fale connosco


2013-06-23

manuel vieira - esposende

Caro Lamas,

O Assis hoje teve a casa cheia e recebeu-nos com o entusiasmo de sempre e a esposa Belquice foi incansável para que nos sentíssemos bem na sua bela Cabana, com uma natureza frondosa e fresca a enobrecer o espaço.

Aquele tal  espaço que nos ofereceu uma boa favada acolitada de um arrozinho solto de legumes e uns “ossinhos” grelhados no ponto, tarefa última que coube aos assistentes na brasa o Meira e o Zé de Castro. Em casa não trabalham mas no lugar de  Cabanas foram inexcedíveis.

Nas entradas não faltaram enchidos, queijos e as magníficas morcelas do S. Frutuoso e os refrescados vinhos verdes de Crespos, tudo com uma  broinha  de milho de boa cozedura das bandas de Esposende.

Nas sobremesas refrescou-nos o melão e adoçou-nos um leite creme com bolacha a preparar um cafezinho e licores vários. No lanche coube-nos uma  afável  e boa fatia de pão de ló amarelinho que o nosso  Peinado e o Davide já não provaram por estarem já a caminho de Campanhã. Já tinha saudades de ver o Davide, que se reencontrou com o Freitas Escaleira 55 anos depois. É muito tempo…

Também o Guerreiro e a esposa nos deram o conforto da presença, mais o Barros, o Arsénio, o Alexandre e o Eugénio que ainda não tinha referenciado.

O dia esteve muito bom em Orbacém e foi um dia bom, mas outros virão.

Em Braga esteve o Lamas cheinho de ansiedade mas ainda conversamos ao telefone, também com a D.Argentina e depois também conversámos com o Martins Ribeiro que teve de faltar devido a razões de saúde que são do nosso conhecimento.

 

Do nosso Encontro de Setembro já se divulgaram os alinhabos gizados pelo Kumité e o Alexandre vai atiçando com os ondulados durienses a que o António Rodrigues já deu convictamente o sim.

2013-06-22

António M. Rodrigues - Coimbra

Mui estimado e prezado "Kumité", a não ser que haja impedimento grande e imprevisto, nos dias 14 e 15 de Setembro, eu mais ela compareceremos nesses sagrados lugares torguianos.

Caso não esteja prevista e ainda haja disponibilidade recomendo uma visita à capela da Srª da Azinheira.

Se alguém souber ou conseguir informação acerca da casa e do quarto em que o refractário seminarista Adolfo Rocha habitou em Lamego, gostaria muito de saber dela.

Comparando a nossa viagem a Lamego, com a primeira que ele fez ha-de, por certo, ficar bem danadinho, mas também não pode andar tudo ao jeito dele. Que se amanhe e fique quieto, enquanto andou por cá resmungou bem a parte dele.

Saúde da boa ou da bem recuperada para todos.

2013-06-22

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

O jornal de Navarra tem hoje condições para informar com segurança, tudo o que está relacionado com o grupo de individuos que se deslocava em direcção ao Alto Minho. Soubemos hoje através da mesma fonte (anónima) que o grupo é formado por duas facções, uma oriunda de vários quadrantes do norte do País e a outra do sul, sabe_se lá de que parte da Moirama, mas também quando se trata de Mouros, o assunto torna_se complicado. A dita fonte, que já não é anónima, disse à nossa redacção, após ter apresentado queixa à autoridade local, que se tratou de dois grupos de invasores que assaltaram os favais de Cabanas e que a seguir à sua passagem, não ficou para trás nem um grãozinho de fava para o pobre gaio.                                                                                                                                  A fonte de toda a informação é o triste gaio que viu as favas pelo canudo do Bom Jesus de Braga.

2013-06-22

alexandre gonçalves - palmela

PAISAGENS  DE  SETEMBRO II

 

Que alegria quando me disseram: vamos todos a jerusalém! Os nossos passos não enganam e não se enganam. Já caminham para os socalcos, já vêem os vinhedos, já saboreiam estas paisagens culturais, elementais, espirituais. Os nomes que assinam a promessa são todos altamente. Vamos ter dois dias inesquecíveis. A Associação atravessa um grande momento. Os que diziam que ela caminhava para um estado de coma não sabiam do que estavam a falar. E por isso estão todos absolvidos, desde  que venham. É preciso acreditar, canta Coimbra. Já não faltam muitos dias para tudo se concluir. Carpe diem, diz o romano, agarra a onda, meu amigo, e contigo venham mais cinco! Setembro é precisamente a nossa hora. Depois vem o outono, atravessado por nuvens melancólicas. No inverno, já não contamos. Se tenho fé? Eu tenho-a nisto, nestes abraços antigos, nestas palavras latinas, cheias de música e de memórias. Em suma, nos afectos que ainda podemos distribuir sem ruído, com a inocência dos primeiros anos. Fé na pátria? Deus me livre! Fé em Deus e seus sucedâneos, Deus me livre! Fé na Europa e na América, que o diabo seja cego! Acredito na nossa alegria colectiva, na voz alta e descortês dos nossos almoços anuais, nos nossos exageros vínicos e gástricos, na nossa desafinação musical, ao elevarmos vocalmente os nossos sentimentos. E acredito na infinita paciência que as mulheres usam para connosco. Elas que vão em abundância, com ou sem mérito, para serem testemunhas vivas do nosso tempo e da nossa excelência, desde que desculpem de antemão as fraquezas do amor. Citando o Aventino, quem em tempo adequado não aprendeu a gostar será sempre não um sonho mas um pesadelo, para qualquer herdeira das admiráveis virtudes de Eva. Que alegria quando me disseram que em setembro temos encontro em jerusalém!

2013-06-22

JOSÉ MANUEL LAMAS - NAVARRA - BRAGA

Notícia de última hora                                                                                                                                                                                                                                                                          O jornal de Navarra, recebeu de fonte anónima a informação de que um significativo grupo de individuos foi visto a movimentar_se em direcção a algures no Alto Minho. O nosso representante ainda tentou junto da referida fonte, saber das intenções que faziam mover o grupo nessa direcção, obtendo como resposta: __ Um pronto não sei.                                                                                               À hora do fecho da nossa redação, não conseguimos mais informações sobre este assunto, mas prometemos esclarecimento mais pormenorizado, já no número seguinte.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº