2013-03-14
manuel vieira - esposende
O Lamas acalmou a nossa curiosidade e foi de facto também hóspede na Barrosa num grupo largo de 45 que entraram em 1962.
Do seu curso no 1º ano foram alguns nomes conhecidos como o Fernando de Almeida, o Constante, o Delfim Nascimento, o Lopes, o Moura, o José Barros, o Almeida Campos, o Ribeiro, o Celas, o Serapicos e o Eduardo da Bernarda, irmão do Padre Manso seu professor, como o Madureira Beça, o Luís Guerreieo e o Padre Gomes Dias.
No sexto ano andavam o Alexandre Pinto, o Arsénio, o Ismael Henriques, o Nabais e o Jorge Bento entre outros, mas muitos outros nomes que “frequentam” a Associação foram do seu tempo, entre os quais o Faustino Honrado recentemente falecido.
O Lamas é natural de Torre de D.Chama onde mora hoje o Gumesindo que é natural de Vilarinho do Monte lá pertinho, que é a terra também do nosso colega Valdemar Costa.
Aliás, o Serapicos o refere no seu post que só agora li. As boas vindas ao Serapicos pela sua 1ª experiência no fale connosco.
Foi curiosa a forma como o Lamas entrou e o Arsénio já fez as honras da casa com o convite.
O Alexandre Pinto, que é do tempo do Lamas, presenteou-nos com um texto belo de aroma primaveril onde a mulher desponta, como sempre e bem.
A Primavera promete…