fale connosco


2013-03-17

António Manuel Rodriguwes - Coimbra

Prà CONFRARIA AMIGOS DO ESGOTA (PIPAS)

Passeando eu e mina curiosodade por estes sítios, topei-me com esta filantrópica e altruísta confraria (a redundância soa-me bem e é intencional).

Com que então, para fazer parte dela, além da apetência e conhecimento de... ainda se exige a capacidade de ingerir um mínimo de duas ou três garrafas de O.75l!

Já conheci alguns bem mal afamados mas muito mais moderados. Eu já fugi dessa mui nobre confraria mas peço-vos que me aceiteis e mantenhais como amigo. Como prova de apoio e admiração, sinceramente desejo que continueis rijos e saudáveis bebedores (apreciadores queria eu dizer) por muitos e longos anos.

Ao Meira em particular, mesmo que ele não se lembre da minha pessoa, felicito-o pela sua aprimorada produção vinícola. Só para que conste, nos verdes prefiro os brancos alourados mas o tinto também escorrega e, perante o preço proibitivo de um Alvarinho da Brejoeira, de vez em quando sabe-me bem um Muralhas de Monção, terra onde vivi ano e meio nos idos de 1976/77.

(Sou um ex-recluso do ano de 1959 mas, afectivamente, transporto comigo os muros vetustos da nossa quinta e as parede acolhedoras do nosso Seminário).

2013-03-17

Francisco Cabral de Sousa - Estoril

Boa tarde, Companheiros e Amigos, Dirijo-me, em particular, ao Peinado a quem agradeço a informação sobre os passos a dar para ser membro, de pleno direito, da Confraria dos Amigos do Esgota (PIPAS). O apadrinhar um Delegação em Porto de Ovelha e não na minha cidade (?) Mareco, é porque as minhas cidades (?) passaram a ser Estoril e Porto de Ovelha, onde tenho casa e bom vinho. No Estoril tento satisfazer os compromissos assumidos até 2014 (Assembleia de Freguesia, Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Presidência do Clube Desportivo da Costa do Estoril). Porto de Ovelha, a dois passos de Espanha é um lugar especial e convidativo para visitar as aldeias históricas das Beiras. Um grande abraço e muitas amêndoas.
2013-03-17

António Peinado Torres - Porto

 Olá ,um santo dia para todos.

 Parabéns FREI FRANCISCO DE ASSIS de Folgosa- Maia ( portugal ) com mosteiro em ORBACRM.

 Permita-me que o trate por XICO ASSIS, é mais simples e mais familiarizante para os mais pobres.

Parece que felizmente vamos ter um PAPA, desprovido de ornamentos e riquezas conforme reclamavas em vários desabafos, oxalá que assim seja, gostaria muito de ainda ver a IGREJA CATÓLICA ao serviço dos bens espirituais e ao lado dos desfavorecidos, quer monetários , quer de espirito.

 Acho que é muito cedo para acreditar seja no que for, pois o homem acaba de chegar da Argentina, e os Principes da Igreja que formam a Cúria Romana, e que sobre todos os aspectos dominam a MULTINACIONAL IGREJA ainda não tiveram tempo de o AMORDAÇAR, vou esperar para ver, pois também quero voltar a ter FÈ E ESPERANÇA.

Deves estar feliz  XICO ASSIS e eu apesar de estar um pouco caustico, também quero partilhar da tua ALEGRIA e certamente estarão connosco os nossos companheiros,

 Renovo os meus parabéns Voltarei Peinado

2013-03-16

antónio Peinado Torres - Porto

Boa tarde companheiros Como todos os meus amigos e companheiros sabem eu não viro a cara a confrontos, amigo José Lamas, além de termos frequentado a casa de RECLUSÃO DA BARROSA, não fomos contenporâneos, mas conhecemo-nos muito bem, lembras-te de quando estiveste em Pinheiro da Cruz e depois em Custoias ? onde partilhamos a mesma CELA, o meu apelido era o D. Pipas e o teu já não me lemdro. Como sou SAPATEIRO folgo às 2ªs Feiras e portanto também estou livre para beber uns copos e palrar um pouco. Como te deves lembrar na casa de reclusão da Barrosa nunca se podia andar a dois, por causa das amizades particulares, diziam eles, temos que continuar a cumprir as regras, sempre que seja do nosso interese, daí comigo já somos 3, e vanha quem mais quizer. Voltarei Peinado
2013-03-16

manuel vieira - esposende

A Agência funciona caro Lamas mas também estás bem informado e pressinto que desces com frequência à beira mar. A pastelaria deve  ser a Marbela onde se fabricam dos melhores chocolates do mundo pela mão do Rui Costa que ainda este ano participou no campeonato do mundo em Lyon a representar Portugal e a liderar a equipa portuguesa. Quando quiseres descer ao povoado é só dizer pois terei muito gosto.

Quanto ao Meira ele não mora em Crespos mas tem aí uma quinta onde passa muito do seu tempo de reformado e produz um bom verde branco que engarrafa. Ele mora em Barcelos mas é natural de Guimarães.

Quanto á tua região de nascença estive lá há 3 anos para que o meu pai revisse os caminhos por onde tinha andado há mais de seis décadas e não mais voltara. Ficou muito feliz e penso que pouco depois partiu feliz. Também eu gostei de calcar os mesmos sítios e de conhecer as terras de que tantas vezes ouvira falar nas histórias que o meu pai contava sempre emocionado.

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº