fale connosco


2013-03-04

manuel vieira - esposende

O nosso Vice da Confraria, com o seu entusiasmo habitual, despoletou mensagens e abraços por meios diversos e a todos agradeço com reforçada amizade.

O Peinado, um dos Irmãos do Esgota e com cargo perene, gerou curiosidade no Cabral que vai querer associar-se às divinas vias sacras da Confraria, faltando agora a Inscrição e a Jóia e o preenchimento cauteloso do documento de adesão.

Como se terá deslocado à moirama para presenciar o embate com o Sporting, ainda estará a restabelecer-se do desconforto da viagem e da falta de inspiração do Juíz da partida, mas nada que não se cure com um estágio nos bancos da Confraria, para lisar mágoas.

Já respondi ao nosso colega Pinheiro que entrou em 1956 e já lhe passei alguma informação sobre alguns colegas do seu curso e do seu tempo, para além de outros dados, embora poucos, sobre a Congregação.

Para todos um abraço de amizade e agradecimento pela felicidade que me dão, parafraseando o Aventino.

2013-03-03

Francisco Cabral de Sousa - Estoril

Quero enviar um grande abraço e felitar o Manuel Vieira por mais um inverno e que conte muitos. È sempre muito enriquecedor consultar a página "Fale connosco", ou como se diz para essas paragens "Fale com nós". Já agora, gostaria de saber quem coordena a Confraria Irmãos do Esgota e quais são os passos a dar para se ser membro. Será o amigo Peinado?... Felicidades Manuel Vieira.
2013-03-03

António José da Silva Dias Pinheiro - Viseu

Antes de mais saudações cordiais para todos. Hoje domingo 3-03-2013,estando na internet,fui por curiosidade a Página dos antigos Alunos dos Padres Redentoristas.Gostaria de saber algumas coisas:Quantos seminaristas tem o seminário menor,e se é ainda na quinta da Barrosa?Quantos estão no Noviciado,e onde fica situado.Quantos no Seminário Maior? Quantas casas exitem dos padres Redentoristas? Conheci Vila nova de Gaia,Guimarães.Porto e Castelo Branco,esta ùltima estive na inauguraçao,pertencia ao grupo coral do Seminário de Cristo Rei.Quantos padres portugueses redentoristas existem? Sem mais, agradeço que alguém informado,me responda a estas peguntas,caso nao cause trantornos. Com os melhores cumprimentos,António Pinheiro,curso de 1958.julgo eu. pinheiro_antonio@mail.pt

2013-03-02

AVENTINO - PORTO

ÀPARTE ISSO TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO

A mais bela e terna prenda que alguma vez recebi em dia de aniversário, foi no dia em que perfiz 21 anos de idade. Já o referi uma vez, numa tertúlia de afectos em que fomos felizes. Esse dia de Outubro de 1974 permanece-me perenemente até ao fim do que for o fim. E se aqui evoco esses meus dias em que tinha sonhos é para vos dizer que continuo a ter sonhos. Entre eles, este de darmos felicidade ao nosso querido MANUEL VIEIRA.

2013-03-02

António Peinado Torres - Porto

 AVISO À NAVEGAÇÃO:  Hoje o EX-RECLUSO MOR, Presidente da AAR, membro e Presidente Honorário da CONFRARIA IRMÃOS DO ESGOTA, cumpre mais um ano de vida.

 PARABÉNS Senhor Presidente, uma vida longa, feliz e tranquila são os nossos votos sinceros e amigos.

 Para comemorar este evento, a Confraria comunica que hoje vamos realizar um almoço, com inicio às 23 e 55 horas.

 M E N U:

 Entradas- Salsichas e Morcelas grelhadas ( do David ); Língua afiambrada ( do Alex ) Salgadinhos ( do Gaudêncio ).

 1º Prato- Robalo escalado do mar de Fão/ Esposende.

 2º Prato- Solas ( tripas à moda do Porto ou como diz a moirama: Dobrada )

 Sobremesa- Larnnjas e tangerinas de ( Orbacem ); Pudim de vai à fava ( favas de Orbacem ).

 Carta de vinhos Brancos ou tintos, verdes ou maduros da garrafeira do MARQUÊS DE VALDEVEZ ( inclui Alvarinho ), Champanhe Francês das garrafeiras do Diamantino e Aventino; vinhos generosos ( do PORTO ) da produção do José Castro.

 NOTA: A hora disponivel foi a indicada , a pedido de vários confrades, dado que muitos vão-se deslocar à Moirama para ver o Sporting - Porto e Esposende fica a 360 Kms, é preciso ter em elevada consideração e apreço o nosso Presidente, para aguentar tal desgaste.

 A CONFRARIA IRMÃOS DO ESGOTA ( PIPAS )

 O Vice Presidente António Peinado Torres

 

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº