fale connosco


2012-02-03

Arsénio Pires - Porto

Caro Alex:

Lemos com satisfação a tua mensagem.

Se os incentivos primeiros não tivéramos, estes de agora segundos nos bastavam. Obrigado!

Esta Palmeira fechou as portas. Está completa e bem recheada.

Agora falta o mais difícil: programar, paginar, ilustrar, corrigir, editar, corrigir e… etc.

Mas há-de sair!

2012-02-02

Alexandre Gonçalves - Palmela

Amigo Sousa Pires e Demais Companheiros de Viagem------------------------- É com um rumor de primavera que eu sinto a ASSOCIAÇÃO a renascer do outono e do inverno, como se estivéssemos tolhidos pelo frio da idade e não pelo clima, que tem sido perdulário em dias de sol. A PALMEIRA está em ritmo acelerado e há no ar ideias que prometem agitar a nossa indolente serenidade. Quero felicitar os agentes desta doméstica subversão, cujos nomes já correm nos contactos de bastidores. Para lá do presidente, o activíssimo Vieira, que não há quem o cale (leia-se o seu ofício de escriba em continuidade), há uma inovação notável, aos cuidados do Delfim, que prepara com entusiasmo e aplicação uma aliciante viagem ao sul. E há aqueles que no seu posto de existência prestam indispensáveis colaborações. Para lá desses nomes, importa reconhecer o mérito e a generosidade daqueles a quem é inegavelmente atribuída a paternidade material da revista. Houve quem pensasse que o "site" resolvia a sua ausência. Não só não resolveu como nos deu a impressão duma qualquer falência nos vasos comunicantes já estabelecidos. Como se, sem aquele frágil objecto físico, nos estivéssemos a perder uns dos outros. Tenha os defeitos que tiver, sem a PALMEIRA nem a ASSOCIAÇÃO se associa, nem a sua vitalidade pode ser a mesma. Daí que seja justo nomear os agentes mais directos na manutenção deste órgão vital para os projectos associativos. São eles em primeiro lugar o Arsénio Pires, que alia os indispensáveis dotes tecnológicos a um saber experimentado e a uma disponibilidade imprescindível. É o rosto visível dum trabalho empenhado, que exige tempo, muita paciência, tolerância e dinamismo. Depois há aqueles que só sabem brilhar na sombra. Só sabemos deles porque alguma informação escapou ao seu silêncio. São o Nabais, que filtra as impurezas do nosso português; o Barros, que imprime uma estética gráfica na apresentação; o Assis, que está ali para o que der e vier. Não se deve esquecer o Irmão Ricardo, Redentorista, que com abnegação empresta os abundantes conhecimentos da idade dos botões. A todos é comum o espírito de voluntariado e sobeja generosidade. Apanhemos a onda! Que ninguém se sente agora! É tão importante aderir como dinamizar. Aqui,quantidade e qualidade identificam-se. Agarremos a primavera, este navio verde, que só passa no cais uma vez por ano!!!
2012-02-01

manuel vieira - esposende

O frio aperta ao norte e encolhe-se o estímulo para dar andadura a algum palavreado por estas bandas.

Enquanto isso o grupo redatorial da Palmeira sacode o frio e já reuniu para gizar o próximo número estando a aguardar contributos como já referiu o Arsénio que referenciou já os nomes dos que remeteram trabalhos.

Pelo sul já se milita na preparação do Encontro de Messines e esperam-se notícias.

O Fale connosco tem estado menos activo, o que reflete um pouco a inércia invernosa, à espera talvez da energia de alguns raios solares de primavera, "botando" culpa para algum torpor da estação.

2012-02-01

Peinado Torres - PORTO

Bom dia companheiros Estamos no inverno e portanto ao que se vê , todos mais pragiçosos. Andava já há uns dias para botar escritura, mas por isto mais aquilo, não tem acontecido. Não posso deixar passar de realçar o texto enviado pelo nosso DECANO e a partir de agora também MATUSALEM de nome próprio MARTINS RIBEIRO. E fiquem a saber não quer que lhe chame PATRIARCA, lameento, gostava mais de PATRIARCA, mas é sua vontade querer ultrapassar os 600 anos, façamos-lhe a vontade e prometemos fazer todos os esforçoas para conviver con ele até lá. Quero com isto dizer que o nosso " guerreiro " continua em grande forma, quer para as escaramuças quer para os convívios. E já agora uma palavra para o J. MARQUES que voltou à cena. A maiorria de nós não o cconhece, mas gostavamos de conhece-lo pessoalmente e desde já brindo pelo texto SOFT que nos enviou Um abraço para todos . VOLTAREI
2012-01-30

Arsénio Pires - Porto

Notícias da Palmeira nº 32:

Já temos contribuição dos seguintes colegas:


Freitas Escaleira

Martins Ribeiro

Aventino Pereira

Francisco Correia

Lígia Pires

José Rodrigues


Ainda há lugar para mais alguns!

Aqueles que prometeram, mandem quanto antes!

Os outros... mandem também!

Obrigado.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº