fale connosco


2013-05-18

A. Martins Ribeiro - Terras de Valdevez

Sempre considerados  companheiros AARs: 

Depois de ler com todo o interesse os tópicos de tantos de vós neste nosso "abençoado" sítio, Gaudêncio, Lamas, Diamantino, Assis, Vieira, Arsénio, etc. e tal, devo dizer-vos que não me tem faltado vontade de responder, só que, tenho andado um tanto desmotivado de o fazer  por muitos e desgraçados motivos. Entre eles está uma série de exames que me foram solicitados a fazer para re-visionar a máquina no sentido de poder mantê-la na melhor operacionalidade em face de uma quilometragem quase perto de "virar"; também o desânimo e a revolta com que a conhecida ladroagem nos tem fustigado a vida e que é de todos conhecida, mas hoje não vou ir por aí nem investir contra ela como me apeteceria nem chorar baba e ranho com lamúrias inúteis. Fico com a raiva e vou tentando levantar o ânimo. Há umas semanas fui brindado com a gentil deferência da visita do caro Diamantino e esposa aqui á minha casa, gesto que me sensibilizou e que muito agradeço. Claro que não fomos comer nenhum daqueles petiscos tão falados na nossa Associação nem as iguarias que sobretudo o Né Vieira tanto apregoa e destaca. Como não era dia de feijoada, nossa intenção e que por estes lados tem fama e proveito, fez-se opção por outro prato que também não lhe ficou atrás em qualidade e sabor. Fala-se muito no encontro deste ano e verifico que alguns companheiros parece que vão deitar mãos á obra para o realizar. Já ouvi dizer que será lá para Setembro e então ficarei á espera, pois eu, nestas coisas, procuro não falhar nunca. O local pelo qual todos mostram inclinação parece ser o Douro. Por mim acho excelente e, muito embora conheça muito bem esses belos recantos, nunca é demais visitá-los e desfrutar-lhes a beleza. Pelos vistos, o Gaudêncio é que não perde tempo e vai antecipar-se por aqueles sítios numas férias muito bem escolhidas e até apresenta algumas interessantes sugestões. Estou ansioso por conhecer pessoalmente o Lamas; sei que ele tem o restaurante S.Frutuoso que conheço muito bem pois já, em tempos, lá comi algumas vezes em virtude de ser um local muito referenciado. Pode ser que, um dia destes, por lá apareça novamente, sem espavento nem alarido, e no fim o vá então cumprimentar. Aproveito para dizer ao Peinado que ele não ficará sem resposta quando, porventura, os alcatruzes da nora voltarem ao de cima. Não é qualquer traineira que pode afundar um "couraçado"; pode é obrigá-lo a encalhar. Entretanto, o melhor é ir  pensando na "confraria" que eu tenho por cá muito bom néctar para a sustentar. Um dia falaremos. Agora vou sorver o ar fresco que corre nestas terras de Valdevez, engalanadas com o manto verde da primavera e dar ouvidos ao murmúrio das pequenas cascatas e ao sussurro das madrias  e açudes da correnteza do Vez, nesta altura muito sereno e calmo, a sugerir a contemplação e inspirando genuínos devaneios de poeta. Podereis aparecer por este recanto sempre que quiserdes pois, mesmo que não haja feijoada, haverá sempre muitos outros manjares para a substituir.

2013-05-18

ANTÓNIO GAUDÊNCIO - LISBOA

 

Meus caros companheiros de jornada, para vós um abraço amigo.

Hoje não pretendo, nem com uma flor, bater em quem quer que seja, embora o bichinho ainda bula!!!!!.

Hoje só quero deixar uma simples oferta de ajuda aos voluntários que vão começar a pôr de pé a ASSEMBLEIA GERAL DOS DIVIDENDOS ou o ENCONTRO GERAL DOS DIVIDENDOS, seguindo a terminologia do Diamantino. Dentro de breves dias irei passar uma ou duas semanas numa terreola ( linda) perto da Régua, coisa que já repito há mais de 20 anos e várias vezes por ano. Sem me fazer oferecido, posso afiançar que conheço a zona mais ou menos bem e também concordo que a mesma encerra  material com interesse e  mais que suficiente para formatar um bom Encontro da AAAR.

Mas eu acredito que os elementos designados não vão precisar da minha ajuda para organizar um bom e bonito Encontro Anual. Com um pouco de jeito ( e sorte ) talvez consigam até que o Mário Ferreira ( da DOURO AZUL ) vos empreste um barquito para irmos beber um calisto ao Pinhão, embora a época não seja muito propícia, pois é altura de muito turismo.

