fale connosco


2013-03-05

Francisco Cabral de Sousa - Estoril

Peinado, agradeço e registo as exigências da "Pipas". Não sei se terei "arcaboiço" e real conhecimento na seleção de castas de vinhos, para que possa ser admitido em tão distinta Confraria "Amigos do Esgota". No entanto, estou disposto a apadrinhar uma nova delegação nas Beiras (zona fronteiriça), em Porto de Ovelha, terra do Zé Sacadura. Aproveito para sugerir ao Manuel Vieira a atualização da lista de associados da aaar. Em meu entender, os que "foram de férias", deveriam contar em listagem própria. Um grande abraço e haja boa disposição.
2013-03-04

António Peinado Torres - Porto

 Bom dia companheiros.

 Caro Cabral, registo com agrado a tua presença neste site, é a segunda vez, mas muitas outras se seguirão, o que é necessário, é cortar as amarras que por vezes tolhem o nosso espirito, não vale a pena guardar rancores e muito menos FANTASMAS.

É Com satisfação que os Confrades da CONFRARIA AMIGOS DO ESGOTA ( PIPAS ),receberam a notícia do teu interesse em aderires à CONFRARIA.

 Como deves entender, torna-se necessário realizar uma sucessão de provas até chegarmos à admissão.

 Não te preocupes com as provas que são simples e agradáveis de realizar. A prova principal e avaliação final está relacionada com a capacidade organica de cada um para mastigar e beber VINHO

A razão da instituição  CONFRARIA, tem motivos altruistas, pois não podemos admitir que por falta de bebedores, muitos produtores vitivinicultores, sejam obrigados a derramar CUBAS de vinho, como nos disse o nosso companheiro ANTÓNIO MEIRA, produtor e engarrafador de VINHOS VERDES, ficamos revoltados com esta situação e daí resolvermos unir todos os nossos esforços e conhecimentos para que estas tristes situações não se repitam.

 A Confraria possui actualmente duas delegações, uma no Porto, com ramificações em Esposende, Orbacem e Arcos de Valdevez, e brevemente em Macedo do Mato.

A do Sul está situada em Palmela, mais propriamente dito na OLIVEIRA DO PARAÍSO

Os exames vão-se realizando durante o ano, aproveitando as reuniões gastronómicas.

O candidato tem de mostrar apetência e conhecimento na seleção de castas de vinhos e capacidade para ingerir por refeição no minimo 2 a 3 garrafas de 0,75.

 Contamos com o teu entusiasmo e aguardamos a tua inscrição

Confraria dos Irmãos do Esgota ( pipas )

 O Vice presidente António Peinado Torres

 

2013-03-04

manuel vieira - esposende

O nosso Vice da Confraria, com o seu entusiasmo habitual, despoletou mensagens e abraços por meios diversos e a todos agradeço com reforçada amizade.

O Peinado, um dos Irmãos do Esgota e com cargo perene, gerou curiosidade no Cabral que vai querer associar-se às divinas vias sacras da Confraria, faltando agora a Inscrição e a Jóia e o preenchimento cauteloso do documento de adesão.

Como se terá deslocado à moirama para presenciar o embate com o Sporting, ainda estará a restabelecer-se do desconforto da viagem e da falta de inspiração do Juíz da partida, mas nada que não se cure com um estágio nos bancos da Confraria, para lisar mágoas.

Já respondi ao nosso colega Pinheiro que entrou em 1956 e já lhe passei alguma informação sobre alguns colegas do seu curso e do seu tempo, para além de outros dados, embora poucos, sobre a Congregação.

Para todos um abraço de amizade e agradecimento pela felicidade que me dão, parafraseando o Aventino.

2013-03-03

Francisco Cabral de Sousa - Estoril

Quero enviar um grande abraço e felitar o Manuel Vieira por mais um inverno e que conte muitos. È sempre muito enriquecedor consultar a página "Fale connosco", ou como se diz para essas paragens "Fale com nós". Já agora, gostaria de saber quem coordena a Confraria Irmãos do Esgota e quais são os passos a dar para se ser membro. Será o amigo Peinado?... Felicidades Manuel Vieira.
2013-03-03

António José da Silva Dias Pinheiro - Viseu

Antes de mais saudações cordiais para todos. Hoje domingo 3-03-2013,estando na internet,fui por curiosidade a Página dos antigos Alunos dos Padres Redentoristas.Gostaria de saber algumas coisas:Quantos seminaristas tem o seminário menor,e se é ainda na quinta da Barrosa?Quantos estão no Noviciado,e onde fica situado.Quantos no Seminário Maior? Quantas casas exitem dos padres Redentoristas? Conheci Vila nova de Gaia,Guimarães.Porto e Castelo Branco,esta ùltima estive na inauguraçao,pertencia ao grupo coral do Seminário de Cristo Rei.Quantos padres portugueses redentoristas existem? Sem mais, agradeço que alguém informado,me responda a estas peguntas,caso nao cause trantornos. Com os melhores cumprimentos,António Pinheiro,curso de 1958.julgo eu. pinheiro_antonio@mail.pt

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº