fale connosco


2011-05-05

Assis - Folgosa - Maia

Meus amigos:

Para todos vós os meus votos de boa saúde.

Hoje, venho apenas para me associar a vós na hora de condolências para com os familiares, e particularmente para com o seu irmão Pe. José e para com a família Redentorista pela morte do nosso amigo Pe. Manuel Bernardo.

Deixou-nos um BOM HOMEM. Esta simples frase dirá tudo o que muitas palavras não seriam capazes de dizer.

O Pe. Manuel Bernardo foi realmente uma daquelas pessoas que nos cativaram desde o primeiro momento que temos a sorte de encontrar na vida.O meu encontro primeiro com o Pe. Manuel Bernardo deu-se em Valladolid. Foi lá que conheci um Verdadeiro Amigo na sua pessoa. A sua sinceridade e o seu sorriso cativaram-me desde esse primeiro dia. Como eu, certamente muitos outros terão tido a sorte de ser seus amigos. Como todos, eu quero manter em minha mente o seu sorriso de amigo sincero e perpetuar a nossa Amizade.

Amigo Pe. José: aceite este pequeno tributo e as condolências de um amigo.

F.Assis


2011-05-04

Arsénio Pires - Porto

Nestes tempos de silêncio, nada como uma verdade proclamada por Vergílio Ferreira:

"Só a emoção conhece a verdade das coisas. O resto não é verdade, é talvez um silogismo."


No nosso Encontro Nacional vai haver muita emoção!

2011-05-01

Arsénio Pires - Porto

Amigos Martins Ribeiro e Vieira:

Nós, os Marretas, não faltamos nunca!E aqui vimos, sempre, a saudar os saudosos silenciosos, a combinar uma almoçarada, a simplesmente dizer coisas banais já que este é um espaço ecológico onde não se gasta papel nem tinta e os amigos merecem saber que ainda vamos vivendo.

E ele está quase aí! O Encontro Nacional.

O autocarro de 25 lugares, que vai sair daqui de Gaia até Coimbra, está esgotado. Agora, só se houvesse mais inscrições para perfazer 30 lugares.

Daí que, tudo a postos. Dentro de dias comunicaremos os pormenores "logísticos".

Saudações!

2011-05-01

manuel vieira - esposende

Essa do fueiro nos Arcos e em Dia de Pascoela nessa Vila cheira-me mais a "foda de Monção" e essa sabe bem no anverso das costas.

O Ribeiro estará hoje em Festa Pascal pois por lá parece que corre este ano no Domingo de Pascoela.

Mas hoje é também dia da Mãe, aquela palavra pequena que é também do tamanho da do Céu.

Porque ninguém nasceu da penumbra do fumo e a mãe é o rosto forte da natividade que nos fez gente, a minha lembrança vai hoje para Ela, enfim, como o faço ainda em muitos dias da minha vida. Sobretudo nos momentos difíceis lembramos o seu nome, até soletramos as suas letras...

Também os silêncios fazem parte da nossa vida, apesar de ser eterno no seu pós, mas podemos descodificá-los ao perceber que nós também os fabricamos.

Mas cá estamos a encará-los como a outra face da presença activa. É apenas a moeda da vida...

2011-05-01

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Arsénio: 

os “jovens” não falam e se os jovens não falam, hão-de falar os velhos. Por isso aqui estou eu a dizer-te que não vale a pena arranjares traumatismos porque, conforme se diz, não se deve gastar cera quando o defunto é ruim. 

E que poderei dizer eu? Ora tanta coisa e nada: que a Páscoa já lá vai. Festividade tipicamente nortenha e mesmo minhota mas cuja tradição  anda pelas ruas da amargura e também já pouco diz. Pouco resta, na verdade, daquele esplendor do meu tempo. Contudo, o culto e as usanças da barriguinha essas vão-se mantendo quase inalteráveis. Bom cabrito, boas roscas, os doces papudos, os folares e as boas pingas. Ao menos isso, digo eu. 

É-me grato constatar que o nosso passeio do próximo mês se está a ajeitar e é bom que assim seja pois são estes eventos que vão mantendo a vitalidade da nossa Associação. Já me vou preparando e só se algo surgir de anormal é que deixarei de comparecer. 

Eu por aqui vou andando, por estas lindas terras de Valdevez e, como já muitos de vós sabeis onde isto fica, podereis aparecer quando quiserdes que alguma coisa se há-de arranjar, quando mais não seja e se preciso for, um fueiro pelos costados abaixo para castigo dos que se vão calando neste espaço. 

Abraços!

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº