2012-07-05
Peinado Torres - porto
Boa tarde companheiros. Aproveito este correio para felicitar o companheiro FREITAS ESCALEIRA pelo seu aniversário, número bonito, eu já lá ando, por muitos ANOS. Este texto deveria ser inserido na rúbrica PONTOS DE VISTA, segundo a opinião de alguns e minha também, mas é nesta coluna que eu gosto de botar escrita. Destinan-se estas linhas ao nosso amigo, mestre e companheiro LUIS GUERREIRO.
Estive de férias e o nosso bom frei ASSIS, foi portador do livro O PEREGRINO, que foi o meu livro de leitura nestas curtas férias. O nosso ASSIS disse-me que era bom, e eu confirmo é muito bom, e sobretudo foi deverado numa boa altura e fez muito bem ao meu EGO.
Desde já lanço o repto para que escreve o PEREGRINO II, só assim ficarei mais tranquilo, pois gostava de saber muitas coisas que estiveram e concerteza estarão na mente do padre HENRI. A que lhe souve o abraço que o superior Padre de LA VEGA lhe deu? Que pensou ele das " liras " que o mesmo lhe deu para o regresso ?
Que resposta lhe deu o Papa à carta que lhe enviou ?
Valeu a pena tanto sacrificio ao percorrer 1 500 kms a pé?
Se foi ima questão de ´Fé tudo bem, se foi para despertar o Mundo, conseguiu? Eu acho que não, apesar de ter sido noticiado pela rádio francesa, por alguns jornais e pela televisão italiana o facto passou desapercebido e gostava de ser mosca e de ter estado presente na reunão , que o Superior teve a seguir com osrestantes membros da CONGREGAÇÃO.
Tenho miuto orgulho de ter sido seu discípulo, não consigo lembrar-me que disciplinas me lecionou, recordo-me mais de o ter tido como Prefeito e de jogar à bola. Bons tempos, que o CRIADOR lhe dê muita saúde a si e ao seus. Agradeço-lhe do fundo do coração a decicatória que escreveu no livro, sobretudo no que se refere ao meu PAI. Receba um forte abraço
VOLTAREI