fale connosco


2013-04-30

José de Castro - Penafiel

OLÁ CAROS AAAR'S!

Por um ou outro motivo, seja para meter veneno ou então para me associar aos que me deliciam com os seus escritos, de vez em quando la arranjo tempo e mais que isso vontade, para aqui deixar algumas palavras à vossa consideração sabendo que vou ser lido, o que por si só é já uma responsabilidade.

Pois desta vez aqui volto para deixar algumas palavras (FORA DA POLÍTICA) que nos possam interessar enquanto Colegas que partilhamos valores semelhantes transmitidos pelos nossos educadores (Padres), durante o período em que eles (Padres) eram tudo o que tínhamos para a nossa educação.

Afirmo sem reservas que muitos de nós devemos o que hoje somos a essa formação que nos formatou para a vida.

Vou-lhes confidenciar um comportamento que por várias vezes adoptei quando cumpri o serviço militar no BAM da Póvoa de Varzim. Para quem não sabe as iniciais significam, Batalhao de Administração Militar.

Entre outras especialidades aí se formavam os padeiros e cozinheiros que depois eram distribuídos pelas restantes unidades do País.

Pois o que aconteceu por muitas vezes é que apesar de no refeitório nos serem servidas refeições em regra muito boas, em particular pela variedade até porque os futuros cozinheiros tinham que aprender a confecionar todos os pratos, e sendo certo que o melhor cozinheiro ficava sempre a cumprir o serviço militar no quartel, mesmo assim foram muitas as vezes que recusamos os pratos que nos eram servidos alegando que não prestavam.

Isto acontecia em particular com o "RED FISH", em belas postas assadas em modernos fornos. Hoje não o como com tão boa qualidade e à época, nem o provava na minha casa porque o meu pai não andava a roubar...

Mesmo assim era prociso protestar. FICAVA BEM!

Vou terminar. O que vos contei apenas tem por objecto declarar que não tenho nada para dizer contra o Seminário. Antes pelo contrario: OBRIGADO! NÃO FOSSEIS VÓS E QUEM SABE TERIA IDO PARA TROLHA?

Aqui está um tema de que gosto e só por isso o partilhei convosco.

PEINADO... Não me leves a mal, mas gosto mesmo do teu jeito para a despedida: VOLTAREI!

E O ENCONTRO ANUAL? VAMOS AOS SOCALCOS?

2013-04-30

DAVIDE VAZ - Soito e Almada

Almada, 30 de Abril de 2013 Meus caros companheiros ex-reclusos como diz o nosso amigo Peinado. PAZ E AMOR PARA TODOS. Vou falar um pçouco ad arma do pvov - O VOTO. Em 1970, há 43 anos. tinha eu 28 anos, ía pela primeira vez a França e a caminho de Paris. Acabara de tomar o comboio em TOUR DE CHAROLE, junto a Andorra. Eram umas umas seis da manhã. A meu lado sentou-se um jovem, percebi depois, estudante de direito na Universidade de Toulose. Entabulámos conversa. A determinada altura eu lamentava-me da situação política em Portugal, (já era a altura do Marcelo Caetano), dizendo-lhe que não tínhamos eleições, havia censura, tínhamos a PIDE, etc., etc.. Ele olhou muito fixamente para mim e disse-me: - OLHe MEU AMIGO, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! Olhei para ele e dei-lhe razão. Assim estamos nós agora. O cavaco foi primeiro ministro durante muitos anos. Recebeu comboios de euros. Que fez? Acabou com a pesca, acabou com a agricultura.. Agora manda a malta pescar e trabalhar a terra... É preciso descaramento! Os amigos dele foram os homens do BPN, não se esqueçam. Assim, o Oliveira Costa foi Secretário de Estado dum dos seus governos, assim como o Duarte Lima, no seu tempo, que era o chefe da ala do PSD no parlamento, o Avelino arvalho era o Ministro da aúde, o Diuas Loureiro o Ministro da Administração Interna, o Daniel Sanches o das SEF, etc., etc., Aliás, o Dias Loureiro até era Conselheiro de Estado escolhido por ele - Cavaco. Os fulanos que acabei de mencionar foram os homens do BPN Ele próprio, Cavao, fartou-se de ganhar dinheiro com o BPN!!! O BPN deu um prejuízo ao país superior a 7 (sete) mil milhões de EUROS! Muito mais do que os 4(quatro) mil milhões que agora o Passos coelho(da cartola) quer tirar aos rewformados, doenres e desempregados. No entanto, as pessoas votaram maioritariamente duas vezes nele. O Isaltiono foi agora preso, espero que definitivamente. Já tinha sido condenado, concorreu à Câsmara de Oeiras, e venceu... O mesmo se diga do Valentim Loureiro e outros quejandos. As pessoas não sabem uzar a sua arma - O VOTO. Por isso eu cada vez mais penso na resposta que o jovem francês me deu há quarenta e três anos:- CADA PAÍS TEM O GOVERNO QUE MERECE. Muito mais poderia dizer quanto a isto, mas hoje fico por aqui. MEDITEM! Um abraço para todos do DAVIDE VAZ
2013-04-29

Arsénio Pires - Porto

O voto é a arma do povo! – lembrou-nos o Gaudêncio recordando os muros do PREC.

Eu  digo:

O voto é uma arma sem gatilho!

Eles, os donos do nosso voto, têm o gatilho e a bala. Nós damos-lhes a arma. E aplaudimos!

E eles usam-na quase sempre contra quem neles votou ou não votou.

Conclusão:

Com arma ou sem arma serás sempre “uma coisa que paga impostos”!

Por outras palavras, serás sempre #%”$&%.

Faz-lhes um manguito à Bordalo Pinheiro!

2013-04-29

ANTÓNIO GAUDÊNCIO - LISBOA

Pegando no tema do nosso amigo Lamas, também eu me confesso zangado, irritado, ludibriado, funguiçado e com uma grande vontade de pegar num varapau ou numa escopeta e começar a espadeirar em tudo o que me tem, nos últimos tempos, desmoralizado e atormentado a vida.

Mas não concordo com essa treta do VOTO. No tempo do PREC algumas paredes do País estavam pejadas de frases, umas giras e outras profundas, cuja origem se atribuía aos anarcas. Ora, de entre essas frases, fixei uma que relembro agora porque me parece vir a propósito:

Alguém escreveu numa parede :  O VOTO É A ARMA DO POVO 

Resposta do anarca : SE VOTAS FICAS SEM ARMA, POR ISSO NÃO VOTES

2013-04-28

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Motivado pelo Alexandre e o Ismael, digo : eu tambem não sou Deus mas, estou zangado. Zangado, não com a Associação, mas com o que ao País diz respeito . por isso tambem me sinto infeliz, mas não sinto as dores deste povo e pela simples razão, que a este povo nada deve doer. Tem este povo nas mãos, uma poderosa arma (VOTO) e é por não ser devidamente utilizada essa arma, que os coelhos ainda pastam neste quintal.                                                                                                                                                                                                                                                                                     Esperemos que algo mude e depressa , a continuar assim isto não vai acabar bem.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº