2013-06-08
António Peinado Torres - Porto
» Boa tarde amigos e companheiros
Vou iniciar um forte regime alimentar, para me preparar para " papar" uma bela FAVADA no MOSTEIRO DE FREI ASSIS em ORBACEM, e vou aproveitar não só para me deliciar com a paisagem, mas também a recordar a minha passagem por ITAPOÃ, praia de sonho e local onde o nosso CONFRADE ALEX compôs aquele texto, como só ele sabe, reproduzindo a imaginária conversa com o seu amigo Alberto.
O Alex é assim, nunca se sabe se a sua escrita é FANTASIA ( ROMANCE ), ou se versa um facto real, eu penso que será um MIX, mas se o Alberto existe e está nessa situação de desânimo, ajuda-o, pois mesmo com a licenciatura vai acabar num SEM ABRIGO, mas que o texto é encantador, é, e a prova é que os experts deste site , que não eu, todos o elogiaram.
É assim Alex, a OLIVEIRA DO PARAISO dá inspiração que se farta , além de bom viver e mais não digo. Mãos amigas fizeram-me chegar um mail que continha os 10 melhores CAFÉS do Mundo, e claro está não faltava o CAFÉ MAJESTIC situado na cidade PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE e futura CAPITAL DO MUNDO que se chama única e simplesmente PORTO.
Pois é amigos, o Porto quase milenar, está novamente na MODA, não só pelo famoso vinho que se produz na REGIÃO DURIENSE, onde este ano se vai realizar o nosso GRANDE ENCONTRO, mas também pelo Clube que ostenta o nome da CIDADE, que é apenas o CLUBE que detém mais títulos nacionais e internacionais, e tem o mais sério e competente PRESIDENTE DE CAMARA, sem qualquer falta de MODÉSTIA só posso dizer que VOLTAMOS A SER OS MAIORES, porque na altura dos descobrimentos tivemos o gesto altruista, como é timbre na nossa cidade, dar a carne aos navegadores e ficarmos com as visceras , quero dizer TRIPAS.
Voltando ao Alex, o nosso presidente no seu escrito diz que o padre Zé chamou baixinho HEREJE, esse Senhor devia ser fuzilado,
O Alex é UM POETA PROSADOR E SONHADOR de 1ª água, e tem que ser devidamente reconhecido o seu valor literário. A CONFRARIA DO ESGOTA ( PIPAS )cuja função não é a atribuição de prémios literários, tem em vista no próximo dia 13 distingui-lo por aclamação PRESIDENTE HONORÁRIO, pois os seus textos estão a ser reproduzidos no CÚ do vasilhame que utilizamos. Voltarei Peinado