fale connosco


2011-04-20

Arsénio Pires - Porto

Caro Gaudêncio:

Contra as tais ditas Bulas pregou e pregou (esta última... de pregos) 95 teses na porta da catedral de não sei onde, o Santo Lutero!

Admirei-me de que o post por mim colocado há dias com o título 

"A Igreja católica necessita hoje de uma reforma protestante"

não merecesse nenhum comentário.

Nota: Pelos "Pontos de Vista" passa muita coisa importante.

E tu sabes mas muitos ignoram!

Um abraço com carne mas sem bula!

2011-04-19

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Dou razão ao nosso companheiro Gaudêncio quando alerta para que, neste nosso site, anda tudo caladinho como um peto, conforme dizia uma das minhas santas avós. E isso não é bom. Também lhe dou razão no que toca ás bulas, mas não com a ênfase que ele pretende, pois a isso de bulas foi espécie com que nunca me preocupei ao longo da vida, apenas pela razão de que não via razão nenhuma para tal. Comi a carne que quis, quando pude e me apeteceu, de todo o animal comestível e até de outros que muito raramente alguém come ou comeu. Foi mesmo no noviciado de Nava del Rey que eu, como português valente e só para não morrer burro, me abarbatei com um suculento bife de gato, sabendo que o era, mas a "valentia" só me durou até metade do repasto. Ainda hoje, embora sem a  satisfação de outrora, continuo a comer certos petiscos onde entram "determinadas" carnes; também porque os dentes já não estraçalham como dantes. Mas vou pelo Gaudêncio; o peixe é outra coisa e esse molda-se muito melhor a todo o género de dentição. E aproveito para o ir avisando e a todos aqueles que apreciem um esquisito prato gastronómico - de carne, é certo - que se vão preparando para comparecer em mais uma daquelas nossas extravagâncias que vai ser programada lá para o fim das férias. Já as tivemos de peixe, enguias, bacalhau, lampreia e ... sei lá! Garanto que se não vão arrepender nem vai ser nenhum pecado!


 

 

 


2011-04-19

António Gaudêncio - Lisboa

Meus caros companheiros

Só vos proponho duas palavras : Bolas e Bulas

Bolas: porque este site está mais quedo e parado que as águas do Lago Vitória! Ninguém diz nada, ninguém refila, enfim, parece tudo morto ou morrido!!!!!

E falo em Bulas porque ainda hoje acho piada e farto-me de rir devido ao facto de, em tempos remotos,  a Santa Madre Igreja nos obrigar a comprar as ditas cujas, no tempo da quaresma, para nos permitir ( salvo erro ou confusão minha ) comer carne  (sem pecar ). 

Eu hoje não compro tais Bulas porque se a Igreja me quisesse penalizar teria que me proibir de comer era o peixe porque a carne evito-a eu muito bem.

Desconheço como e quando se terá iniciado tal obrigação mas suponho que tal herança se deve ao facto de  algum daqueles Papas  imaginativos ( que os houve em abundância ao longo dos tempos ) devia ser dono de uma boa frota pesqueira que era preciso rentabilizar e daí a proibição dos "índios" se aproximarem da carne pecaminosa. 

A propósito, os meus amigos compraram este ano as tais bulas? Qual é o preço actual dos tais papelinhos?

Boa Páscoa para todos e depois esqueçam as tais bulas porque elas caducam quando termina a quaresma. 

2011-04-15

manuel vieira - esposende

Já todos receberam a nossa Palmeira, que se encontra também disponível já em pdf neste site e o tema do Grande Encontro quase monopolizou os conteúdos, servindo assim de informação e sensibilização sobre o grande tema cultural "Vergílio Ferreira".

A insistência do Arsénio para que se inscrevam tem a ver com a preparação logística, que dá o seu trabalho e exige bastante tempo.

Alguns colegas já o fizeram mas a nossa mensagem forte vai no sentido de sensibilizar para uma pré-inscrição por parte dos interessados.

Entretanto já está disponível no site uma "entrevista" ao nosso colega Davide que vai merecer certamente a vossa curiosidade. Em "entrevista"...

2011-04-11

Arsénio Pires - Porto

Jovens:

"O que importa não são as coisas que acontecem: o que importa é o modo como se fazem acontecer", diz o anfitrião do nosso próximo Encontro Nacional, Vergílio Ferreira.

Façamos acontecer este Encontro Nacional de modo a ser um GRANDE Encontro.

De ti depende. Também.

Tens intenção de ir? Faz já a tua pré-inscrição. Sem compromissos.

Assim poderemos começar a tratar das reservas necessárias: restaurantes e hotel.

Ajuda-nos!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº