fale connosco


2012-07-12

manuel vieira - esposende

 

O nosso colega Samorinha e a sua esposa Arcelina  fazem  parte do Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães e partiram esta terça feira rumo a  Itália.

É que o Grupo de Cantares  vai participar no Europeade 2012, que se realiza este ano em Pádua-Itália entre os dias 11 e 16 de Julho. Além das atuações em palco, na rua e desfile com todos os participantes (cerca de 4.000 em 160 grupos de toda a Europa) o Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães foi convidado pelo Comité Organizador do 49º Europeade, para cantar o Cântico de Entrada na Missa que se realizará na Basílica de Santo António, no dia 15 (Domingo).

Na anterior participação estiveram na Suíça.

Por isso se pode dizer que alguns dos nossos colegas andam nas bocas do mundo.

2012-07-09

manuel vieira - esposende

O nosso colega Peinado ainda não esgotou as férias mas não prescinde de deixar as suas mensagens, agora que estará mais lesto nestas coisas digitais. Tudo vai do mexer...

A nossa revista Palmeira deve estar a bater à porta de cada um pois já está no Correio. Abram a porta com ternura e percorram os seus temas. "Fale connosco" e opine.

O Assis tem dado umas de treta e intervala os seus escritos com os trabalhos matinais no seu quintal, o tal que dá favas e também fisális, entre uma diversidade de frutas que se estendem até ao Outono, com os dióspiros tão elogiados pelo Martins Ribeiro. É a simbiose entre o esforço físico e o labor mental que tanta saúde proporcionaaos seus praticantes. E nisso o Assis é mestre.

2012-07-05

Peinado Torres - porto

Boa tarde companheiros. Aproveito este correio para felicitar o companheiro FREITAS ESCALEIRA pelo seu aniversário, número bonito, eu já lá ando, por muitos ANOS. Este texto deveria ser inserido na rúbrica PONTOS DE VISTA, segundo a opinião de alguns e minha também, mas é nesta coluna que eu gosto de botar escrita. Destinan-se estas linhas ao nosso amigo, mestre e companheiro LUIS GUERREIRO. Estive de férias e o nosso bom frei ASSIS, foi portador do livro O PEREGRINO, que foi o meu livro de leitura nestas curtas férias. O nosso ASSIS disse-me que era bom, e eu confirmo é muito bom, e sobretudo foi deverado numa boa altura e fez muito bem ao meu EGO. Desde já lanço o repto para que escreve o PEREGRINO II, só assim ficarei mais tranquilo, pois gostava de saber muitas coisas que estiveram e concerteza estarão na mente do padre HENRI. A que lhe souve o abraço que o superior Padre de LA VEGA lhe deu? Que pensou ele das " liras " que o mesmo lhe deu para o regresso ? Que resposta lhe deu o Papa à carta que lhe enviou ? Valeu a pena tanto sacrificio ao percorrer 1 500 kms a pé? Se foi ima questão de ´Fé tudo bem, se foi para despertar o Mundo, conseguiu? Eu acho que não, apesar de ter sido noticiado pela rádio francesa, por alguns jornais e pela televisão italiana o facto passou desapercebido e gostava de ser mosca e de ter estado presente na reunão , que o Superior teve a seguir com osrestantes membros da CONGREGAÇÃO. Tenho miuto orgulho de ter sido seu discípulo, não consigo lembrar-me que disciplinas me lecionou, recordo-me mais de o ter tido como Prefeito e de jogar à bola. Bons tempos, que o CRIADOR lhe dê muita saúde a si e ao seus. Agradeço-lhe do fundo do coração a decicatória que escreveu no livro, sobretudo no que se refere ao meu PAI. Receba um forte abraço VOLTAREI
2012-07-04

manuel vieira - esposende

Ontem fez anos o Freitas Escaleira. 69, reza a data. Estranho número, diria um ex-Presidente da Assembleia da República.

Apercebi-me da celebração no Facebook e li muitos dos "parabéns" transmitidos por muitas dezenas dos seus ex-alunos que o referiram como professor e amigo.

"O professor já foi.Fica para a vida o amigo", respondia o Escaleira com a veia que se lhe conhece e a gozar a reforma pelo ensino.

Também lhe deixei um abraço naquele espaço na rede social mas aqui vai outro pelo expressivo reconhecimento dos seus ex-alunos, onde curiosamente me incluo.

2012-07-01

manuel vieira - esposende

Obrigado Assis pela sugestão musical. O estádio que juntou 10.000 japoneses para interpretar o Hino da Alegria da 9ª Sinfonia leva-me a  referenciar hoje o estádio que juntou tanta gente para uma final de futebol que fez sorrir os nossos vizinhos. O futebol é um fenómeno social impressionante. Não é por acaso que uma bola faz correr uma criança com poucos anos de vida.É algo mágico.É impressionante como a sua esfericidade faz rolar tanto dinheiro. O tal que também faz rolar o Vaticano...

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº