fale connosco


2012-10-23

Assis - Folgosa - Maia

Ao nosso amigo Luís Guerreiro e à sua esposa, D. Irene, o agradecimento pelas três novas páginas da História da Igreja, em "Pontos de Vista" : O caso do franciscano Frei Juvenal; a conferência de D. Helder Câmara; e os 50 anos do Vaticano II.

Não devemos deixar que as mesmas passem ao lado, como se elas não fizessem parte da nossa vida.

O meu abraço fraterno



2012-10-23

manuel vieira - esposende

Acabei de almoçar e aproveitei para colocar na rubrica "Pontos de Vista" mais um texto que nos foi enviado pelo Luís Guerreiro.

E assim o nosso site vai permanecendo actualizado com uma única excepção: a entrevista.

Mas também esse espaço deverá em breve ter novo texto e só agradeço a paciência do Davide.

A vida continua e hoje está um dia de prenúncio do verão de S.Martinho, este santo que tem uma festa numa freguesia próxima chamada Gandra, onde abundam os nabos (de cabeça para baixo) e onde em noite festiva se oferece a quem se achegue, castanhas, caldo de nabos e vinho. Façam-se de convidados e sairão de lá fartos.

2012-10-23

Assis - Folgosa - Maia

"Se o grão de trigo não morrer..." (Evangelho de Jesus)

O grão estava maduro e a terra fora com a devida antecedência preparada para o receber. Assim aconteceu. O nosso amigo Alexandre, com o seu agri-doce sorriso, sofrido, foi semente lançada no campo pelo Lavrador no passado domingo. Levantou-se cedo, como todo o bom lavrador, e às oito horas da manhã já Ele tinha aberto os regos da lavra e neles lançado a boa semente. Semente que ontem seria coberta pela amizade de tantos amigos que o acompanharam no Olival, depois de haver recebido o orvalho do céu. Alexandre deu início ao seu Domingo de Ressurreição. A espiga, grávida de generosos grãos, na primavera florirá e, no calor do estio, Pão doce será.

É nosso o teu sorriso, pese embora o sofrimento, Amigo Alexandre. Sem palavras, a nossa conversa vai continuar. A tua carícia em nossas mãos, a tua presença, nos basta para a conversa podermos continuar...




2012-10-22

Arsénio Pires - Porto

Tínhamos falado com ele (para ele...) há dias.

Quando lhe estendi a mão, sorriu largamente.

Falámos de coisas várias. Ouviu e silenciou. Sempre.

A Conceição perguntou-lhe:

- Então não falas com os teus amigos?

E ele (mal se ouviu):

- A presença basta.


A ausência dele é um silêncio de nada.

2012-10-22

Peinado Torres - Poorto

Bom dia compamheiros Partiu UM dos nossos. Não foi meu comtemporânio, pois entrou no ano a seguir a eu ter saído. Conhecio num passeio que fizemos na Semana Santa a Sevilha e Granada, a ele e à esposa. Foi divertido pois tivemos uma apresentação e convivência alegre que perdurou para sempre. Sei que ele era frequentador desta página, mas das poucas vezes que nos encontramos , não consegui demove-lo a participar nela, A presença dele nesta página tornaria este SITE muito mais rico . PAZ À SUA ALMA. Concerteza que nos havemos de reencontrar e depois veremos o que teremos para falar. Até qualquer dia AMIGO Peinado

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº