fale connosco


2012-07-09

manuel vieira - esposende

O nosso colega Peinado ainda não esgotou as férias mas não prescinde de deixar as suas mensagens, agora que estará mais lesto nestas coisas digitais. Tudo vai do mexer...

A nossa revista Palmeira deve estar a bater à porta de cada um pois já está no Correio. Abram a porta com ternura e percorram os seus temas. "Fale connosco" e opine.

O Assis tem dado umas de treta e intervala os seus escritos com os trabalhos matinais no seu quintal, o tal que dá favas e também fisális, entre uma diversidade de frutas que se estendem até ao Outono, com os dióspiros tão elogiados pelo Martins Ribeiro. É a simbiose entre o esforço físico e o labor mental que tanta saúde proporcionaaos seus praticantes. E nisso o Assis é mestre.

2012-07-05

Peinado Torres - porto

Boa tarde companheiros. Aproveito este correio para felicitar o companheiro FREITAS ESCALEIRA pelo seu aniversário, número bonito, eu já lá ando, por muitos ANOS. Este texto deveria ser inserido na rúbrica PONTOS DE VISTA, segundo a opinião de alguns e minha também, mas é nesta coluna que eu gosto de botar escrita. Destinan-se estas linhas ao nosso amigo, mestre e companheiro LUIS GUERREIRO. Estive de férias e o nosso bom frei ASSIS, foi portador do livro O PEREGRINO, que foi o meu livro de leitura nestas curtas férias. O nosso ASSIS disse-me que era bom, e eu confirmo é muito bom, e sobretudo foi deverado numa boa altura e fez muito bem ao meu EGO. Desde já lanço o repto para que escreve o PEREGRINO II, só assim ficarei mais tranquilo, pois gostava de saber muitas coisas que estiveram e concerteza estarão na mente do padre HENRI. A que lhe souve o abraço que o superior Padre de LA VEGA lhe deu? Que pensou ele das " liras " que o mesmo lhe deu para o regresso ? Que resposta lhe deu o Papa à carta que lhe enviou ? Valeu a pena tanto sacrificio ao percorrer 1 500 kms a pé? Se foi ima questão de ´Fé tudo bem, se foi para despertar o Mundo, conseguiu? Eu acho que não, apesar de ter sido noticiado pela rádio francesa, por alguns jornais e pela televisão italiana o facto passou desapercebido e gostava de ser mosca e de ter estado presente na reunão , que o Superior teve a seguir com osrestantes membros da CONGREGAÇÃO. Tenho miuto orgulho de ter sido seu discípulo, não consigo lembrar-me que disciplinas me lecionou, recordo-me mais de o ter tido como Prefeito e de jogar à bola. Bons tempos, que o CRIADOR lhe dê muita saúde a si e ao seus. Agradeço-lhe do fundo do coração a decicatória que escreveu no livro, sobretudo no que se refere ao meu PAI. Receba um forte abraço VOLTAREI
2012-07-04

manuel vieira - esposende

Ontem fez anos o Freitas Escaleira. 69, reza a data. Estranho número, diria um ex-Presidente da Assembleia da República.

Apercebi-me da celebração no Facebook e li muitos dos "parabéns" transmitidos por muitas dezenas dos seus ex-alunos que o referiram como professor e amigo.

"O professor já foi.Fica para a vida o amigo", respondia o Escaleira com a veia que se lhe conhece e a gozar a reforma pelo ensino.

Também lhe deixei um abraço naquele espaço na rede social mas aqui vai outro pelo expressivo reconhecimento dos seus ex-alunos, onde curiosamente me incluo.

2012-07-01

manuel vieira - esposende

Obrigado Assis pela sugestão musical. O estádio que juntou 10.000 japoneses para interpretar o Hino da Alegria da 9ª Sinfonia leva-me a  referenciar hoje o estádio que juntou tanta gente para uma final de futebol que fez sorrir os nossos vizinhos. O futebol é um fenómeno social impressionante. Não é por acaso que uma bola faz correr uma criança com poucos anos de vida.É algo mágico.É impressionante como a sua esfericidade faz rolar tanto dinheiro. O tal que também faz rolar o Vaticano...

2012-07-01

Assis - Folgosa - Maia

Amigos...desculpai-me mais esta treta (?)

Depois de hoje haver relido o que ontem escrevinhei (as 2 tretas...), talvez algum leitor possa ter-se escandalizado com a dureza das palavras. Não foi essa a minha intenção. Apenas, uma vez mais, o desejo da procura da verdade. 'Só ela nos libertará', não o enterar da cabeça na areia como avestruz. - Pois é. Hoje venho escrevinhar mais uma 'treta, bem mais suave e até agradável do que as anteriores. - Não que eu acredite nas bruxas, mas que "las hay...las hay... (não sei se estará bem escrito, mas sei que entendestes bem o meu mau castelhano). Pois é: Uma das mais belas peças musicais de tdos os tempos - para mim desde sempre a preferida - é certamente a 9ª sinfonia de Beethoven e sobretudo a sua parte final, a Ode à Alegria. Não sei quantas vezes a escutei e, ultimamente, quantas vezes assisti pela internete à sua execução com os mais diversos dirigentes. Repito: Pois é. Um dia destes, li que a mesma foi esteada em Viena no dia 7 de Maio (o dia do meu aniversário) de 1824, 38 anos após o 'nascimento' da bela ode de Schiller, poema de fraternidade universal. - Não acredito nas tais bruxas, nem em outros seres tais, mas começo a pensar que talvez ela, a 9ª sinfonia, não fosse a minha preferida, se esse dia 7 de Maio não fosse também o meu dia. - Não me canso de a ouvir. E hoje, a 'treta' é esta: O desejo de partilhar convosco, não tanto a primeira parte da 'treta', mas a segunda: A mais bela interpretação, claro, para mim que não passo de um pobre apreciador da boa música. - Coloquem no Google: "10.000 vozes japonesas interpretam a 9ª sinfonia". - É quanto basta para poderem assistir a algo maravilhoso. Deleitem-se pois, meus amigos, com esta 'treta'. - Aos peritos e a quantos já antes descobriram este vídeo, as minhas desculpas por chegar atrasado. Fica o meu abraço fraterno.

 

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº