2013-07-26
Antonio Peinado Torres - Porto
Boa tarde companheiros, Exmos Srs Ex-Seminaristas e Ex-reclusos da quinta da Barrosa,
cá estou eu a responder à chamada, não é porque gentilmente tivessem invocado o meu nome, mas sim, porque esta troca de palavras, sentimentos de alma, ou o que lhe queiram chamar , mantem-me vivo.
Começo por felicitar a Sónia, que ainda espero vir a conhece-la, por ter entrado na nossa página, foi um texto curtissimo, mas teve o condão de por uns quantos a escrever, a começar pelo Arsénio que no seu estilo quente e polémico, fez a saudação provocar azia, ao nosso companheiro Gaudêncio, quando estava no remanso de uma digestão, devidamente acomodado na sua poltrona.
Subscrevo os reparos por ele efectuados, e em boa hora o fez e no local adequado. Do mesmo modo achei boa e cabal a explicação dada pelo Arsénio, falou em nome do " TRIO MARAVILHA " que merece todo o nosso carinho pela execução da nossa revista.
Prometo exercer toda a minha minúscula influência para que sejam agraciados no próximo 10 de Junho.
Meu caro José Lamas não fui de férias nem sei se vou, pois tenho assuntos pendentes de saúde para serem avaliados, mas continua a versejar, pois além de serem dignos de serem lidos os teus versos, mostras que não és bom só no S Frutuoso, ( Bem a directora da orquestra, diga-se a cozinha, é a D Argentina )mas não é demais dizer é SANTUÁRIO a visitar.
E agora os PARABENS, para o Martins Ribeiro, que já consegue ver e sentir aquilo que já não sentia há muito tempo, o que será ? O nosso decano, que também escreve ,que o diga quando voltar de S. Martinho do Porto.
Parabens também ao FREI ASSIS que está na Polonia, a disfrutar da companhia da NETA e demais família. Não quero escandalizar nenhum dos meus amigos e companheiros, mas dou muito mais valor a esta troca de palavras e opiniões, do que à REVISTA, temos mias interatividade, falamos no momento, isto quem fala, pois os INTROVERTIDOS E SNOBES, entram mudos e saem calados. Voltarei Peinado