Saudações fraternas e, se calhar, VOLTAREI!!!!!!!

2013-05-16

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Boa tarde companheiros.     Tendo-se aqui comentado o estado da Nação, veio o cabral, dizer que alguns de nós, estavam a propagandear aptências políticas. Creio não haver motivo para tal afirmação, pois pela parte que me toca, tratou-se apenas e só de um gesto de repulsa contra quem nos tem governado tão mal. Ao Gaudêncio digo isto: dá-lhes com força, companheiro.  Pró Peinado, o telefone. 253 623372  telem. 961250894 e confirmar. O restaurante, pertenceu e pertence, à familia Ramoa. Como tiveste conhecimento disso não sei, mas vais-me contar.   Diamantino, obrigado pela atenção e um abraço para ti, extensível a todos. 

2013-05-16

Diamantino Alves - Maia

Estimados Accionistas/Confrades

Rompi o silêncio, abandonei a clausura. Se há momentos que transcendem a eternidade é o “Encontro dos Dividendos”. Ele encanta, inspira, desarma, envolve e transforma em melhor, o que possuímos à chegada.

Sou mais dos números, estimadíssimo maior do Louriçal, do que das palavras, pelo que muito me surpreendeu a tua dúvida cáustica  ao 2013.Sou ainda missionário, as minhas meditações refinam-se nos vossos textos epistolares, sempre glorificadas na beleza dos vossos salmos que me demovem dos sonhos ígneos. Não desprezeis o meu ser solidário, nem queirais repelir-me da vossa presença. Somos afinal o resultado de um todo que nos inspira, alegra e desafia a cada momento.

Mas as andorinhas desta colónia, em voo rasante, perturbaram o meu retiro. O seu chilrear clamavam, quando vos voltarei a ver. Queremos nidificar, onde a lama é abundante, no beiral do Douro vinhateiro.

Mas só uma andorinha não faz a Primavera e o fatídico símbolo  é 3, sendo primo, é da família, caríssimos confrades e accionistas, só assim encontraremos  disponibilidades em construir o ninho “Encontro dos dividendos 2013”.

O CEO dos valores dos AAARs, já avalizou  as andorinhas Belmiro e Diamantino a voarem para a logística, análise financeira e marketing. Neste bater de asas das andorinhas, teremos o apoio na logística do Zé de Castro, no marketing o mais  credenciado entre nós, não seja ele um protegido de S. Estevão. Complementando, informamos que estamos a direccionar  o encontro para Setembro, antes que as andorinhas migrem.

Esperando ter voado ao encontro dos sentimentos expressos no Fale Connosco, hoje mesmo, iniciamos o voo da descoberta dos beirais do Douro vinhateiro. A todos um abraço, até breve.

 

Post scriptum:                     

Como os últimos são os primeiros, palavras que o nosso amigo LAMAS jamais esqueceu, permitam-me que  o saúde com um abração, esperando estar presente na sua entronização na  confraria, aquando receber o  manto e tricórnio.

 

 

 

2013-05-15

António Peinado Torres - Porto

Bom dia companheiros!

Parece-me que os meus amigos ainda não entraram na Primavera, se calhar é por ainda não terem visto as ANDORINHAS.

 Pouco tenho para dizer, apenas dois apontamentos. 1º retribuir ao José Lamas a gentileza que teve em referir-se ao meu reaparecimento, amigo não te esqueças de que eu continuo a FOLGAR às 2ªs Feiras.

 Uma pergunta: o teu Restaurante não pertenceu já à familia Ramoa ? Eu há mais de 3O anos fui lá comer, como em todo o Minho se come bem, devo dizer que gostei, mas entretanto debandei para outras paragens, por favor manda-me o nº de telefone.

 2º Agradecer o convite do Cabral, mas meu caro amigo, não interpretaste bem as minhas palavras. O que eu escrevi e quis dizer é que fiz tantas diligências junto dos meus CONFRADES para que te aceitassem e tu não entendeste ou não quiseste pois como condição prévia para aceitação terias que enviar UNS GARRAFÕES do teu vinho produzido em PORTO DE OVELHA PARA PROVARMOS e apenas te fizeste desentendido, ou o DESENTENDIDO SOU EU ?

 Já agora declaro que não sou dado à POLÍTICA, mas considero este espaço PLURALISTA deve acoitar todos os estados de espirito de quem aqui vai escrevinhando, pois só assim esta página será interactiva e daí interessante, aquilo que gostarmos menos pomos no CANTO DO PRATO.

 Conto voltar na próxima semana para festejar mais uma vitória no campeonato. Portanto VOLTAREI. Peinado

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº