fale connosco


2013-01-12

Arsénio Pires - Porto

É sempre bom ouvir o bom humor e a maneira positiva que o Peinado tem de nos fazer olhar para as coisas e pessoas.

Temos muito a aprender com ele.

A propósito da tua sugestão, amigo Peinado, apressei-me a contactar o Alex para saber de que “excursão” de ex-reclusos se trata.

Afinal, a tal dita “excursão” foi adiada para Fevereiro. Era na Quinta dele para o inauguramento de mais uma fase das constantes obras nas suas Capelas Imperfeitas, em Palmela!

2013-01-12

ANTÓNIO M RODRIGUES - COIMBRA

Amigo Peinado, é natural que não guardemos memória um do outro.

Sou do curso de 1959/60 e fui até o primeiro noviciado na nossa casa de Guimarães.

Andei ausente todos estes anos e, se não sou o último, sou certamente dos ultimamente regressados. Em boa hora o fiz.

Ao ler o teu texto fiquei, como muitos outros, um pouco tocado. Só isto e mais o seguinte: a Barosa e o Seminário de Cristo Rei, para mim, são um espaço e um tempo áureos. Sagrados, também diz bem o que sinto por eles.

Para lá do conhecimento directo, das amizades e cumplicidades mais ou menos próximas estabelecidas entre cada um de nós, com a decantação do tempo, venho experimentando um sentimento que, por comodidade, designarei de simples e "vera fraternitas". Foi neste espírito que mae dirigi a ti. Espero ter sido aceite.

Obrigado e saúde.

2013-01-11

Peinado Torres - Porto

Boa tarde, amigos e companheiros da AARS e em simultânio neste canal, para todos os EX-RECLUSOS da QUINTA DA BARROSA. V Apoós esta introdução, no meu último trxto, não referenciei o ABRUNHOSA, sei amigo que estás em franca recuperação e vais ficar que mem uma fera, aparece mais vezes, se te lembras publiquei uma poesia tua, que te surripiei no almoço realizado em Vieira de Leiria, e muitos de nós estamos â espera de mais coisas tuas, pois quem te conhece bem, diz que és um manancial sem fim, quer na prosa , quer na poesia, va-lá, anima esta página. Companheiro Rodrigues, de que ano és ? Efectivamente não me lembro de ti, o que te peço é que se tens alguma peripécia passada entre nós, podes estampa-la nesta página. Também me parece que o DELFIM PINTO nosso estimado companheiro se estriou nesta site, e logo para falar deste EX-RECLUSO. Toda esta conversa foi para me distrair, e para vos transmitir quanta alegria me deu as palavras que todos vós me dirigiram, fez um bem do CARAÇAS ao meu EGO. A intenção não era fazer uma sondagem à mizade ou â popularidade que este EX-RECLUSO possa ter no v/ seio, mas sim dar a conhecer ums GESTO E ATITUDE DEMASIADA ALTRUISTA de um companheiro nosso que já não o abraço à cerca de 40 snos.O nosso relacionamento entre todos nós está mais que provado que É PERENE. Deu-me um gosto muito especial a diverghência de opinião do ARSÉNIO E DELFIM PINTO. Amigos e companheiros o DOADOR fez menção para eu não revelar o seu nome, e uma ordem ou sugestão é para cumprir. Entretanto num momento de alegria trnsmiti a noticia a outro condiscipulo e AMIGÃO, portanto a partir daí ficou constituido o TRIO NÃO CONFICIONAL, e a menos que a minha " CABECINHA VARIE " irei para a " CROMAGEM " ( QUERIA DIZER CREMAÇÃO ), sem me pronunciar, mas pode acontecer como no SEGREDDO DE FÁTIMA, foram adiando, adiando , até que um dia a MONTANHA PARIU UM RATO, no meu caso A MONTANHA NUNCA PARIRÁ UM RATO, mas revelará o nome do ofertante.Na minha maneira de ser , sei que nenhum dos companheiros que se manifestaram a meu respeito , não estão à espera que lhes faça nenhum agradecimento, este grupo é de amigos e de solideriedade, e é este estado de espirito que nos une e move Estou quase tentedo a contar a minha EXPULSÃO da quinta da Barrosa, pois tem a ver com o CÉU, mas fica para outra ocasião. Já falei com o S PEDRO e pareceu-me que não estava muito frliz, se calhar era por estar a falar comigo, contei-lhe umas anedotas que não eram de salão e mostrou-se divertido, passado esse episódio, ficou triste, se calhar era eu que estava com uns COPITOS. Aqui vai um aviso à navegação, na próxima semana uma equipa de EX-RECLUSOS vai andar à solta, se quereis participar, falai com o FILÓSOFO e EX-RECLUDO ALEX Para todos um grande abraço Voltarei Peinado, saúde para todos
2013-01-11

manuel vieira - esposende

Vários colegas saltaram da bancada para dar um abraço ao Peinado e este espaço ficou mais emocional.

Com razões de sobra para desprender gestos de solidariedade e conforto para animar quem generosamente e habitualmente nos anima, seja qual for o ambiente. Mas o nosso Peinado é assim e compreendo as alterações de vida da sua nova vida mais condicionada em liberdade de movimentos mas nada que o afaste de nós.

Deixou-nos sem concerto quando referenciou o gesto magnânime de um outro nosso colega que saudamos pela sua generosidade. Emociona e marca a nossa vida em grupo.

Muitas vezes sinto que este sítio é como um banco de jardim onde os amigos aparecem para conversar, mas nem todos os dias aparecem, mas nos jardins também é assim.

2013-01-10

Francisco Cabral de Sousa - ESTORIL

Caro Peinado, Muito me sensibilizaram as palavras simples e sãs como nos dás a conhecer a tua doença. Não te julgues no fim da linha, pois ainda tens muito para dar. Força, Peinado. Os teus amigos da aaar continuam a contar contigo. Um grande abraço.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº