres dessa matilha.
3. A sul encontro-me com o sol e a minha mãe, Tino, Tino, já p'ra casa, e o sol tisnava-me, queimava o branquelas, o magricelas, o enfezado, o palito, e tudo o que os doces beijos da minha mãe encontravam para me afagar no seu colinho e para me trazer para casa.
MAS vou p'ra sul. Não há nada MAIOR do que um abraço do ALEXANDRE, deste SENHOR de que todos os AAR'S se orgulham.