fale connosco


2013-03-15

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

Boa noite companheiros. até que enfim, pensava eu vir hoje mais uma vez como um ilustre desconhecido e aparece o Serapicos a desfazer todas as dúvidas. É isso mesmo, Serapicos. Eu não sou de Braga, assim como tu não és de Sesimbra, ou estou enganado ? Não serás tu, de Macedo de Cavaleiros ? dos nomes assinalados pelo Manuel Vieira, já não me lembro de todos , mas lembro - me de outros . Não sei onde foi o Manuel Vieira buscar tanta e tão verdadeira informação, mas cá para mim, isso é obra da consulta de algum arquivo, só pode ser. Agora vou fazer um apêlo à memória do Arsénio. Vai Arsénio, rebuscar lá no fundo do baú das tuas recordações e talvez encontres, um miúdo magricela , que nunca deixavas sem uma palavra amiga quando por ele passavas e até ajudaste a atribuír - lhe, o apelido de Cícero, por eu ser nota máxima no latim. Foi aqui divulgado o falecido Faustino, também está nas minhas recordações, assim como os dois irmãos dele, que são, o Horácio e o Reis, naturais de Lamalonga, que dista da Torre de D. Chama, pouco mais de meia dúzia de kmetros.    Isto está a ficar movimentado e como já alguém disse, assim deve ser. É como as cerejas, puxa - se uma e logo vêm todas atrás.    abraços para todos e até breve.            Navarra - Braga                                                                                                                          15/03/2013

2013-03-14

manuel vieira - esposende

O Lamas acalmou a nossa curiosidade e foi de facto também hóspede na Barrosa num grupo largo de 45 que entraram em 1962.

Do seu curso no 1º ano foram alguns nomes conhecidos como o Fernando de Almeida, o Constante, o Delfim Nascimento, o Lopes, o Moura, o José Barros, o Almeida Campos, o Ribeiro, o Celas, o Serapicos e o Eduardo da Bernarda, irmão do Padre Manso seu professor, como o Madureira Beça, o Luís Guerreieo e o Padre Gomes Dias.

No sexto ano andavam o Alexandre Pinto, o Arsénio, o Ismael Henriques, o Nabais e o Jorge Bento entre outros, mas muitos outros nomes que “frequentam” a Associação foram do seu tempo, entre os quais o Faustino Honrado recentemente falecido.

O Lamas é natural de Torre de D.Chama onde mora hoje o Gumesindo que é natural de Vilarinho do Monte lá pertinho, que é a terra também do nosso colega Valdemar Costa.

Aliás, o Serapicos o refere no seu post que só agora li. As boas vindas ao Serapicos pela sua 1ª experiência no fale connosco.

Foi curiosa a forma como o Lamas entrou e o Arsénio já fez as honras da casa com o convite.

O Alexandre Pinto, que é do tempo do Lamas, presenteou-nos com um texto belo de aroma primaveril onde a mulher desponta, como sempre e bem.

A Primavera promete…

2013-03-14

Jorge Serapicos - Quinta do Conde - SESIMBRA

Boa tarde amigos.

É a 1ª vez que aqui " boto palavra" embora siga o site com toda a atenção. E vem isto a propósito da intervenção do Lamas que julgo eu não será da zona de Braga mas sim da Torre de D. Chama e seria do meu ano, isto é, de 62.

Embora já lá vão 50 anos tenho a vaga ideia de ser um rapaz um pouco mais alto que a média e que por isso , na bola , lhe chamávamos o Torres , aludindo ao nº 9 do Benfica.

Mas também posso estar a fazer confusão.

Seja como for , ele esclarecerá e aí vai um abraço para ele e para todos.

2013-03-14

Arsénio Pires - Porto

Caro Lamas:

De facto não me recordo de ti. Mas talvez que, se nos encontrarmos, as imagens voltem à consciência e reatemos conhecimentos. Não vão faltar oportunidades.

Olha, hoje saiu para o correio mais um número, o 35º, da nossa revista Palmeira. Gostava de te enviar alguns dos números passados juntamente com este de agora. Para tal, necessito do teu endereço de residência.

Se quiseres podes enviar-mo para o meu e-mail:

arseniopires@gmail.com

Recebe um abraço meu.

Arsénio

2013-03-14

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

A todos muito boa noite. tendo-me sido pedida identificação por parte dos senhores PEINADO TORRES DO PORTO E A.MARTINS RIBEIRO DAS TERRAS DE VALDEVEZ,é pois obrigação minha, satisfazer a v. curiosidade. Tambem eu fui hóspede da Barrosa e ainda que a minha estadia tenha sido breve, foi suficiente para deixar em mim, marcas que, passados 50 anos ainda me trazem algumas lembranças. vocês não se lembram de mim, porque não podem lembrar-se, pois pelo que me parece, são mais velhos. Se a memória não me engana, entrei na Barrosa em Setembro de 1962, estavam o Nabais e o Arsénio no 6.º ano e o assunto do momento, era a crise dos mísseis da Baía dos Porcos.                       Agora, para o senhor MARTINS RIBEIRO,    ( assim como quem cai numa qualquer operação stop, boa noite shôr guarda ) mas a sério lhe confesso, não talvez nos encontremos, mas que havemos de nos encontrar um dia . Para terminar, respondo ao seu, com o meu grande abraço de amizade.                              J, M. Lamas                                                                                                             14/o3/2o13                                     NAVARRA - BRAGA

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº