fale connosco


2013-01-08

Delfim Pinto - Almada

Não venho aqui por causa das palavras do Peinado, que fala bem e com a alma, que é do que mais gosto.

Venho aqui não para pedir, mas sim para exigir que seja referida identidade de tão fantástica pessoa que se ofereceu para doar um rim ao amigo Peinado. O Peinado merece...mas o maravilhoso é que uma excelente pessoa se ofereceu para lho doar.

Este é um daqueles que na verdade fala pouco (ou nada pois nunca se manifestou), mas diz muito...

e, por favor façam com que eu tenha a possibilidade de ouvir, pelo menos o nome dessa fantástica pessoa. Pois se mais destas pessoas falassem o mundo seria de certeza cada vez melhor.

Aguardo até conhecer a sua identidade e ter o privilégio de cumprimentá-lo pessoalmente.

Um grande abraço para o Peinado e para esse amigo do fundo do coração.

 

2013-01-08

Assis - Folgosa - Maia

Amigos da AAAR,

Continuo a comover-me com as vozes da poesia. Obrigado a quantos me deleitam com suas palavras.

Mas, hoje, a comoção maior vem-me pela palavra do amigo Peinado. Não que eu acredite que ele se encontre já na fase final, embora julgue ser bom conselho seu o de usarmos o que o dia-a-dia nos vem proporcionando, sem mais ambições. Conselho bom, mas sempre difícil de entender, o que ele hoje nos dá.

A comoção maior, que o Peinado nos transmitiu hoje, é certamente a do nome silenciado, mas prenhe de Generosidade Evangélica, de quem se ofereceu para a partilha de um membro seu.

Como comentar esta página do Evangelho de Jesus?

Com o meu respeitoso Silêncio...

 

2013-01-07

António Peinado Torres - PORTO

Bom dia Companheiros Passadas as FESTAS NATALICIAS, cá me apresento aos AARS com todo o meu empemho,para comunicar com todos vós, um acto que me dá alguma alegria e me entretem. O tema que escolhi é simples, como não podia deixar de ser " BALANÇO DO ANO DE 2012 ", o que de importanta se passou na minha vida no ANO que terminou. Felizmente e infelizmente, muitos factos, mas houve um que me sensibilizou muito particularmente, que vou passar a narrar. Um condiscípulo meu, e portanto menbro da AARS , cujo nome não divulgo sem sua autorização, quando soube da minha insuficiência renal, ofereceu-se para me DOAR UM RIM. Não aceitei, e nem sequer procurei saber se era compatível com o meu organismo, e porque? muito simplesmente, como eu já uma vez aqui escrevi, não sei quanto tempo falta , mas sei que estou a chegar ao fim da linha, além de que, sei que quase já fiz o meu ciclo de vida, realizei-me pessoalmente, familiarmente e profissionalmente. Dado que a mente ainda funciona regularmente, alguma coisa mais ainda posso fazer, mas é por acréscimo, e quando o futuro passa a ser o dia de hoje, pois é assim que eu tento fazer a gestão do meu tempo e da minha vida, não seria justo aceitar uma dádiva tão sublime, e o sacrifício inerente ao doador. Este foi para mim o facto mais relevante do ano que passou, e um dos mais importantes de toda a minha vida. O AMIGO a que me refiro ainda não se dispos a colaborar nesta página, mas é leitor assíduo, e é uma pena, pois também tem uma vida cheia de factos e ocorrências que se nos transmitisse muito contribuiria para enriquecer os nossos conhecimentos de VIDA. Porenquanto é assistente de bancada. Pormotivos pessoais e profissionais ainda não li totalmente a última PALMEIRA, e tal como outros AARS Já fizeram tenho que louvar todo o empenho que o TRIO MARAVILHA teve na elaboração, e aos respectivos COLUNISTAS, que enviaram textos agradabilíssimos e com conteúdo. AMIGOS que o NOVO ANO nOs traga PAZ, SOLIDERIEDADE E SAÚDE, para termos uma vida tranquila e o mais alegre possivel, e mesmo sabendo que quem nos governa não presta ,pagaremos os nossos IMPOSTOS com sacrifício, mas com um SORRISO. VOLTAREI PEINADO p s Felicito a estreia nesta página do Padre Mário e do RODRIGUES, creio que não me escapa mais nenhum, continuem nem que sejam com receitas de culinária para fazerem concorrência ao nosso PRESIDENTE
2013-01-02

manuel vieira - esposende

Que cantam os nossos poetas de agora?

Que olham os nossos poetas de agora?

Que sentem os nossos poetas de agora?

Cantariam assim os Aquaviva em versão adequada aos meus propósitos de me associar ao Assis e instigar o Ismael à sua criatividade e gostosa inspiração.

Lembro os "poetas andaluces" cantados pelo Coro de Cristo Rei tão bem orientado pelo José Maria Pedrosa e o dedilhado da viola que registei em memória nota a nota.

Um incentivo aos nossos poetas de agora, que temos de tão boa qualidade e que aqui por vezes espreitam.

2013-01-02

Assis - Folgosa - Maia

AMIGOS POETAS...

Só vós sabeis dizer o que vale a pena na vida e

os Músicos cantar essa mesma vida

 

Obrigado a vós

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº