2012-09-03
Jose de Castro - Penafiel
QUEM DIZ QUE A BOA MESA NÃO É TEMA?
CAROS AAAR'S:
POIS NÃO É QUE AO FALAR DO "MIRANDÊS" LOGO COMECEI A "ESPUMAR"?
AINDA NÃO PASSOU UM MÊS EM QUE TAMBÉM EU POR AÍ ESTACIONEI ALGUNS DIAS. CLARO QUE PAGO AGORA COM UMAS BOAS BARRIGADAS DE FOME QUE TÊM POR FIM O EQUILÍBRIO DOS PRATOS DA BALANÇA...
A MINHA INTERVENÇÃO É ALÉM DO MAIS, PARA PRECISAR UM PEQUENO PORMENOR; É QUE "O MIRANDÊS" HOJE JÁ SE ESTENDEU PARA FORA DA CIDADE VELHA, O QUE SIGNIFICA QUE OS MEUS CAROS AMIGOS QUE POR LÁ DECIDAM PASSAR, TÊM QUE DECIDIR SE VÃO AO EDIFÍCIO MAIS RECENTE, À ENTRADA DE MIRANDA PARA QUEM CHEGA DOS LADOS DE SENDIM, COM ESPAÇO PARA TODOS MAS NA MINHA OPINIÃO SEM O CALOR DA CASA MÃE, OU SE POR OUTRO LADO PREFEREM O RESTAURANTE ORIGINAL, QUE SE ENCONTRA DISCRETAMENTE ANICHADO MUITO PRÓXIMO DA ENTRADA PARA A CIDADE VELHA. A SUA ENTRADA É TÃO DISCRETA QUE AO FORASTEIRO MENOS ATENTO PASSA DESPERCEBIDA, OU PIOR AINDA, O PODE DEIXAR DESCONFIADO DAS CONDIÇÕES DE ACOLHIMENTO E DO REPASTO QUE OFERECE.
POIS ESTE É O MEU MIRANDÊS! UMA POSTA, É O CARTÃO DE VISITA DA CASA. MAS PARA AQUELES QUE NÃO APRECIAM ESSE MANJAR PODEM TAMBÉM PEDIR À CONFIANÇA, UMA POSTA DE BACALHAU NA BRASA E FICARÃO ADMIRADOS COM O PRATO COM QUE SÃO BRINDADOS. É QUE ESTA CASA, SABE QUE OS EMIGRANTES CHEGAM TAMBÉM COM MUITA SAUDADE DE UM BOM BACALHAU E PRIMA ASSIM POR OS RECEBER COMO MERECEM, COM ESSE SABOR TÃO PORTUGUÊS.
PODERIA FALAR-LHES TAMBÉM DA "GABRIELA" EM SENDIM MAS HOJE É UMA PÁLIDA SOMBRA DO PASSADO, APESAR DE A POSTA AINDA O SER.
OU ENTÃO NUMA VISITA QUE VENHAM A FAZER A MOGADOURO, EM DIA DE INVERNO, PASSEM NA "LAREIRA" E PODEM ATÉ CONTROLAR A VOSSA POSTA, ACOMPANHANDO SE ESTÁ OU NÃO BEM PASSADA, POIS TODO O PROCESSO DECORRE NAS BRASAS QUE TAMBÉM SERVEM PARA VOS AQUECER.
COMO PODEM IMAGINAR SOU UM AMANTE DESSE MANJAR. PARA MIM... MAL PASSADA!
AQUI FICAM AS DICAS.
POR LÁ ANDAREI MUITO EM BREVE. MAS... CASAMENTOS E BAPTIZADOS SÓ VÃO OS QUE SÃO CONVIDADOS.
PARA OS MEUS AMIGOS UM ABRAÇO E ATÉ JÁ!