fale connosco


2011-08-30

PEINADO TORRES - PORTO

Bom dia companheiros Um dos meus amigos e que faz parte da nossa ASSOCIAÇÃO, telefonou para minha casa para falar comigo mas teve que enfrentar o antipático atendedor de chamadas. Foi a minha mulher que recolheu a informação e não fixou o NOME do interlocutor. Além de me querer cumprimentar reclemou a minha ausência deste espaço. AMIGO E COMPANHEIRO qui estou eu. Estive de férias, aliás como tinha anunciado e na segunda quimzena por motivos muito pessoais estive privado do computador. Quero agradecer ao meu amigo e companheiro, o facto de me ter procurado e deste modo dar-me a consulação de saber que alguém se entretem, a ler os meus devaneios. Posto isto devo dizer que estou muito admirado co0m a malta ,por não responder ao convite do nosso AMIGO e decano MARTINS RIBEIRO. Participar no festin da " FODA Á MONÇÃO " não é nenhuma obrigação, não é pecado não estar presente, mas é um sacrilégio perder este delicioso pitéu e perder também um são e ALEGRE CONVIVIO. que fique bem claro , no próximo dia 13 à hora que o meu amigo me disser, estarei na ESTAÇÃO DE CAMPANHA no PORTO , CAPITAL DO MUNDO com o carro " celulat " para receber os nossos amigos e companheiros provenientes de LISBOA, para os mais distraídos capital de Portugal. VOLTAREI - um fraterno abraço para todos
2011-08-29

Assis - Folgosa - Maia

Desculpai que volte novamente, pois um ponto ficou por esclarecer relativamente ao encontro marcado pelo nosso amigo Martins Ribeiro, já que ele referiu o meu nome.Obrigado pois, Ribeiro.

Sim, também eu desejaria estar presente, mas terá de ficar para outra ocasião. Espero não levarás a mal, face às razões anteriormente apresentadas. - E, bom apetite para todos os que se sentem à mesa de Moção.

Era apenas isto. Obrigado.

 

2011-08-28

Assis - Folgosa - Maia

Meus amigos, saúde!

Ora, cá estou de volta, como prometi. Chego e não cansado da viagem, já que foi fácil pôr em dia a leitura do nosso lugar.- E começo por dizer que o Nabais me deve um almoço. Faltou ao nosso encontro sem me avisar, um encontro que costumávamos realizar com alguma frequência após a minha aposentação. Portanto, que apareça logo que possa, mas que me avise para não ser eu a falhar desta vez. Só lhe perdoarei se vier a tempo de apanhar alguns pêssegos, framboesas, morangos, ou fisalis do meu quintal...

Mas, além da fruta, há também couves galegas, salsa e promessa de diospires,  laranjas e cerejas, que um dia virão se o tempo o permitir. E, no jardim,há rosas, dálias e perfumes de manjerico e rosmaninho, além de flores mil cujos nomes desconheço. Creio que também as boninas de Camões por aqui abundam e um lindo arco-íris que com todas elas redopia qualquer tipo de música... E há um mar lindo a poucos kms de uma casa de campo que ponho à disposição de quem venha por bem. - E quem de vocês ainda não passou férias e deseja passar em Orbacém / Caminha os primeiros 15 dias de Setembro?... Só peço que respondam com alguma urgência, pois o meu filho Paulo marcou passagem para os pais irem passar alguns dias com ele a Barcelona. E, claro, não podemos perder esta bela ocasião para conhecer "in loco" alguns dos belos monumentos desta cidade...

- Quero ainda lembrar-vos que fez hoje, 28 de Agosto, 57 anos que rumei por vez primeira em direcção à quinta da Barrosa. Ali dei entrada por volta das  16 h, depois de haver passado cerca de 2h na estação de S. Bento à espera que alguém me viesse buscar. Muito chorei naquele dia. Um pobre carrejador de malas ve valeu e limpou minhas lágrimas. - O meu pai, confiando na palavra que lhe chegara de Gaia, permitiu que eu fosse sozinho de comboio até ao Porto. Em vão...ninguém me aguardava. Valeu-me aquele pobre trabalhador da estação, carrejador de malas, que me levou até ao eléctrico e me deixou nas mãos seguras do cobrador. Chegado à esquina da rua de Sá da Bandeira , no cruzamento com a viela da Barrosa, onde existia uma figueira, colocaram a pesada mala sobre a cabeça do frágil garoto de 12 anos e eis que, percorrida a viela , entra triunfante nos portais verdes da Barrosa. Fui recebido pelo saudoso Ir. Carlos que amavelmente me conduziu até ao recreio onde a pequenada jogava a pelota... O padre, faltoso ao encontro prometido em S. Bento, logo ali fez de mim um herói aos olhos da pequenada... Não mais comentários que este: Estamos avançados na idade, mas continuamos viovos. Ainda podemos podemos rir-nos do passado...

O meu abraço fraterno

 

 

2011-08-24

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Olá, meus meninos: já regressei ao “trabalho” depois dum curto tempo a que se costuma chamar férias. E que férias! Este ano andei pelas históricas Terras do Crato e  Flor da Rosa, terras de Condestáveis, de Templários, de cavaleiros de Malta e Hospitalários, de sol ardente, de toiros e de chaparros, arenguei ás multidões na célebre Varanda do Prior e regalei-me com ensopados de borrego, pèzinhos de coentrada, migas e gaspachos, sericaias e bolos de rala, tudo bem regado com a magnífica pinga alentejana: enfim, pintei a manta, como soe dizer-se.

 Mas, (há sempre um mas), ao chegar e abrindo aqui o nosso espaço verifiquei que durante todo este tempo ninguém nele piou, nem sequer o nosso grande Presidente Vieira, tão loquaz  e oportuno; tudo calado e mudo como gaita sem palheta. Sinto-me apreensivo pois, estando a aproximar-se a “nossa” da minha terra, Monção, combinada para determinado dia de Setembro, ainda nenhum dos possíveis interessados piou também e como a ordem de execução terá de ser dada com certa antecedência, temo que já não seja possível cumprir o prazo estipulado. Por mim, tudo bem; sacudo a água do capote. 

Retemperado e decidido digo-vos que estou aqui para as curvas e, assim sendo, passo-vos a bola e fico á espera das vossas decisões. Permiti que vos invective nos termos pouco académicos que se costumam utilizar nestas circunstâncias: acordai, cambada!

2011-08-09

Assis - Folgosa - Maia

Meus amigos: Saúde!

Voltarei para dois dedos de conversa depois de acabar de ler as notías todas. Só hoje soube da aposentação do Nabais com quem tarbalhei 10 anos na EPS e ainda mal passei os olhos pelas outras notícias.

Um abarço e até breve

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº