fale connosco


2013-03-15

António Peinado Torres - Porto

Bom dia Companheiros É da minha praxe saudar todos aqueles que se vão apresentando pela 1ª vez, bem vindo Jorga Sarapicos, desde agora todos ficamos à espera por uma presença frequente, pois todos temos sempre temas para divulgar. Faço votos para que os teus problemas de saúde estejam a ser debelados. José Lamas, os meus parabens por te teres apresentado, vê-se que estás com vontade de te integrares neste grupo. Esstou a tratar-te por tu, por uma simples razão: Quando me apresentei na AAAR, por acaso num grande encontro, deparei-me com Senhor que tinha sido meu professor e director e tratei-o por Dr, que o é, e o dito Sr Dr disse-me o seguinte AQUI NA ASSOCIAÇÃO TRATAMO-NOS POR TU, quando li Senhor Peinado Torres do Porto, fiquei com a vista arranhada. Faço este apontamento apenas para que te vás familiarizando com esta rapaziada, que nos tempos que estiveram na Barrosa também se tratavam por tu. Ficamos esperando escritos teus para que esta página se vá enriquecendo. Meu caro Alex, és igual a ti mesmo, ÀGUAS DE MARÇO é um belo texto em prosa mais cheio de poesia, só não entendi é porque celebras-te o dia da MULHER a 14 e não a 8, já sei, estavas no mosteiro em contemplação, e que tal as NINFAS? O nosso Nicolau que assina MANOMA DE LA RAYA, tem trocado correspondência comigo, e enviou-me lindas poesias e contos de sua autoria e até publicados na imprensa diária, todos estamos à espera que ele volte a este site, o nosso Presidente também já reclamou a sua presença, e somos muitos que estamos esperando. O meu abraço para o Jorga Sarapicos e para o José Lamas, e para todos vóe e especialmente para o nosso decano Martins Ribeiro a quem apresento os meus sentidos pêsames, e as minhas desculpas por não o ter acompanhado no infausto acontecimento, mas como o nosso Vieira lhe deve ter transmitido estava a fazer um tratamento muito delicado e saí tarde. Voltarei Peinado
2013-03-15

José Manuel Lamas - Navarra - Braga

Boa noite companheiros. até que enfim, pensava eu vir hoje mais uma vez como um ilustre desconhecido e aparece o Serapicos a desfazer todas as dúvidas. É isso mesmo, Serapicos. Eu não sou de Braga, assim como tu não és de Sesimbra, ou estou enganado ? Não serás tu, de Macedo de Cavaleiros ? dos nomes assinalados pelo Manuel Vieira, já não me lembro de todos , mas lembro - me de outros . Não sei onde foi o Manuel Vieira buscar tanta e tão verdadeira informação, mas cá para mim, isso é obra da consulta de algum arquivo, só pode ser. Agora vou fazer um apêlo à memória do Arsénio. Vai Arsénio, rebuscar lá no fundo do baú das tuas recordações e talvez encontres, um miúdo magricela , que nunca deixavas sem uma palavra amiga quando por ele passavas e até ajudaste a atribuír - lhe, o apelido de Cícero, por eu ser nota máxima no latim. Foi aqui divulgado o falecido Faustino, também está nas minhas recordações, assim como os dois irmãos dele, que são, o Horácio e o Reis, naturais de Lamalonga, que dista da Torre de D. Chama, pouco mais de meia dúzia de kmetros.    Isto está a ficar movimentado e como já alguém disse, assim deve ser. É como as cerejas, puxa - se uma e logo vêm todas atrás.    abraços para todos e até breve.            Navarra - Braga                                                                                                                          15/03/2013

2013-03-14

manuel vieira - esposende

O Lamas acalmou a nossa curiosidade e foi de facto também hóspede na Barrosa num grupo largo de 45 que entraram em 1962.

Do seu curso no 1º ano foram alguns nomes conhecidos como o Fernando de Almeida, o Constante, o Delfim Nascimento, o Lopes, o Moura, o José Barros, o Almeida Campos, o Ribeiro, o Celas, o Serapicos e o Eduardo da Bernarda, irmão do Padre Manso seu professor, como o Madureira Beça, o Luís Guerreieo e o Padre Gomes Dias.

No sexto ano andavam o Alexandre Pinto, o Arsénio, o Ismael Henriques, o Nabais e o Jorge Bento entre outros, mas muitos outros nomes que “frequentam” a Associação foram do seu tempo, entre os quais o Faustino Honrado recentemente falecido.

O Lamas é natural de Torre de D.Chama onde mora hoje o Gumesindo que é natural de Vilarinho do Monte lá pertinho, que é a terra também do nosso colega Valdemar Costa.

Aliás, o Serapicos o refere no seu post que só agora li. As boas vindas ao Serapicos pela sua 1ª experiência no fale connosco.

Foi curiosa a forma como o Lamas entrou e o Arsénio já fez as honras da casa com o convite.

O Alexandre Pinto, que é do tempo do Lamas, presenteou-nos com um texto belo de aroma primaveril onde a mulher desponta, como sempre e bem.

A Primavera promete…

2013-03-14

Jorge Serapicos - Quinta do Conde - SESIMBRA

Boa tarde amigos.

É a 1ª vez que aqui " boto palavra" embora siga o site com toda a atenção. E vem isto a propósito da intervenção do Lamas que julgo eu não será da zona de Braga mas sim da Torre de D. Chama e seria do meu ano, isto é, de 62.

Embora já lá vão 50 anos tenho a vaga ideia de ser um rapaz um pouco mais alto que a média e que por isso , na bola , lhe chamávamos o Torres , aludindo ao nº 9 do Benfica.

Mas também posso estar a fazer confusão.

Seja como for , ele esclarecerá e aí vai um abraço para ele e para todos.

2013-03-14

Arsénio Pires - Porto

Caro Lamas:

De facto não me recordo de ti. Mas talvez que, se nos encontrarmos, as imagens voltem à consciência e reatemos conhecimentos. Não vão faltar oportunidades.

Olha, hoje saiu para o correio mais um número, o 35º, da nossa revista Palmeira. Gostava de te enviar alguns dos números passados juntamente com este de agora. Para tal, necessito do teu endereço de residência.

Se quiseres podes enviar-mo para o meu e-mail:

arseniopires@gmail.com

Recebe um abraço meu.

Arsénio

Quer partilhar alguma informação connosco? Este é o seu espaço...
Deixe-nos aqui a sua mensagem e ela será publicada!

.: Valide os dados assinalados : mal formatados ou vazios.

Nome: *
E-mail: * Localidade: *
Comentário:
Enviar

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Copyright © Associação dos Antigos Alunos Redentoristas
Powered by Neweb Concept
Visitante nº